sábado, 20 de outubro de 2012

Confissões de uma noiva - Madrinhas em ação


Hello, girl! Faltam menos de 2 meses pro meu casamento, muita coisa pra fazer e ajustar. Preciso dar uma diretrizes às minhas madrinhas e, como duas delas são colaboradoras do Vai Garota!, resolvi passar o recado por aqui. O bom é que vocês conhecem logo o meu lado mau. *rsrs*


Quero abordar de maneira prática o que espero das minhas madrinhas de agora em diante. Não estou falando de orações, aconselhamentos e suporte psicológico, que acredito que elas já estão fazendo. Estou falando mesmo é da forma como espero que elas se comportem na cerimônia, na recepção e da ajuda braçal, digamos assim. Então espera só um minutinho, que vou vestir minha fantasia de "Bridezilla".

Pronto, agora posso bancar a noiva chata e psicótica
Quanto ao vestido:
VETADO!
Bem, a noiva sou eu, certo? Então eu é quem tenho de me destacar. Sendo assim, decreto que as madrinhas não podem usar vestido vermelho, dourado, prateado esfuziante ou todo coberto de lantejoulas ou paetês. Detalhes brilhantes podem, corpo todo, NÃO! Também não vale vestido curto ou médio. Façam-me o favor de usarem longos não muito decotados (frente e costas) e não transparentes.

Ah, a decoração é cor de rosa com marrom, então, se não quiser ficar de "par de vaso" com as flores, fuja dessas cores.

Quanto ao penteado:

Vai levar uns cascudos a madrinha que chegar na igreja de cabelo chapadão. Pelamór, hein? Vamos nos esforçar e fazer um penteado um tantinho mais elaborado, pôrfa! Sem falar que em dezembro chove muito e o frizz não perdoa. Taca laquê no picumã!!!

Quanto à maquiagem:

Uma coisa é certa: menos é mais! O evento é um casamento, não a chegada do circo na cidade. Cuidado redobrado com: blush muito marcado (estilo chinelada na cara), lápis de olho borrado, testa brilhando (fica triste nas fotos!) e batom ultrapassando os limites da boca.

Quanto ao dia do casamento:

Eu vou dar entrada no salão de beleza às 07:30 da manhã, ou seja, estarei incomunicável e inacessível durante todo o dia. Não adianta me ligar, mandar mensagem ou e-mail, pois meu celular só será permitido no salão para usar o Instagram e deixar minhas leitoras a par da preparação.

O noivo está responsável por organizar as coisas no salão: mesas, cadeiras, arranjos e etc. Por favor, por favorzinho... ajudem o meu lindo e desatento noivo nesses preparativos e se certifiquem que ele volte para casa cedo para tomar banho, se barbear e correr pro salão de beleza para a maquiagem.

Quanto à pontualidade:

Que Deus me ajude se der a hora marcada do casamento e estiver faltando padrinhos. Vou entrar na igreja exatamente na hora marcada e não vou esperar ninguém que estiver atrasado (só a minha mamis e olhe lá). É de bom tom que os padrinhos cheguem meia hora antes e ajudem o noivo com os incidentes e problemas de última hora. O melhor é não dar trabalho para o cerimonial, estando perto da entrada para facilitar a organização da entrada do cortejo.

Quanto à entrada no salão:

Depois da cerimônia ter acabado, vamos descer para o salão que fica embaixo da igreja. Espero que ninguém se disperse ou suma dando trabalho ao cerimonial. Não dá para esquecer que o trabalho das madrinhas e padrinhos só termina depois da bateria de fotos.

Quanto às fotos:

Vamos nos divertir, mas também é preciso colaborar com a equipe de fotógrafos. Nada de drama, cara feia, indisposição ou má vontade para as poses, ok?

Quanto ao final:

Eu sei, eu sei... até aqui já vai estar todo mundo cansado, com sono e irritado, mas precisaremos de ajuda para juntar nossas coisas, os presentes e acessórios. Seria muito legal poder contar com mais braços e carros para guardar tudo, transportar até nosso apê, subir as escadas e descarregar em segurança. No dia seguinte saímos em lua de mel e o noivo e eu teremos de chegar bem cedo no aeroporto. Quanto mais rápido acabarmos tudo, mais cedo poderemos dormir e descansar.


Finalmente, antes de decidir me odiar para sempre, lembre-se: você prometeu cuidar dos noivos! *rsrs* Obrigada e até o dia 07 de dezembro. ^^


E você, leitora querida, deve estar se acabando de rir e agradecendo aos céus por não ter sido escolhida como minha madrinha, né? Se livrou dessa!


Beijocas da noiva maluca;





18 comentários:

RoseBoxBlog disse...

kkkkk.. ei no tão esperado dia curta o seu casamento, não se estresse se alguma coisa der errado! Quase sempre dá rs. No dia do meu casamento, eu estava na porta com meu pai tranquilona esperando minhas amigas avisarem minha entrada, a musica começou a tocar e eu mais já? me pegaram de surpresa, entrei no susto! empurrei o meu pai para o lugar certo e ele teimando em dizer que estava do lado errado, segurei firme ele e véus ao vento pra dentro da igreja! rsrs Meu casamento foi bem simples, mas foi muito bom! Espero que vc se divirta no seu, se alguma coisa der errado ligue o botão phoda-se e vá curtir rs

Amanda disse...

Acho que você foi bem razoável. Queria aproveitar e deixar umas sugestões para as suas madrinhas:

Achei essa maquiagem aqui maravilhosa: https://s3.amazonaws.com/luuux-original-files/bookmarklet_uploaded/42-18214863.jpg
E olhem essa, reparem no truque para afinar o nariz...super sutil: http://i27.tinypic.com/soxsgh.jpg
Já que o vestido tem que ser mais básico, não deixem de caprichar nos acessórios! http://images.popmatters.com/columns_art/a/abernethy-dragqueen-splsh.jpg

Lyndas! hahahahaha

E tbm achei isso e lembrei de você: http://www.nacachaca.com/wp-content/uploads/2008/09/drag_potter_by_mataleonerj.jpg

:*


Amanda disse...

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRWcz08GHrV-fOC5Vx0SEsLFo08ePqJY07WjGYztMRtZyKks3ZIfw

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tive que mostrar essa tbm!

Adriana Lara disse...

pior....kkkk... bem por ai.... aqui a gente deve dizer, em vez de ' praga de madrinha'...será 'praga de afilhada'...kkk
Amei o post, lindo, leve e solto, bem como tu lindona!!
Felizes as madrinhas que poderão te acompanhar nessa noite que será a mais linda de tua vida!!
bjs e ótimo final de semana
tititi da dri

Ana Paula disse...

Kkkkkkkkkkk ri muito, Gi. Mas eu acho que vc falou o que as noivas tem vontade, só não tem coragem. Será o seu dia e tem que sair perfeito sim, do jeito que foi planejado por vc. Desejo felicidades, um bjo.

Aline Helen disse...

Me diverti com o post e acho que você tem todo o direito e razão para falar, madrinha não é só pra ficar bonita na foto, tem que ajudar com as outras coisas também. Você está certíssima!
Ps: Quando for casar quero me lembrar desse post para escolher as madrinhas certas!

Beijo

Unknown disse...

ufa, que alivio não ser uma das escolhidas kkkkkkk, brincadeirinha. Adorei o post, divertido e objetivo heim kkkkk
bjks pra noivinha linda

Mulher sem Photoshop disse...

Cara, fiquei lendo o post e pensando exatamente a última frase que vc escreveu!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deus é bom comigo, sou sua amiga virtual!hahahahaha

Bjo,

Lu

Helen Bezerra disse...

caraca rsrsrsrs quase morri de rir aqui amiga rsrsrs
fica tranquila ai noiva vai dar tudo certo vai ver só!!
Beijos

Rachel disse...

Que noiva exigente, gente! Se este post tivesse sido escrito hoje, eu diria que você pegou umas dicas com a d. Rosa, hehehehe!!!

Convidadas precisam elaborar no cabelinho, pq sabe, né?! Essa coisa na minha cabeça não se dá com nada nessa vida. #chatiada

Estive pensando na enquete, você pode fazê-la no Facebook, pq aí dá para limitar a visualização e o noivo não vai saber! hehehe

Beijo!

Graziela Sousa disse...

Madrinha de casamento é profissão ein, kkkkkkkkkkkk, rachei o bico da bridezilla, e voce ta certo, vc é a noiva, tem que chamar a atenção, que dizer, vc é a A Atenção! rsrsrs. é isso ai, vc chegou na hr (se bem q noivas atrasam-e muito-)nao espera ninguem nao U.U!!!
Mas nossa, entrar 7 da manha no cabeleireiro?? vish. isso sim vai ser "seu dia" U.U bjkks to adorando confissões de uma noia

Anônimo disse...

Eu leio seu blog diariamente e, de verdade, achei o mais grosseiro de todos... desculpa.



Helô Bomfim disse...

Poxa amiga! Eu estava doidinha pra usar um vestido vermelho e com muito brilho! kkkkkkkkkkkkkk
Relaxa mulher, senão você pira!
Beijos!!!

Diise França disse...

Sinceramente, acho que se aceitaram ser sua madrinha, devem no mínimo ajudar bastante. Se não queriam ajudar ou não podiam, recusassem o convite, não é feio fazer isso. Feio é aceitar e não ajudar em nada. Adorei o post com o puxão de orelhar. Vou de branco, viu? kkkkkkkkkk

Larissa Rehem disse...

Foi tipo isso mesmo!
Ri alto e estou dando graças a Deus que não sou sua madrinha!!

Ah, minha mãe não tá entendendo essa do noivo ir se maquiar!!
kkkkkkkkkkkkkk
Depois da foto com touca na cabeça para hidratar o cabelo, o noivo ainda vai ser maquiado?
kkkkkkkkkkkkkk

Beijos amiga!!

Denis disse...

Oi Gi, ri muito mesmo, só posso dizer q torço q tudo dê certo e q suas madrinhas sigam tudinho hehhe

Gi Lizarda disse...

@Tiemi Sone
kkkkkk
Adoro conhecer as estórias dos casamentos das leitoras e blogueiras. Ajuda a me acalmar e ver que tudo pode acontecer. Não podemos prever tudo, mas posso ter um atitude mais positiva e desencanada quando a crise chegar.

Obrigada pela partilha!

Beijocas.


@Amanda
Aaaaah, mas eu vou me vingar de vc, Dona Amanda engraçadinha. Aguarde e confie!!! huahuahuahua (risada de bruxa!).

Beijinhos, gata.


@Adriana
Com toda certeza, Dri! Quem não colaborar, vai pro tronco! kkkkkk

Obrigada por tudo! Super beijo.


@Ana Paula
Não sei é coragem ou total falta papas na língua. kkkkkkk
Obrigada por compreender e obrigada pelo carinho.

Mil beijos.


@Aline Helen
É claro, Aline! Não basta só se divertir e ficar bonita, tem de ajudar. Ser noiva não é fácil e sem ajuda é impossível!
hahaha Que bom que fui útil!

Big beijo.


@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
kkkkkkkkk Mas as minhas madrinhas tb serão muito mimadas, pode ter certeza disso, Hannalu. Faço cara de mal, mas por dentro sou manteiga derretida. ^^

Xeru.


@Mulher sem Photoshop
Mas é claro que esse post é exagerado ao nível 100, né amiga? Na realidade eu sou super bacana com minhas madrinhetes. hehehe

XOXO

Gi Lizarda disse...

@Hélen - Mundo da Helen
Espero que sim... espero mesmo! rs

Beijo enorme.


@Rachel B.
kkkkkkkkkkkkk Não peguei dicas com a Tia Rosa, mas tenho um gênio (mau) muito parecido com o dela. Não aguento gente folgada! Na verdade, vc acaba de me dar um ideia: vou nomear a Tia Rosa como guardiã das madrinhas. Quero ver alguma delas folgar! huahuahuahua

As convidadas podem ir mais basiquinhas. Prometo não voar na cabeça de ninguém quando estiver entrando. kkkkkk

Obrigada pelo toque... vou pensar... rsrs

Beijos no seu ♥!


@Knoville
Tô vendo que vc é esquentadinha como eu, né? kk Adorei!!! Toca aqui, amigaaaa! _o/\o_

Um abraço bem apertado e carinhoso.


@Anônimo
Bem, sabe como é, né? Não fiz o post para agradar quem não tem coragem de assumir sua identidade. Na verdade, não o escrevi para agradar ninguém, só para descontrair mesmo. Quem tem humor, gostou!

Beijo beijo.


@Helô Bomfim
Vem!!! Te bato atéééé... rsrs
Tô calma, amiga. Esse post foi só para descontrair mesmo. Vc sabe que sou de boinha com minhas madrinhetes. ^^

Beijos, beijinhos e beijocas.


@Diise França
Vem de branco, vem! Vai voltar marrom! Vou te empurrar escada abaixo na igreja. kkkkkkkkkk

Beijokutas.


@Larissa Rehem
Ahaaaa, sei... Tá aí tirando onde só pq escapou por pouquinho de ser uma madrinhete tb. hehe
Sim, o noivo será maquiado, mas é só base + corretivo + pó. Só pelas fotos, amigas. Fala pra sua mãe relaxar. rs

Um xeru!


@Denis
Amém! Estamos todas torcendo, Denis. kkkkkkkk

Um beijo recheado de carinho.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...