segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Confissões de uma noiva: TPC - Tensão Pré-Casamento


Hey, girl! 

Eu sempre fui uma garota nervosa, estressada, sem paciência, que mais gritava que falava, que mais discutia que ouvia. O bom de ser assim é que todo mundo conhece a minha fama e não fica pentelhando, por puro medo de ser alvo. Apesar de falar exatamente o que estou pensando na cara, sem rodeios e, geralmente, sem um pingo de tato, não sou dada à explosões. Como não guardo nada de desagradável (rebato tudo no ato), não tenho muitos daqueles momentos de insanidade temporária em que num minuto de tensão as coisas saem bem mais fortes do que deveriam. Disse que não tenho muitos, mas há uma cota.


Em vinte e tantos anos de vida, tive três ataques sérios de fúria, três momentos em que saí do sério, chutei o pau da barra e fiquei bem louca. O primeiro foi quando tinha 18 pra 19 anos, quando meu namorado da época me enganava com uma "amiga" (dele, não minha) e, para piorar, o sujeito deu de me perseguir quando terminei o namoro. Um belo dia, estava eu trabalhando em um encontro da igreja e recebo uma mensagem dele e nem me lembro mais o que estava escrito. Só sei que, estava em um estado tão deplorável e fraco que dei um xilique extremo com direito a muito choro, grito e desespero. Foram necessários vários amigos orando por mim para que eu pudesse voltar ao normal. Sobrevivi a esse ataque com fama de temperamental.


Anos depois, na faculdade, não consegui entregar meu TCC na data certa e fui impedida de apresentar minha monografia na banca e me formar. Tive um choro convulsivo no colo da minha mãe e passei semanas como um zumbi, vestida de pijama zanzando pela casa. Esse foi o pior ataque de todos, pois somado a ele havia uma recente agressão física de um ex-namorado poucos meses antes. Sabe como é... tinha muito assunto mal resolvido e um problema forte atrás do outro me fez fugir da realidade. Sobrevivi a esse com um hematoma no braço, um pânico de lugares cheios (que até hoje persiste) e mais um semestre estudando.

Recentemente, há umas duas semana, foi o caso da geladeira. Os avós maternos do noivo nos presentearam com um geladeira e esta deveria ser entregue no apê novo (novo-velho) numa sexta-feira. O vendedor garantiu que seríamos avisados antes da entrega e eu sabia que isso é conversa. Não conheço uma loja que cumpra os prazos de entrega. Pedi ao noivo que desse o endereço em que ele mora para a a entrega, mesmo que isso significasse que subiríamos 3 andares de escada com a geladeira nas costas. Pelo menos, seria garantido o recebimento da Flópis (sim, eu dei nome à minha geladeira). Mas o noivo me deu ouvidos? Nããão! Ele tinha de fazer o que dava na telha e resolveu acreditar no vendedor. A entrega que estava marcada para uma sexta-feira, ocorreu na terça e adivinha??? Minha geladeira novinha em folha foi deixada na casa do meu vizinho no 1º andar. Que beleza!!!


A sorte, a grande sorte do noivo é que o tal vizinho do 1º andar foi nosso inquilino durante um ano e recebeu e guardou a Flópis para nós, depois ligou para o noivo e avisou  o que tinha acontecido. Agora imagina se o vizinho fosse um mal caráter e ficasse com a minha geladeira novinha? Foi muita irresponsabilidade dos entregadores e da loja entregar um produto no endereço errado, fora da data combinada e sem exigir a nota fiscal, né não?


E foi aí que eu pirei! Noivo me liga no início da tarde, rindo e contando o "engano". Na hora eu saí de mim, era como se estivesse assistindo a cena fora do meu corpo. Subiu uma raiva, uma fúria imensa mesmo. Pensei que iria explodir, que minha cabeça iria fumegar e fazer "pow!". Era raiva da loja, do vendedor, dos entregadores, do vizinho, do porteiro e do noivo que NUNCA ME OUVE!!! Não que eu goste de estar certa nesse caso e que não tenha "cantado a pedra" desde o início, pois sabia exatamente o quê e como iria acontecer. O que me deixou maluca foi justamente isso: eu sabia que seria assim! Avisei e fui ignorada. Que meleca!!! No momento de fúria, gritei, chorei (tudo isso por telefone) e esbravejei. O noivo ouvindo tudo e se desculpando. Desliguei o telefone, gritei mais ainda tapando a boca com o travesseiro e tomei dois comprimidos de calmante, já que tinha a impressão que iria morrer de tanto nervoso. Sobrevivi à esse ataque lerda por causa dos calmantes, com um noivo que agora faz tudo do jeito que eu peço e com a pele toda estourada em espinhas e alergias (é ficar nervosa que a pele se volta contra mim).

Que atire a primeira pedra a noiva que nunca "despirocou"!




Um beijão no seu ♥!






17 comentários:

Larissa Rehem disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acalma-te Dona Giselle Lizarda!
hihihihihihihihi

Morri de rir com esse texto xuxu, obviamente que só morri de rir nas partes engraçadas... Como o último parágrafo!
xD

Beijos e beijos, trate de ter uma excelente semana!!
Amotu!

Thalita Barbeiro disse...

Flor, Primeiramente parabens e muitissima boa sorte e felicidades aos noivos. Estou passando para te avisar que tem TAG lá no blog para você responder, passa lá...

Bjoks^.^

Artimanhas Coloridas

Eliane Denise disse...

Menina eu lendo tudo isso me pareceu familiar!!! EU pensei que fosse a única nesse planeta que fosse assim: nervosa, á que fala, a explosiva, mas vi que somos iguais. E eu estou pensando sériamente em (tentar) ficar mais calma, sei que é dificil, mas tô tentando. Vc acredita que eu qdo dou crisses assim também tomo remédio (calmante) minha cabeça parece que vira uma bomba, mas vc tem q ficar calma, afinal vai ter casório logo, bjos.

Diise França disse...

Minha fflor, tenha calma, as coisas vão dar certo! Já já vc vai estar em viagem com seu amor =*

Mulher sem Photoshop disse...

Vou comentar nada não...tô com medo docê........hahaha

Adriana Lara disse...

kkkkk pois eu quase fui presa por um ataque de nervos, qdo disse p cara dum dep público, q ele tava mal humorado pq não tinha 'ganhado' da mulher dele naquela manhã...kkkk... guria, eu que não transpiro nas axilas, fiquei 'asuda' aquele dia!!!
todas já tivemos e\ou ainda vamos ter um dia de fúria!!!
bjs e relaxa agora, tá!!!
tititi da dri

Quelita Nunes disse...

É assim mesmo acho q todas piram um pouco . Estou na torcida p que tudo d certo!! bjs

Geici disse...

Nossa kkkkkkkkkkk
ficou mt legal com as imagens ilustrando kkkkkkkkkkk
Fique tranks, todo mundo surta um dia kkk ^^ normal.
sapatilhadecristal.wordpress.com

VANESSA disse...

oi querida , também sou assim nervosa e não levo desaforo pra casa,e é claro que com o casamento chegando mais perto a cada dia vc fica mais nervosa,a poucos dias tive minha formatura no ctg um curso de danças aqui do rio grande do sul e uma semana antes passei mal tive sinusite e uma terrível dor de cabeça mal estar dor de estomago,fico pensando quando chegar perto do meu casamento como vai ser, mas o negócio é rezar mesmo que tudo dá certo,boa sorte com tudo.bjs

Unknown disse...

Vixi, vc é mesmo uma Bomba kkkkkk
mas fique tranquila seu dia tão especial está chegando falta pouco!!!!
bjks

Ana Paula Fuentes disse...

Ri demais com os gifs, ai Gi sou igual você sou bem calma até um certo ponto passou desse ponto ninguém me segura e faço ALOKA todo mundo fica com medo de mim KKK
Boa semana gata s2

Espeloteada e Patricinha disse...

ok, confesso que, pela primeira vez, eu estou com muito medo de você. rs Calmaa Gi, respira, depois você vai perceber que os outros ataques foram bem mais motivados do que este e que, na verdade, vc não estourou pela geladeira. Lembra que eu disse que casamento enlouquece? Pois é... você está sensível a ataques por conta do casório, é normal, daqui a uns anos vc vai rir, agora acalme-se Gisele Lizarda! Vai passar linda, no dia do casamento vc vai estar com um sorriso de orelha a orelha, acredite, eu estava e olha que muuuuita coisa deu errado kkk

RoseBoxBlog disse...

vixe eu fico a flor da pele quando tem data, algo importante pra fazer, fico explosiva por pouca coisa...calma, quando casá passa rsrs!!
bjoo

Tiemi

Bruna Heller disse...

Com certeza ele pensará duas vezes na próxima vez! hehehe

Beijos e segura! Agora falta pouco!

Docinho disse...

Ainda bem que SE um dia eu for casar, não vai ser com uma mulher hahahaha

Gi Lizarda disse...

@Larissa Rehem
kkkkk Já acalmei! Tb.... já casei, né? rs

Que bom que diverti as pessoas mesmo quando estava louca da vida!

Tb amo tu! Big beijo.


@Thalita Barbeiro
Obrigada, Thalita. Vc é uma gracinha.

Gata, não estamos mais postando tags e selinhos aqui no blog, mas agradeço imensamente por nos dedicado, ok?

Beijinhos.


@Eliane Denise
kkkkkkkkkkkk Amiiiiiiiga de gênio ruim! kkkkkkkkk
Tenho uma amiga que sempre fica elétrica quando toma calmante. Toda ao contrário a pessoa. hehehe
Obrigada por compartilhar a sua estória.

Beijo grande.


@Diise França
Agora eu tô calma! Juro! kkkkkk

Um xeru.


@Mulher sem Photoshop
kkkkkkkkkkkk Passô, amiga! hehehe

Bisou.


@Adriana
Eita, Dri! Imagina só a dupla esquentadinha que nós formaríamos então? kkkkk

Beijocas estaladas.


@Quelita Nunes
Ainda bem que estou na normalidade! kkkk Obrigada, gata!

Kisses.


@Geici
Obrigada, Geici! Pelo menos as leitoras estão se divertindo. kkkk

Beijos carinhosos.

Gi Lizarda disse...

@VANESSA
Somos a turma das esquentadinhas!!! hehehe Deus é mais! Precisamos de calmantes em doses cavalares. =)

Obrigada pelo carinho.
XOXO


@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
kkkkk Sou sim! Mas agora passou. ^^

Um beijão no seu ♥!


@Ana Paula Fuentes
amiga esquentadinha, toca aqui: o/

Besos.


@a Frahn ;D
kkkkkkkkkkkk Fica com medo não, Fhran. Já passou! hihihi

Obrigada por toda a força, lindona.

Super beijo.


@Tiemi Sone
Então somos duas, viu? Tomara que isso nunca mais se repita. Afff...

Beijokitas.


@Bruna Heller
Espero que sim! Ai dele... kkkkkkkkk

Beijo grande.


@Docinho
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Amém! Imagina duas doidas surtando??? Não dá!

Abraço apertado.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...