sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Câncer de Mama e Outubro Rosa


Olá garota! Hoje vim falar de um assunto muito sério: o câncer de mama.

O câncer de mama pode atingir tanto homens quanto mulheres, entretanto, é mais comum em mulheres. Este tipo de câncer representa, nos países ocidentais, uma das causas principais de morte em mulheres. É o segundo tipo mais freqüente de câncer no mundo e o mais comum entre as mulheres, representando cerca de 22% dos novos casos de câncer.
(Fonte: Cria Saúde)

Trata-se de uma doença agressiva e por isso mesmo o diagnóstico precoce é a melhor maneira de diminuir a mortalidade das pessoas acometidas. Observe a imagem e perceba os sinais mais comuns:


A luta contra esse mal que afeta tantas mulheres no mundo é um problema e, por isso mesmo, o mundo inteiro se vestiu de rosa desde a década de 90 quando começou o Outubro Rosa, que se refere ao laço cor-de-rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama.

Todos os anos são feitas várias ações para sensibilizar as mulheres quanto a prevenção e o diagnóstico precoce da doença. Entre elas estão: corridas, desfiles de moda e a que chama mais atenção é a iluminação de prédios e monumentos com a cor rosa. O movimento começou nos EUA e se espalhou pelo mundo e é um maneira elegante e charmosa de alertar as mulheres.

Como prevenir e diagnosticar cedo são ainda as ações mais eficazes contra o câncer de mama, procure um ginecologista regularmente e faça todos os meses após a menstruação o auto-exame, para isso siga os passos abaixo:



Saber sobre moda, maquiagem e esmaltes é muito legal e melhor ainda quando estamos com a saúde em dia.



Beijocas e até a próxima.

4 comentários:

Gi Lizarda disse...

Amiga, madrinha, colaboradora, ARRASOU NO POST, hein?
Parabéns, principalmente pela sua inciativa em falar sobre um assunto tão sério e importante. Obrigada por se doar e somar tanto conhecimento ao Vai Garota!. Está certíssima, claro. Maquiagem, moda, cosméticos... tudo isso é muito importante, mas saúde vem em primeiro lugar.

Beijo enooooorme. Fica com Deus.

Mulher sem Photoshop disse...

Certíssimo, Helô,
infelizmente muita gente sofre por falta de informação, por não conseguir detectar no início.

Beijo,

Lu Vilela

Unknown disse...

precisamos nos conscientizar da importancia de se tocar, assim prevenir este mal! Acho linda essa iniciativa do Outubro Rosa!!!

Blog Woman Chic disse...

Bacana este post e a inciativa de conscientização sobre o cancer de mama.
Beijos

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...