segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Confissões de uma noiva - Chá de panela hand made


Olááááá, garota! Prometo que hoje o post não é de lamentação. *rsrs*

Em algum post do passado (tão tão distante), eu comentei que meu hobby é fazer crochê. Na verdade, me interesso por tudo quanto é artesanato. Não sou boa em tudo, mas me meto a pelo menos conhecer. Por exemplo, já tentei bordar em ponto-cruz e descobri que não tenho habilidades com agulhas tão pequenas. Sendo assim, costura está fora de cogitação. Em casa, cada Lizarda (segundo nome que já abarca 4 gerações de mulheres na família da mamis) faz algo relacionado a artesanato. Minha avó costura e faz bordado; minha mãe fazia tapeçaria, tricô, crochê e outras coisas; e a maninha faz um monte de coisas, mas nunca se fixa em uma só.

Sempre quis e planejei que, no meu casamento, faria o máximo das coisas de ornamentação que pudesse à mão. O tempo é corrido e a preguiça grande, mas com a ajuda do noivo e da maninha, o "projeto hand made" está indo bem. Assim como no convite dos padrinhos, queríamos (noivo e eu) que os convidados sentissem um pouquinho de nós, do nosso carinho e bem-querer, em cada pequeno detalhe do casamento. E assim surgiu o convite do nosso chá de panela.

Repara na parafernalha utilizada!
Antes de decidir como seriam os convites, eu pesquisei à beça na internet para ver algo que me agradasse. A ideia que mais me chamou a atenção foi essa:

Não lembro o site onde "peguei" essa imagem, mas ela ficou famosa no Facebook
Não é lindinho? Apesar de ter amado os pregadores assim, quis fazer algo diferente e a minha irmã ajudou a criar o que veio a ser o nosso convite. Escolhi fazer o chá com cores diferentes das que serão o tema do casamento, que será marrom e rosa. O azul turquesa com lilás me traz sensações de paz e harmonia, por isso compramos o material todo nessas cores. 


Viés estampado de florzinhas para cobrir o pregador de roupas. Buquês de flores lilázes desmembrados e lacinhos de fita de palha colados sobre o viés. O toque final foi o imã pregado na parte de trás para que os convidados possam deixar o convite bem à vista, na geladeira ou armário, e não se esquecerem da data. A execução dos pregadores se deve à maninha e ao noivo (eita hômi prendado!). Eu só fiz os lacinhos.


A parte gráfica do convite fui eu quem fiz no Photoshop, imprimi naqueles papéis mais finos (papel couche) e cortei. Depois disso, pegamos a lista e fomos escrevendo o nome dos convidados e o que eles devem trazer. Para o chá de panela foram convidadas 120 pessoas, bem menos do que a lista do casamento. Será uma reunião mais íntima, onde demos prioridade aos amigos e deixamos mais de lado a família (fora o pessoal de casa mesmo).

Quase todos os convites já foram entregues para que ninguém tenha desculpa para não ir. A antecedência faz com que as pessoas deem preferência ao nosso evento. Agora estamos envolvidos com a decoração do chá de panela, que também é toda feita à mão, mas essa eu só vou mostrar depois do chá. Olha só o material esperando a "equipe de trabalho":


Agradeço MUITO à minha irmã Rosy que é maravilhosa, criativa e tá dando a maior força nos preparativos. Agradeço ao noivo por ser tão prestativo em ajudar, nunca se esquivando do trabalho duro. Agradeço à mamis pelo apoio e pelas sugestões. Agradeço também aos amigos e amigas que se ofereceram a ajudar tanto com a comida, quanto com o trabalho de ornamentação no dia do chá. Conto com vocês, hein? E agradeço à Fernanda por ter oferecido o salão do prédio dela para que possamos celebrar com conforto.

E você, gostou de mais esse post sobre o meu casamento?


Beijo grande e abraço apertado;





24 comentários:

Veronica Pelinca disse...

Oi Gi, que lindo que ficou teu convite, e sendo artesanal é muito amor demonstrado :) beijocas minha linda e vou acompanhando os próximos capítulos rsrsrsrrsrs

Ana Paula Fuentes disse...

Ai que fofura que ficou o pregador Gi *-*
Ai não faço a mínima ideia do que vou fazer no meu rs
Posso ir na festa também? ( entrona) Brincadeira haha
Boa semana,Gi,bjs s2

Amanda Mauro disse...

Oi Gi!
Eu amei. Tô adorando as postagesn do seu casório.
Deu vantade de casar de novo. (com o mesmo marido, rs)
Beijos Flor

Priscila Fernandes disse...

Que coisinha mais mimosa, Gi!!
A sua cara mesmo essas fofuras!
E realmente, essas cores trazem paz mesmo!
Vai ser tudo lindo, tenho certeza! =)
tá chegandooo! \o/
Bjoos da prit!

Diise França disse...

Ain estou mais que honrada por ter ganhado esse convite *-* Tudo feito com tanto carinho! Gi, ficou lindo e aposto que tudo será da mesma forma, tudo que é feito com amor dá muito certo ;) Beijos

RoseBoxBlog disse...

que gracinha o convite! eu tb gosto muito de artesanato e afins! para o meu casamento eu fiz o convite, as lembrancinhas, os noivinhos do bolo e montei o meu colar do casamento. quando a gente faz as coisas tem mais valor... pelo menos pra nós né?
bjoo

Tiemi
rosebox.blogspot.com

Unknown disse...

Sou casada somente no civil nao tive a oportunidade de me casar na igreja, e com os seus posts fico imaginando como seria. O convite ficou lindo bem romântico.
Beijos!
♡♡♡♡
^-^

Ana Sol disse...

Ah que fofurinha, esse pregador ficou a coisa mais delicado do mundo e adorei a esolha das cores. É tão gostoso estes preparativos né?
Acho que o seu chá de panela vai ser supimpa, sem firulas modernas e com muito carinho e aconchego.
Felicidades!
Beijinhos

Adriana Lara disse...

Gi, que coisa mais lindinha!! amei a ideia!!! agora to curiosa para ver a decor do chá!!!
bjs, lindona, desejando super sucesso!!
tititi da dri

Dayana Santiago disse...

Oi amiga querida! Que lindo e maravilhoso que ficou o convite!!!!! TAmbém adoooooooooro artesanato. De vez em quando, faço e invento alguns aqui hehehe Um convite artesanal ou feito por vocÊ mesma, mostra o carinho e a dedicação de cada passo até chegar a essa data linda que é o seu casamento! Parabéns querida!!!!! Que Deus lhe ilumine e abençoe!!!!!! Felicidades!!!!!

Ameeeeeeeeeeeei o post! Bjs

Espeloteada e Patricinha disse...

Que delícia Gi! Tbm amo trabalhos manuais, amei sua lembrancinha, o convite tbm ficou show.
A minha lembrancinha do casório foi idealizada por mim e feita pela minha cunhada e o na época namorado hoje marido dela. E os convites do casamento, feitos pelo meu marido, tinham um tsuru bem pequenininho no envelope que eu fiz. kkk

Tá sendo o máximo acompanhar seus preparativos do casamento por aqui, na época do meu o blog tava em período de abandono (ficou um tempão esquecido), mas n sei se teria essa disponibilidade/boa vontade/paciência de postar não kkk

Parabéns!

VANESSA disse...

oi querida adorei o seu blog,amei tudo que vc esta escrevendo sobre casamento,acabei de comprar minha casa com meu namorado e pretendo também me casar e ainda nao dei inicio aos preparativos,mas seus post estão me ajudando muito estou adorando muito ,estava meio perdida e com dúvidas e com muitos problemas parecidos especialmente no quesito "mãe" pois a minha também é viúva e a muitos anos moramos só nos duas,boa sorte com tudo.se quiser dar uma olhada no meu blog
capitu123.blogspot.com(pra quem gosta de cosméticos)bjs

Mulher sem Photoshop disse...

Ficou lindo, Gi! Eu também adoro fazer esse tipo de coisa nos aniversários das meninas, é uma delícia, né?

Bjo,

Lu

Larissa Rehem disse...

Ain amiga...não li esse post e não tenho preparo psicológico para lê-lo!
Acho um absurdo a senhorita marcar para o dia 14!
¬¬'

Beijinhos xuxu...se cuida, tô com saudade!

SAMIFOBIA disse...

Oi =)
Tudo bom??

Adorei seu bloguito, muito lindo e com conteúdos incríveis! E é claro que já estou seguindo!

Ficaria muito feliz se pudesse visitar o meu também! Tenha um linda noite!!

Beijocas,
www.samifobia.com

Graziela Sousa disse...

muito fofo os convites, acho que fazer artesanato é muito gostoso,pena que nao tenho habilidade pra isso kkkk, mas ja tentei de muita coisa!!
voces foram muito criativas!!

Déia Feminices disse...

Oi meu amor! Td bem com vc?
Mta saudade noivinha linda! :)
Pelo visto os preparativos estão de vento em popa, né? Delícia!
Menina, que coisa mais fofa esse pregadorzinho! Amei!
Mas preciso confessar que jamais teria essa paciência toda... hehehehe
E aí? Mto ansiosa?
Bjs carinhosos!
Déia

Bruna Heller disse...

Adorei o post, mas gostei muito mais em saber que tu pelo menos tenta fazer algum tipo de artesanato.. eu não! :( Não tenho a menor paciência!!!!!

Ficou lindo o prendedor.. muito delicado!

Beijocas

Unknown disse...

O convite ficou lindo, mto delicado. Achei perfeito. Cada detalhe dá pra ver q foi pensado com muito carinho. É tão bom poder curtir cada detalhe. Aproveita!!!
bjks

Helen Bezerra disse...

Amiga que fofo seu convite!!
Amei ficou muito lindo!
Não deu tempo de fazer o meu :(
Beijos

Gi Lizarda disse...

@Veronica Pelinca
Tomatita, obrigada! Tem muito amor e dedicação sim. Espero que os convidados possam sentir isso. ^^

Beijocas.


@Ana Paula Fuentes
rsrsrs Quando chegar perto do seu casamento, eu te ajudo a pensar em algo, ok? ^^

Pode vir! Vc só precisa viajar um tantão pra chegar. hehehe

Beijo enorme.


@Amanda Alvim
Obrigada, Mandy! E eu tô amando compartilhar tudo isso com vcs. ^^

Pode re-casar! Eu deixo!!! =)

Xeru.


@Priscila Fernandes
Obrigada, Prit! Fico feliz que vc, que é uma das convidadas, tenha gostado. ^^

Não vejo a hora de te reencontrar. \o/

Beijão!


@Diise França
Honrada estou por vc e seu noivo terem aceitado, amiga. Não posso passar por essa fase linda sem as ameegas que me apoiam e dão carinho sempre.

Suuuper beijo.

Gi Lizarda disse...

@Tiemi Sone
Ai, que tudoooo! Meu sonho era fazer tudo, mas não tenho muito tempo e paciência. hehehe Vou fazendo o que dá...

E sim, a gente (e os convidados tb) dá mais valor ao fruto de nosso trabalho. hehehe


Beijos, beijinhos e beijocas, Tiemi!


@Mívian
Obrigada, flor. Mas vc deveria se casar no religioso tb. Sei que vc é prendado pq já vi o seu trabalho, então tenho certeza de que seu casamento seria lindo e cheio de crafts. ^^

Besos.


@Ana Sol
Huuum... obrigada, Aninha!!!
Os preparativos que envolvem decoração e artesanato são ótimos e faço tudo super feliz, amiga.

Espero realmente que o chá seja tão bom assim quanto vc falou. Tô me esforçando. ^^

Mil beijos.


@Adriana
Obrigada, Dri!
Assim que passar o chá, eu mostro os detalhes e a decoração aqui. Prometo!!!

XOXO


@Dayana Santiago
Oi, gata!
Obrigada. Que bom que gostou. Que todos os convidados vejam o meu carinho e dedicação assim como vc conseguiu ver através das fotos. Amodoro vc! Saudade.

Beijokitas.

Gi Lizarda disse...

@a Frahn ;D
E eu num sei, amiga? Vejo sempre as suas pinturas no EP. Adoro!

Gostaria muito de ver as suas lembrancinhas. Adoro origami. Até sabia fazer algumas coisinhas... mas agora tô enferrujada. =P

Vc não sabe o bem que me faz mostrar e falar sobre o casamento aqui. Sem isso eu já tinha pirado!!! hehehe

Beijos, beijinhos e beijocas.


@VANESSA
Olá, Vanessa. Seja muito bem-vinda ao Vai Garota. Divirta-se!!!
Essa fase é bem complicada e às vezes dá vontade de sumir no mundo. Espero que tudo corra bem para vc, sua mãe seu futuro marido. Não se preocupe, descobri com o blog e as leitoras, que as mães são mesmo difíceis quando o assunto é casamento. Tudo vai dar certo!

Beijos no seu coração.


@Mulher sem Photoshop
Ah, com certeza! Faz toda a diferença, Lú. Obrigada!!!

Beijocas estaladas.


@Larissa Rehem
kkkkkkkkkkkkkkkkkk A culpa é sua, não minha, mocinha!!! Vc que inventa de viajar assim logo na data que eu escolhi para o nosso chá de panela... HÁ UM ANO ATRÁS!!! Aff...

Vou sentir sua falta aqui. =(

Beijo na ponta do nariz.


@Sâmi C.
Tudo bem, Sâmi! E com vc?

Obrigada. Fico feliz que tenha gostado e espero que aproveite os vários posts e assuntos.

Abraço carinhoso!!!

Gi Lizarda disse...

@Knoville
Oi, linda. Sim, dá trabalho, mas é muito prazeroso e as pessoas adoram presentes han made. ^^
Obrigada!!!

Beijos e abraços carinhosos.


@Déia Feminices
Oi, sumidona! Vc e abandona aqui. Que triste!!! rsrs Vê se não some de novo, pq eu fico doente de saudade, viu?
Os preparativos estão me matando, mas tô super feliz que falta pouco. \o/

Beijos, beijinhos e beijocas.


@Bruna Heller
hahahaha Eu adoro mexer em coisas e transformá-las em algo mais bonito ou diferente. Um dia vc descobre algo que te atraia assim tb. ^^

Obrigada!

Beijinhos.


@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Obrigada, Hannalu! Tá dando muito trabalho esse casamento, mas vai ficar lindo. ^^

=*


@Hélen - Mundo da Helen
Puxa, que chato! =/ Mas vc vai ter um casamento lindo, eu sei.

Beijoooo!

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...