quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A Garota Lê: Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas


Oie, garota! Fazia tempo que eu não trazia dicas de leitura, né? Minha vida tá uma loucura com esse "negócio" de casamento. E também eu tenho lido livros mais grossos que demandam mais tempo e atenção. Por exemplo, agora estou lendo "As Crônicas de Gelo e Fogo" - A Guerra dos Tronos (Livro 1) do George R. R. Martins, que é um livro de 591 páginas de letras pequenas e saga complexa. A leitura caminha devagar e demora mais para eu poder mostrar aqui.

Mas vamos falar sobre "Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas" que eu comecei a ler em abril, terminei, adorei, mas não postei aqui ainda. O autor é o Raphael Draccon, um rapaz muito bacana que, quando escrevi no Twitter (@raphaeldraccon) que havia comprado os livros da série, agradeceu e pediu que eu desse minhas impressões.

Que tal conhecer um pouco sobre o escritor?


"Raphael Draccon nasceu no Rio de Janeiro, em 1981, e começou a carreira profissional aos 16 anos como digitador e redator de dois jornais de bairro. Aos 19 anos ingressou na faculdade de cinema, onde se dedicou na especialização da escrita cinematográfica. Aos 20 anos recebeu um Prêmio de Mérito da American Screenwriter Association (ASA) por seu primeiro roteiro de longa-metragem, escrito durante o 1º período de faculdade, o drama sobrenatural “In Your Hands”. A partir dos 21 se tornou roteirista, avaliador de roteiros e script doctor de diversas produtoras. Aos 22, escreveu o primeiro romance da série de literatura fantástica: “Dragões de Éter”, ainda durante os tempos de faculdade.

Sua série de literatura fantástica “Dragões de Éter” atingiu a marca dos 130mil exemplares no Brasil e o box da trilogia alcançou o 1º lugar do portal de vendas Submarino, onde permaneceu por um ano como o livro mais desejado do site. Atualmente a obra ainda se mantém como livro n°1 da categoria de livros nacionais."

Informações retiradas do blog do autor: Raphael Draccon

E agora vamos ao livro:



Livro Um da Trilogia Dragões de Éter
Título: Caçadores de Bruxas
Autor: Raphael Draccon
Gênero: Ficção - Literatura Juvenil
Editora: Leya


Caçadores de Bruxas, o primeiro livro da série Dragões de Éter, é um livro complexo, com diversos personagens que dividem o "cenário" de Nova Éter. Nesse livro conhecemos reis grandiosos, bruxas terríveis, homens corajosos, fadas-rainhas, crianças desejosas de aventura, príncipes encantados, piratas, lobos e etc. Todos os nossos queridos ou odiados personagens de contos de fadas, residem nesse fantástico mundo.

Para entender bem Nova Éter, é preciso abrir mão de tudo o que conhecemos como heróis e vilões. Nem tudo o que parece é, e há lobos em pele de cordeiros. Ponha-se no lugar da Chapeuzinho Vermelho, enfrente o medo que sentiram João e Maria, admire um pouco mais o povo simples, a plebe. Veja um príncipe lutar boxe e torça por um ladrão, nunca julgue uma bruxa antes de conhecê-la.

Sim, eu fiquei encantada com o universo mágico que Raphael Draccon recriou. Ele pegou as nossas velhas estorinhas de dormir e recriou com um jeito muito mais amedrontador. Draccon fez mais, contando a saga dos mocinhos e bandidos de uma forma não linear. Tudo acontece fora de ordem, de acordo com a vontade do narrador, e é preciso que o leitor se mantenha atento para não perder o fio da meada. Com seus saltos no tempo, o leitor é levado a conhecer os "porquês" dos fatos, entender os motivos, sentir compaixão, perdoar algumas maldades.

A leitura é como que uma conversa entre narrador e leitor e isso torna tudo mais fácil. Até que não curte livros extensos pode ser levado de um jeito gostoso a percorrer as linhas e páginas de Caçadores de Bruxas. A linguagem utilizada por Draccon é leve, atual, com muitas referências modernas. Pode ficar tranquila, não há nada de arcaico e medieval no livro.


Acontece tanta coisa em Nova Éter que é difícil escrever essa resenha. O fato é que estou completamente apaixonada pela saga e quero terminar de ler os livros que faltam. Comprei o boxe com os três e mal posso esperar para ver onde vão parar Axel Branford, João e Maria, o filho do Capitão Gancho, Chapeuzinho Vermelho (apesar dela não gostar de ser conhecida por esse nome) e todo o reino de Arzallum.

Quem gosta de literatura fantástica não pode perder a chance de ler essa saga e prestigiar um grande autor brasileiro. Pode confiar. Eu recomendo!

Para quem quiser conhecer mais sobre a trilogia, existe um site exclusivo com ilustrações lindíssimas e informações sobre toda a série.
Acesse!

E por hoje é só! Espero que a sua leitura esteja em dia. Não adianta cuidar da beleza e esquecer educação e cultura, viu?



Beijo enorme;





17 comentários:

Adriana Lins disse...

Aiiiiiiii amigaaaa!!!
Como eu quero esses livros!!!!
Adoro quando vc posta dicas de leitura, pois fico babando!!!!
Crônicas de Gelo e Fogo eu acompanho a série, e os livros devem ser maravilhosos!!!
Boa leitura linda!!!
Bjooo

Unknown disse...

Agora você me deixou com vontade de ler os livros hahahahaha. Se você gosta do Rei Arthur, aproveita que tá muitooo barato As Brumas de Avalon no Submarino. (Olha eu levando vc pra tentaçao hahahha)


Beijos

http://sopadeletrasdalana.blogspot.com.br

Unknown disse...

sou viciada em livros
agora estou até com meu blog meio off porque passo mais tempo lendo do que maquiando
adorei essa trilogia
fiquei tentada a comprar
tens algum link pra me indicar?

Beijos linda
http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

Veronica Pelinca disse...

Oi Gi, amo ler, mas como estou terminando a faculdade de direito (correria total), não estou tendo tempo para fazer o que mais gosto: leitura :(, mas quando as coisas acalmarem mais, vou procurar esse autor rsrsrsrs, beijocas

Helô Bomfim disse...

E a devoradora de livros ataca novamente!! Amiga interessante esse negócio de bruxas.

Beijocas

Cah disse...

Adorei o blog de vcs, conteudo otimo e muito bem escrito.
Impossivel não seguir.

beijinhos,
Cah

Diise França disse...

Sabe amiga, ando muito sem tempo para ler livros assim. O que permeia minha estante são várias gramáticas, livros sobre ensino de língua portuguesa e por aí vai. Nunca mais tive tempo de ler um livro que EU escolhi para lazer =/ De qualquer forma, fiquei fascinada com o mundo que Raphael criou, me deu muita vontade de ler...quem sabe depois do TCC,né? Beijos

Lívia Silva Santos disse...

Oi Gi!

Não conheço esse livro, mas já li algo a respeito do autor. Fico muito feliz que eles estejam conseguindo reconhecimento. Estou lendo A Batalha do Apocalipse, do também brasileiro Eduardo Spohr, já conhece? Assim que terminar, faço uma resenha.

Adorei o box!

bjão
Lívia

Mulher sem Photoshop disse...

Faz muito tempo que eu não leio esse tipo de livro...mas fiquei feliz em conhecer esse autor brasileiro (não conhecia até agora!)

Bjo,

Lu

Bruna Heller disse...

gi, confesso que tenho bastante preguiça pra ler... Até um artigo ou um textinho, se não blogs, me passa beeeem longe. hehehe
Mas se eu fosse ler algum livro seria algo medieval!

Beijos

Unknown disse...

Vc sempre com resenhas q deixam um gostinho de quero mais, eu não conheço a trilogia mas fiquei bem curiosa pois amo ler, estou terminando de ler Bela aos olhos de Deus!

♥ Violeta Vialle ♥ disse...

Ah, eu amo ler e adorei a resenha! Me sinto tão bem em ver autores nacionais com um bom trabalho e sendo valorizados! Tenho uma "renca de livros" e espero um dia ter uma parede cheia, esse deve ser um entre tantos! ^^ Só não falei ainda lá no blog sobre minhas leituras, pq acho que não consigo fzr uma resenha sem encher o texto de spoilers! hahaha Mas quem sabe um dia não consigo a gente troca sugestões, hein? Vou tentar e te conto!

Bjoks!
mundodevioleta.blogspot.com.br

Bruna Heller disse...

Hj cheguei no trabalho e um colega está lendo este livro... :)

Adriana Lara disse...

to lendo sobre Michele Obama... bjs
tititi da dri

Gi Lizarda disse...

@Adriana Lins
rs Que bom que vc gosta, Drica! Esses posts têm tão pouco comentários que eu pensei que ninguém apreciava.

Os livros das Crônicas de Gelo e Fogo são muito melhores do que a série, mas eu sempre acho isso de qualquer adaptação. hehehe

Obrigada. Big beijo, super gata.


@Carolina Lana
Que bom!!! Essa é a intenção! \o/
Sim, eu tô doida por esses livros, mas tenho de me controlar pq comprei aqueles que te falei no Twitter.

Obrigada, tentadora! hehehe Beijocas.


@Claudia Guillen
Aah... ler é tão bom que a gente perde a noção do tempo. Adoro!

Eu comprei toda a coleção no site do Submarino por 39,00 num promo doida. Vale a pena ficar de olho.

Xeru.


@Veronica Pelinca
Sei bem como é, gata! Na época da minha mono eu só lia livro técnico, mas aí tove de ler uns contos de fada (acredita?) dos irmãos Grimm para poder aplicar no TCC e pude fugir um pouco dos didáticos. Foi ótimo!

Beijo enorme.


@Helô Bomfim
hahaha Não consigo ficar sem ler pelo menos 2 livros ao mesmo tempo amiga. Agora estou lendo 4. Acredita? rsrs

Beijos, beijinhos e beijocas.


@Cah
Obrigada, Cah! Seja sempre bem-vinda ao Vai Garota! e sinta-se à vontade entre nossos posts.

Beijo enorme.


@Diise França
E como sei como é essa fase tensa da vida. Não tenho saudades!!! rsrs Mas logo vc se forma e relaxa um pouquinho.

XOXO

Gi Lizarda disse...

@Lívia Silva Santos
Sinto a mesma coisa, Lívia! Os autores brasileiros são muito discriminados. Quando pergunto a alguém sobre autores brazucas, sempre recebo as mesmas respostas: Jorge Amado, Machado de Assis e Paulo Coelho. Aff... tem muito mais que isso no mercado nacional. Acorda Brasil!!!

Obrigada pela dica. Vou tentar encontrar. ^^

Bisou.


@Mulher sem Photoshop
É bom espairecer de vez em quando com um livro de pura fantasia. Eu adoro e esse autor entrou para a lista dos queridinhos. ^^

Big beijo.


@Bruna Heller
Leitura é como um músculo, Bruna. vc tem de exercitar para que crie tamanho e importância na sua vida. Se não começar a ler de verdade, nunca vai gostar de fato. Comece com livros pequenos e rápidos e logo vc estará devorando livros grandes.

Adoro livros de estórias medievais. Beijokitas.


@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Sério? Que bom que deixo essa vontade. Fico muito feliz! ^^
Não conheço o livro que vc indicou. Quanto mais leio, mais tenho volumes na espera. =)

Kisses.


@♥ Violeta Vialle ♥
Eu tb sinto!!! O meu desejo é ter as paredes do meu pequeno apê forrada de livros gostosos e especiais. ^^

Me avisa quando fizer resenhas. Quero ler!

Besos.


@Adriana
Que livro é, amada? É bom?

Beijos carinhosos.


Gi Lizarda disse...

@Bruna Heller
OBA! Tomara que vire mania. ^^

Xeru.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...