segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Confissões de uma noiva - O maníaco da planilha


Não se deixe enganar pela cara de bom moço. Este rapaz pode ser irritante como ninguém!

No penúltimo post da série "Confissões de uma noiva" recebi um comentário dos colegas de trabalho do noivo dizendo que eu nunca falava sobre ele no processo de organização. Realmente fui falha nisso, mas agora estou aqui com um post inteiramente dele. Marcos José Júnior, o noivo, o coadjuvante do grande evento, o que paga a maioria das contas, a calculadora humana, o felizardo que irá "levar pra casa" o grande prêmio, ou seja, eu.

Se você acha que eu tenho uma personalidade forte, apresento alguém pior ainda. Ele é irritadiço, teimoso e um verdadeiro porre quando está com fome. A primeira regra para sair com o noivo para organizar coisas do casamento é: alimente-o! É sério,  se essa criatura ficar com fome, não irá ajudar nas escolhas, reclamará de tudo e todos e, de vez em quando, dará umas patadas (chama o cavalo do Pânico, pôrfa!).


No geral ele é um doce comigo e posso dizer que não temos grandes brigas em nosso histórico, mas desde que esse negócio de casamento entrou no lance, o relacionamento ficou meio tenso. Pudera, não temos outro asssunto além de fornecedores, decoração, convite, lista, planos, orçamentos e o pior... os pagamentos. Não tem como não perder a paciência de vez em quando e a cabeça quente gera alguns desentendimentos. A gente se esforça, respira fundo e recomeça com mais respeito, tentando não esquecer do amor que nos une e a promessa de um futuro mais feliz e calmo. Entretanto, às vezes o noivo é tããão irritante...


Como quando ele implicou com o convite de ondinha e não me deixou escolher outro ou quando ele ficou torrando a paciência porque eu rasurei a ficha de inscrição do curso de noivos. Há momentos em que eu me sinto lidando com um adolescente (e sim, eu sei que os homens não crescem completamente). Também existiram rusgas quando eu não quis entrar em uma loja de aluguel de móveis para recepção porque estava conversando com a decoradora da igreja e ele deu o maior xilique na frente da Sandra (que vai decorar o salão da recepção). Nesse último fim de semana ele estava todo cheio de gracinhas, com brincadeiras que estavam me iritando tanto quanto atendente de tele-marketing.


E o motivo do título desse post? O maníaco da planilha é como eu o chamo quando ele fica me forçando a fazer planilhas, listas, check-ins. Um dia desses a gente saiu para ver decorações e ele não sossegou enquanto não comprou um caderninho onde fizemos várias listas de o que comprar, o que é mais urgente, o que falta resolver... e por aí vai! Depois ficou buzinando em meu ouvido para que me organize, que faça uma planilha com o que já foi feito e o que ainda falta. Blá blá blá... Ô homi certinho! Se não estiver anotado, ele smplesmente não consegue fazer. Sábado eu saí com minha irmã e, sem lista nem nada, resolvemos um montão de coisas. Mulheres são práticas, baby! Mesmo assim, quando ele chegou, tive de pegar o caderninho e riscar o que já havíamos adiantado no dia.

Penso que esse momento tribulado do noivado tem sido uma grande prova (o amor é provado no fogo, assim como o ouro) e, se nós passarmos bem por essa fase, a união será mais forte e verdadeira. Se eu nao der um golpe, estilo UFC, no gato tudo ficará bem.


Verdade seja dita, sei bem que a cruz do noivo é bem maior que a minha. Estou num total descontrole emocional, choro, rio, sou sarcástica e cruel, irônica e fria, carente e dengosa, brincalhona, namoradeira, comilona; e tudo ao mesmo tempo. É como uma TPM constante e piorada a nível 100. Se ele me irrita, tenho certeza que eu o irrito ainda mais.

Então quero aproveitar a deixa e pedir desculpas, perdão até, ao meu amado. Jujo, perdão por minhas implicâncias, pela falta de paciência, pelas respostas secas, por ser uma completa chata de galocha. Espero que depois da cerimônia eu consiga apagar essa impressão horrorosa de "Bridezilla" e que você não deixe de me amar (nunca!) por essas esquisitices. Obrigada por ser meu companheiro fiel, por me divertir e dar carinho. Não existe ninguém como você e eu sou grata a Deus e Nossa Senhora por sua vida, que logo será minha vida. Seremos uma só carne, um só coração, uma alma em dois corpos. "E pra sempre eu serei tua Maria e para mim serás meu José."



Um abraço carinhoso;
 



18 comentários:

Ana Paula Fuentes disse...

Ai Gi fico imaginando quando for o meu casamento, meu namorado é irritadinho e eu também haha
Mas o mais importante é que vocês s amam,lógico rs
Você vai postar as fotos do seu casamento,né? Vou querer ver *-* rs

Diise França disse...

Vixi Gi, conversando com vc naquele dia percebi (e por incrível que pareça me deixou mais calma rs) que eles são completamente sem noção quanto a casamento hahahah Mas tbm coitados, pensa: é ritual essencialmente feminino,é muito fácil de irritar com tantas coisas para resolver e pagar! Desejo paciência e muita compreensão para os dois ;)Te adoro!

Valquíria Novaes disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Q terrível ficar em TPM constante, ngm merece!
Pelo menos na bagunça de vcs, vcs se entendem :D
Bjos!
amonailart.blogspot.com

Adriana Lara disse...

oi lindona, amei esse teu post...alegre, até cômico, mas bem real!!
parabéns pelo noivo e para o noivo!!
bjkas e ótima semana
tititi da dri

Espeloteada e Patricinha disse...

Ai que lindo a declaração do fim do post @@
Então flor, é o que eu digo p casar na igreja é muita dor de cabeça e tem que amar muuuuuito (e olha q eu nem fiz festa) kkk então, vcs estão conseguindo passar por tudo isso, estão convivendo com o pior lado do outro, lembre-se que isso significa que depois do casório vão tirar muitos perrengues de letra!

Que vc consiga superar tudo e que o casamento seja lindo e dure para sempre ;***

Unknown disse...

hahaha eu passei por isso... depois de juntarmos as escovas de dentes por 10 meses ele me pede em casamento... Uhulll e se é para casar que seja logo né rsrs Resolvi me casar em apenas 43 dias kkkkkkkkkk Imagina o terror para arrumar tudo... vestido, igreja, casamento civil e religioso juntos... foi uma loucura e olha que eu não fiz festa.
Sabe o resultado disso tudo?
No dia 28 deste mês completamos 9 anos de casados e temos um filho lindo que completou 7 anos.
Se eu faria tudo outra vez?
Claro que sim, mas com uma diferença: Teria um filho atrás do outro com certeza rsrs

Beijos minha linda e isso faz parte do processo... sejam felizes...

Amanda disse...

Eu também fico MUITO irritada quando estou com fome, mas a culpa é toda do glucagon :P

Coitado do noivo, ele só quer ser organizado! Mas eu entendo sua implicância com isso, meu namorado também tem mania de anotar as coisas antes de fazer. Aliás, eu também faço isso, mas a diferença é que o Diego anota e fica REPETINDO pra ver se não esqueceu nada, pra memorizar, pra eu ouvir, pra sei lá que diabos, só sei que isso me deixa completamente enraivecida hahahahhaha


Parece que os preparativos estão bem estressantes, mas vale lembrar que depois da tormenta sempre vem a bonança, então tenha força que logo passa XD

Marcos José disse...

Boa tarde meu amor!

Fiquei muito comovido com um post só meu! Rs
Assumo que ultimamente tenho percebido que o meu humor fica um pouquinho (faz de conta que seja pouco... rs) alterado quando estou com fome, mas cá para nós, tentar pensar em algo quando se está com fome é muito complicado.
As minhas eternas e inseparáveis planilhas... o que posso falar sobre elas? Pra mim são ótimas, não sou muito bom de me organizar mentalmente e sem algo para anotar fica difícil... rsrs. Sem as planilhas minha vida seria uma verdadeira bagunça.
Nesse último ano passamos por vários momentos difíceis, foram eles emocionais e financeiros... Mas o que nos deu força pra vencer todos esses obstáculos foi nosso amor um pelo outro e nossa fé em Deus. Sempre acreditei que poderia confiar em você e quero lhe dizer que sempre estarei ao seu lado para o que for preciso. Me sinto contemplado com o maior prêmio de todos os tempos por estar casando com você, e tenho certeza de que seremos muito felizes juntos.
Também peço desculpas por tantas (e tantas) vezes que te irritei com minhas manias ou implicâncias.
Tudo o que mais desejo na vida é fazer você feliz.

Eu te amo muito!

Beijos, minha gata!

♥ Violeta Vialle ♥ disse...

Imagino como não ficarei louca nos preparos do meu casório, me acabo de rir e sonhar vendo suas postagens! Acho que meu noivo terar que ter mais paciência do que eu, eu já sou uma misturas de sentimentos e super intensa, imagina num momento desse? Mas é como vc disse, o amor verdadeiro supera tudo isso e com fé em Deus vcs serão um casal mais unidos e felizes!

Bjoks!
mundodevioleta.blogspot.com.br

Eliane Henriques disse...

Eita, que eu já ri demais com esse post!
Maníaco da planilha!!! Amei!!

Deus abençoe muito muitão vocês, que amoooooooo!!!

Sabrina silva disse...

hahhaa morri de rir com esse post gí..
os nervos ficam a flor da pele mesmo né...
e maniaco das planilhas? coitadooo
ele é organizado... Rs..
Beijúus!!

Unknown disse...

ah que postr lindão! Adorei como vcs lidam com os conflitos, vc é muito sábia.Permita ser assim sempre!
bjks

Gi Lizarda disse...

@Ana Paula Fuentes
Gata, esses namoridos irritados nos deixam loucas!!!

Sim, vou postar as fotos, claro. Assim que recebê-las, estarão aqui. ^^
Bisous.


@Diise França
hahaha Não sei como te deixei mais calma, Diise. Eu estou cada dia mais irritadinha. kkkk

Sim, os homens são sem noção, sem juízo, sem limites e me deixam loucaaa! kkk

Obrigada, gata. Mil beijos.


@Valquíria
Pois num é, mulher? Nem eu tô me aguentando ultimamente! O_o kkk

Um xeru.


@Adriana
Obrigada, Dri! É rir pra não chorar, né? kkk

Big beijo.


@a Frahn ;D
Obrigada, gata! Sábias e reconfortantes palavras as suas. É difícil, mas com a amor a gente vence tudo.

Um beijão.


@Coisinhas da Kelly!!!
Méo déééos, que loucura!!! Eu nunca conseguiria fazer isso, Kelly. Tu é guerreira mesmo! kkkk
Obrigada por compartilhara a sua esótia. ^^

Beijos no seu ♥!

Gi Lizarda disse...

@Amanda
Glucagon? Num entendi... =/
Esses namoridos organizadinhos não entendem que nem todo mundo funciona sistematicamente. Cada um tem seu método para fazer as coisas e, desde que o resultado seja bom, não importa como é feito. Bem, pelo menos nesse tipo de situação.

Obrigada pela força. Beijokitas.


@Marcos José
Oi, amor da minha vida!
Que lindo receber um comentário seu aqui no Vai Garota!. Obrigada pelo carinho, apoio, amor, compreensão, fidelidade e companheirismo. Eu tenho fé que todas essas coisas vão passar e nós seremos muito felizes. Certeza!

TE AMO MUITO! Mil beijos que eu mesma darei assim que te vir de novo.^^


@♥ Violeta Vialle ♥
Ainda bem que eu divirto vcs. kkkk Espero que os meus posts tb ajudem muitas noivinhas pq é ótimo desabafar e receber apoio de quem já passou por essas coisas.

Obrigada por tudo!

Besos.


@Eliane Henriques
Tu ri, né amiga? E eu choro! kkkkkkk
Brincadeira, a gente se ferra, masse diverte... sempre!

Amém. Obrigada! Super beijo.


@Princesa B
Ele é organizado sim... até demais! kkkkk

Kisses.


@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
hahaha Sábia nada, gata... tô é véia mesmo! kkkk
Fazer o quê? Ou vc passa por essa vida e aprende o máximo que puder, é feliz e ama muito... ou a vida não tem razão. Não é mesmo?

Um beijo carinhoso.

Anônimo disse...

Por essas e outras que quero morrer solteiro. rs rs

Luciana disse...

Adorei os comentários e as Confissões de uma noiva. Estou nesse periodo dificil mas muito gostoso

Gi Lizarda disse...

@Anônimo
Que isso, bobo! Casamento dá trabalho, mas traz muita felicidade tb. =)
Abraço.

Gi Lizarda disse...

@Luciana
Olá, Luciana!

Te desejo toda a força, paciência e temperança do mundo. Que vc e seu noivo sejam muito felizes! Amem-se muito.

Beijocas.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...