terça-feira, 21 de agosto de 2012

Confissões de uma noiva - A Fotógrafa (tem sorteio!)

Apresentando a fotógrafa do meu casamento: Luciana Ferry (foto de Flávia Medeiros)
Hey, girl! Tudo na paz?

Eu pensei que a coisa que mais me daria trabalho para decidir quanto ao casamento seria o serviço de fotografia. Como sou fotógrafa (e das chatas!), já sabia que seria super exigente e só me sentiria feliz com um super fotógrafo, com uma câmera de última geração, mil equipamentos, luzes e flashes, trocentas lentes e uma criatividade monstra.

Assim que o noivo e eu começamos a procurar profissionais da área, surgiram vários nomes e empresas, cada amigo defendendo o fulano ou sicrano. Dentre as indicações, houve a do padrinho Rogério, que insistiu que conhecêssemos a sua prima Luciana. Ele defendia a moça com tanto fervor e carinho que nós resolvemos dar uma chance. De fato, eu já havia visto alguns trabalhos da Luciana, fotos da filha desse mesmo padrinho que havia nascido há pouco tempo (Duda linda!). Mas uma coisa é foto de criança, tirada no berço e na casa da família, outra coisa é foto de casamento onde tudo é dinâmico e num minuto de bobeira o momento único é perdido. Noivo ligou, marcou com a tal fotógrafa e ela apareceu um dia lá em casa. Eu, sozinha em casa, me entra uma doida (desculpa, Lú! *rsrs*), falando sem parar, me fazendo rir até e com bilhões de ideias e opiniões. Foi amor à primeira conversa!


A gente conversou bastante, vimos muitas fotos, ensaios, making of, prévias, álbuns, etc. Noivo adorou o precinho bacana que a Luciana apresentou no orçamento, eu adorei o fato dela não me empurrar nada que não quiséssemos. Todo o pacote fomos nós que montamos, o que achávamos legal ter, o que dispensávamos; tudo a Luciana apoiava e dava ideias. Não sei se você sabe, mas quando vai fechar fotografia e filmagem, os profissionais ficam tentando empurrar um monte de coisas fúteis (e caras!) para ganhar mais. É lembrança, mais fotógrafos, álbum, quadro, banner... e saiba, você não é obrigada a contratar o que não quer ou precisa.

A Luciana me deixou super confortável, ouviu minhas ideias, adequou o ensaio ao nosso jeitinho, me animou. Era tudo o que eu precisava: segurança! Já ouvi muitos relatos de noivas que o fotógrafo não apareceu no dia do casamento, sumiu com as fotos, prestou um péssimo serviço, foi grosso, cancelou em cima da hora ou que na hora do "vâmo vê" as fotos ficaram uma porcaria. É de se ter medo! Por isso deixo a dica: antes de assinar contrato com um profissional (não só de fotografia), pesquise na internet, site Reclame Aqui, Procon, procure por indicações, visite não uma, mas várias vezes a empresa, exija tudo o que vai ser prestado como serviço por escrito no contrato. Seja chata! Seja consciente!!!





Voltando à Luciana Ferry... encontrei não só uma ótima fotógrafa, mas uma pessoa que está me ajudando com outros fornecedores do casamento, dando indicações de salão, maquiadores, cabeleireiros, decoradores, etc.  A gente se fala por telefone, e-mail, Facebook e tudo mais. Ela é sempre muito atenciosa e carinhosa. Numa dessas nossas conversas, a Lú ofereceu um ensaio fotográfico para sortear aqui no blog. Wiiiiii! \o/ Uma bonita daqui do quadradinho vai ter um dia de modelo (antes até de mim!!!). Pra ficar ainda melhor, entrei em contato com a "quilida" da Carol, da Yes Cosmetics Brasília e ela topou que a produção da sortuda seja feita lá na loja dela. Ou seja, uma super-sortuda vai ser maquiada com produtos Yes Cosmetics, será fotografada enquanto é produzida, tudo com minha supervisão. Depois de arrumada, vamos sair para um ensaio fotográfico em algum ponto bonito de Brasília e fotografar mooooointo. A bonita vai receber as fotos em alta resolução em um DVD e, claro, vai ser a estrela de um post aqui no Vai Garota!. Que tal? Animou? Vamos às regras!


Datas:
  • Início: 21/08/2012 (terça-feira)
  • Término: 05/09/2012 (quarta-feira)

Regras:
  • Será sorteado 01 (um) ensaio fotográfico em Brasília - DF, com direção e produção de Luciana Ferry.
  • A maquiagem da vencedora será cedida pela loja Yes Cosmetics de Brasília (aos cuidados da Caroline Assis), com produtos da loja.
  • A data do ensaio será marcada com a vencedora, após a divulgação do resultado, respeitando a disponibilidade da fotógrafa Luciana, da loja Yes! Cosmetics e da blogueira Gi Lizarda.
  • Podem participar do sorteio as candidatas que morem no Distrito Federal ou entorno e que se disponibilizem a comparecer na data e local marcados entre os envolvidos.
  • A vencedora do sorteio deve concordar em ser maquiada na loja Yes Cosmetics! com os produtos vendidos na loja. O serviço e os produtos serão oferecidos gratuitamente para a vencedora.
  • A vencedora do sorteio deve concordar em ser fotografada em algum ponto da cidade de Brasília (DF) que será previamente decidido entre os envolvidos.
  • A vencedora deve concordar que as fotografias do ensaio sejam divulgadas no blog Vai Garota, bem como nas redes sociais em que o blog, a fotógrafa e a loja Yes Cosmetics estão presentes.
  • Podem participar do sorteio as candidatas que seguem o blog Vai Garota! (a caixa "Participar deste site" se encontra na lateral direita do blog, logo após o perfil das colaboradoras) e que curtirem a página da Luciana Ferry Fotogafia Profissional no Facebook.

Pronto, tá tudo bem claro, né? Então vamos ao formulário de inscrição:

***Sorteio ENCERRADO!!!***


 Luciana Ferry Fotografia Profissional (15 anos, book, casamento, infantil, evento social, gestante, foto-jornalismo) - http://lucianaferry.com.br/
Tel: (61) 8552-4822
       (61) 9248-0910
E-mail: lucianaferry@gmail.com

 Yes Cosmetics Brasília - http://yescosmeticsbrasilia.com.br/
Endereço: SHN Quadra 02, Bloco J - Hotel Garvey, Galeria de Lojas, 2 Andar, loja 119 -Asa Norte - Brasilia/DF
Tel: (61) 3033-7047
E-mail: contato@yescosmeticsbrasilia.com.br
 

O meu muito obrigada à Luciana, Carol e Tia Rosa pelo carinho e apoio, sobretudo nesses meses difíceis de preparação ao casamento. Vocês são maravilhosas!!!


Kisses;





24 comentários:

Priscila Fernandes disse...

Que bacana, gi! Não so o sorteio, mas o trabalho dela!
Vai dar td certo no dia, eee!! =D
Já botei meu nominho ali, to torcendo hahaha
Bjos!
Prit
@sacolada

Dariane Vale - Blog Moda e Gestão disse...

Nossa, que bacana!!
É sempre bom saber indicações de profissionais assim, mais ainda deste ramo, pois fotografia é algo quase eterno... Estou na torcida, quero muito!!! Beijos

www.fashionandmanagement.com

Veronica Pelinca disse...

Gi que sorte "cair" nas tuas mãos uma profissional bacanuda dessas e ainda fazer um sorteio desses uhuuuuuuuuuuuuu pena que moro tão longe buááááááááááá rsrsrsr tô brincando! beijocas

RoseBoxBlog disse...

Uau que legal! eu brinco de fotógrafa de vez em quando, mas sou amadora!!!
No meu casamento contratei um povo que me enrolou na hora de entregar, pois sabiam que eu não estava mais na cidade. As fotos ficaram boas, o vídeo com um monte de ruídos, mas vídeo a gente só vê uma vez na vida né, o que importa são as fotos mesmo!! E pelo preço que paguei tá ótimo. Minha irmã tb brinca de fotógrafa e tirou umas fotos minhas de noiva, até que ficou bem bacana porque o casamento era de manhã aí fomos num lugar verde, com lago e pontes bem bacaninha. Aqui em Brasília tem bastante lugares legais para tirar fotos!!
bjoo

Tiemi
rosebox.blogspot.com

Quelita Nunes disse...

Oba!! Eu quero!! estou torcendo p ser a sortuda!! Bjs

Aline Coelho disse...

Gi! Amei o sorteio!! Torcendo os dedinhos desde já!!!
Beijão,Aline coelho.

Anα Luizα e Laísa disse...

Oi lindona! Claro que eu lembro de voce! Pena que eu não tive muito tempo para ficar no encontrinho. Mas espero que tenham outros eventos para nos encontrarmos e batermos bastante papo. Já fiz um sorteio assim no meu blog com a minha parceira Versation Art's Studio. E foi uma maravilha! Adorei, e estou participando desse sorteio, no Apenas Moca, ta rolando um sorteio de produtos profissionais da Néctar (para cabelos) participem!http://apenasmoca.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-nectar.html

Diise França disse...

Nossa muito legal, Gi! Que bom que vc encontrou uma pessoa tão legal para participar desse momento importante ;) Achei o trabalho dela lindooo =**

Denise disse...

Super torcendo para eu ganhar...\o/ Fotos, make e bagunça com a dona do blog vai ser super legal hehe bj

Quadro Feminino disse...

Porque moro tão tão distante???
Sorteio mara!
Bjs, Ci

Carolina Tavares disse...

Não conhecia o seu blog, adorei!
Beijao

Ana Sol disse...

Gi, eu me empolguei tanto com seu post, tive até vontade de fazer um ensaio e vem a noticia no final, um sorteio.
Gente como sou lesa, não entrei pelo sorteio, mas pq vi no twitter seu comentário para clicar no +1 e vim clicar rsrsrs.
Bom, estou participando do sorteio, vou curtia a página no face, mas só em casa, aqui no trabalho é bloqueado.
Vou amar se eu ganhar o sorteio, sempre quis fazer um ensaio fotográfico assim contudo, minha grande torcida é para vc, noiva linda e seu noivo, desejo que sejam muito felizes e que o dia do casamento seja um dia repleto de boas energias, e já sei que vc vai estar linda.
Beijinhos
Ana

Amanda disse...

Já topei, podem me sortear hahaha.



Valquíria Novaes disse...

Aewww, quero ganhar kkkk
:D
Bjos!
amonailart.blogspot.com

Mulher sem Photoshop disse...

Dá até vontade de viajar pra Brasília só pra tirar foto :)

Joelma Trindade disse...

Adoroooooooo! Participando! http://agentegostaassim.blogspot.com.br/

Bruna Heller disse...

Estou chateada por não morar aí nas tuas bandas! hahaha que saco!!! Só promoção legal...
Vi ali as fotos da Lu. Realmente são boas! Eu to longe ainda de ser fotógrafa, mas AMO a fotografia e me acho bem parecida contigo quanto às exigências ao contratar um fotógrafo. Espero que tudo saia como o desejado!

Beijos, querida!!

Mel Nunes disse...

eu mesma já tive problemas com fotografo tbm...um estrago!!
mas enfim é ótimo qdo encontramos prfissionais de qualidade!!

pena que não moro por perto..adorei a promoção!!

http://maquiandobymel.blogspot.com.br

Unknown disse...

nem me fale em fotografos aff! Qdo eu casei a 13 anos atrás o fotógrafo me fez o grande favor de perder todas, eu disse TODAS as minhas fotos, quase morri!chorei , esperneei, queria casar de novo kkk.
Claro que tive que superar isso e foi difícil viu!mas fazer o que né, só fiquei com as fotos q tirei em casa mesmo. fico muito feliz por vc ter encontrado a fotógrafa perfeita!E pena q moro longe pq queria muito ganahr esse ensaio rsrs
bjks

Larissa Rehem disse...

Óia eu participando!!
xD

Beijos xuxu!!

Gi Lizarda disse...

@Priscila Fernandes
Amém, amiga! Vai dar certo sim. Estou cercada de profissionais competentes e maravilhosos. ^^ Boa sorte.

Bisous.


@Dariane Vale
Ah sim, com certeza, Dariane. A gente começa a organizar as coisas do casamento meio perdida, mas com indicações tudo fica mais fácil.

Boa sorte. Beijocas


@Veronica Pelinca
Sorte mesmo! E indicação boa, claro. É mesmo uma pena que nem todas possam participar. =P Mas logo logo haverão outros sorteios diferentes.

Big beijo.

@Tiemi Sone
Ah não, que pena, Tiemi! Mas esse tipo de calote é muito comum, infelizmente.
Ainda bem que a sua irmã salvou a pátria! rs

Beijos no seu ♥!


@Quelita Nunes
hahaha Quanto entusiasmo! Boa sorte, gata!!!

Beijokitas.

Gi Lizarda disse...

@Aline Coelho
Que bom, Aline! Muito boa sorte. ^^
Obrigada pela visita e comentário.

Kisses.


@Anα Luizα e Laísa
Oi, gata! Obrigada por acolher meu convite e vir aqui participar do sorteio. Boa sorte!

Super beijo.


@Diise França
Diise, graças a Deus, conheci profissionais abençoados e maravilhosos. Esse casamento já está sendo uma bênção. ^^

Xeru.


@Denise
kkkkkkk Vai ser sim, Denise. Boa sorte para vc.

XOXO


@Quadro Feminino
Ô, mô deusu! Que judiação!!! Mas terão outros sorteios logo logo, gata. Obrigada por comentarr.

Beijos, beijinhos e beijocas.

Gi Lizarda disse...

@Carolina Tavares
Obrigada! Espero que continue conosco em nossos posts diários (menos fim de semana *rsrs).

Besos.


@Ana Sol
Aaaaah, que bom que eu consegui te empolgar, gata. Boa sorte.
Obrigada por atender ao meu chamado. Vc é uma pessoinha maravilhosa e eu tenho um grande carinho por ti.

Abraço apertado e obrigada por todas as coisas lindas que me desejou. O dobro para vc!


@Amanda
kkkkkkk É só torcer!

Beijocas estaladas.


@Valquiria Novaes
Aewww, boa sorte! hehehe

Beijãozão!


@Mulher sem Photoshop
Vem! Eu te levo pro estúdio, pra cima e pra baixo no DF e tiro um montão de fotos. Só marcar! rsrsrs

Beijo na ponta do nariz.

Gi Lizarda disse...

@
Boa sorte.

Mil beijos.


@Bruna Heller
hahaha Que chato isso! Mas é complicado sortear "serviço". Quando é produto dá pra mandar pra qualquer lugar... mas imagina minha fotógrafa chegando por correio? kkkk Não dá!

Obrigada por tudo.
Beijos e abraços carinhosos.


@Mel Nunes
Ai, que chato isso! Sinto muito que vc tenha passado por todas essas pendengas. tem gente que não sabe mesmo trabalhar honestamente. =(

Obrigada por tudo. Um beijão.


@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Gata, é comum demais esse tipo de calote, né? Fico triste só de pensar no desespero de uma noiva em uma situação dessas. Ainda bem que vc superou. Eu mataria o fotógrafo!!! kkkkkkkkkk

Beijo beijo.


@Larissa Rehem
Boa sorte, xuxu. Se vc ganhar, o trem vai ser animado. kkkkkk

Te love, xuxu. Big beijo.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...