quinta-feira, 12 de julho de 2012

Eu Testei: Pó Compacto Tracta


Hi, girl!!! Se tem uma coisa em que eu dou valor é numa pele bem feita, aveludada, saudável. Por isso invisto sempre em boas bases, corretivos e pós compactos que deixem a pele viçosa e, de preferência, sem brilho. Vivo testando novos produtos e marcas à procura das melhores opções para preparar a pele. Foi assim que comprei o pó compacto da Tracta e você vê agora a minha avaliação.

Apresentando: Pó Compacto Tracta - Coleção Renascentista. Cor: Uffizi. Peso: 6g (acho que a embalagem não conta). Fabricante: Farmaervas para Linha Tracta.

Preço? R$ 32,78 na loja virtual da marca.

O que promete? Pó micronizado com partículas ultrafinas que aderem à pele, cobrindo e disfarçando pequenas imperfeições. Sua textura suave, macia e sedosa, resulta numa aplicação uniforme. Minimiza o brilho excessivo e possibilita um efeito mate. Desenvolvido em duas cores para combinar com qualquer tonalidade de pele. Contém Vitamina E.


Modo de usar? Aplique o produto com a esponja pressionando-a levemente sobre a pele. Isso segundo o site do fabricante, mas eu prefiro aplicar com um pincel kabuki ou duo fiber em movimentos circulares.

Minha avaliação: No fim da aplicação é tudo lindo, tudo muito bom... depois de algumas horas, não segura a oleosidade.


Olha que linda a apresentação desse pó compacto! A embalagem é de plástico preto resistente e tem um espelho que cobre toda a parte de dentro da tampa (muito útil!). Esse desenho - que segundo a marca remete ao Renascimento - é o mesmo da embalagem de papel que guarda o estojo.


Infelizmente, depois que se passa a esponja/dedo/pincel no pó, esse desenho desaparece. Uma peninha!

A embalagem é bem resistente e vistosa. Nada como plástico preto com letras douradas para deixar um estojo charmoso, né? A esponja que vem com o estojo é até ajeitada, bonitinha e tal, mas aplicar pó compacto com esponja é a treva!!! Normalmente eu jogo fora as esponjas dos meus pós, porque além de não ajudar, ainda atrapalham quando se abre a embalagem na rua.

O pó em si é bem fininho e a cor que eu escolhi se adaptou muito bem como tom da minha pele. O pó não deixa aquele aspecto pesado. Alguns produtos em pó se acumulam nas dobras da pálpebra ou esfarelam, um horror! O pó compacto da Tracta é muito macio e realmente deixa a pele aveludada.


E é assim que fica a pele depois de aplicar o pó. Quando me olhei no espelho, adorei, claro! Cobriu bem, não manchou, o brilho sumiu... tava tudo muito bom! Mas aí eu saí às 10:00, peguei ônibus, andei no "shópis" com a mamis, almocei, andei de novo, peguei outro ônibus no sol e cheguei em casa mais ou menos às 16:00. Minha pele estava assim:


Óleo! Muito óleo!!! Recomendo até que você use um óculos de sol para se proteger do brilho. *rsrs* O pior é que no dia em que tirei essas fotos estava frio e o sol fraco. Definitivamente não era para ter esse efeito. Fiquei bem decepcionada... Tudo bem que eu não retirei o excesso e reapliquei o pó. Minha cara leitora, não seja ingênua, TODA maquiagem tem de ser retocada. Não existe produto que dure o dia todo. Ainda assim, considero que, por ser um dia frio, essa make deveria ter durado mais.

Uma coisa que também me intrigou é que a cor do pó mudou um pouco com o passar das horas. Quando saí de casa minha pele parecia ser mais clara. Quando voltei estava mais bronzeada. Nada muito crítico, mas me assustei um pouco com a mudança.

Já usei o pó compacto da Tracta várias vezes e sempre acontece e mesma coisa: a pele escurece um pouco e o brilho da oleosidade aparece. É uma pena, pois tinha gostado bastante da cobertura e da maciez. Sendo assim, leva 2 "Gigis-love":



Agora peço que me responda: Já usou esse pó da Tracta? Se a resposta for não, qual o pó compacto que você usa?


Beijo beijo;


Protected by Copyscape Online Plagiarism Tool


40 comentários:

Veronica Pelinca disse...

Oi Gi, ainda não usei nenhum produto da Tracta :(. Uso muitooooo os pós da Avon que pra mim são tudo de bom :)) beijocas

Quelita Nunes disse...

Nuca usei o da tracta, mas um q me surpreendeu foi o da Vult a embalagem é furreca mas o pó é bom d+ e estou testando ultimamente do da Panvel e estou gostando. Bjs
http://quemakeup.blogspot.com/

Luana Fernandes disse...

Uso aquele da avon extra lasting que promete acabamento perfeito de até 18hrs, mas não gosto muito do cheiro e acho que vou passar a comprar o da Mary kay.

Luana Fernandes disse...

opa, errei o nome é o ideal shade gi.

Edi disse...

Amiga de Deus, fiquei com medo desse pó. Afffff.... Eu uso da Adcos, MAC, Chanel e o pó matificante poderoso da Urban Decay que deixa a pele maravilhosa. Um que uso esporadicamente e que gosto muito é o translúcido da Payot. Acho que ele atende perfeitamente e segura a oleosidade. Beijos

Rayanna Lucylle disse...

Nunca usei o da Tracta. Da marca o que mais curto é o blush. O pó que eu usava era o da linha Capricho do Boticário e era tipo esse: na hora é muito amor, umas 4 horas depois é muito amor oleoso. Adorei a resenha! Pena que a Tracta tem a mania de me iludir colocando desenhos lindos nos produtos (vide a coleção Les Poetiques que tinha oncinha!). Enfim...
Beijos Gi! :**

blog-meninama.blogspot.com

Blog da Reh disse...

flor, adorei a resenha, super completa, show mesmo!
Que peninha que o desenho não fica; e não segura por mto tempo a oleosidade! :/

Beeeijooos

http://www.youtube.com/blogdareh

http://re-becah.blogspot.com

Sabrina silva disse...

Gíi eu nunca useii o da tracta.. uso da Avon.. mas a pele oleosa é um terror mesmo ..Rs.. eu tbm sofro..
bjks

Ana Paula Fuentes disse...

Eu também quando faço alguma make gosto de deixa a pele sem brilho.
Já ouvi fala dessa marca mais nunca testei nada to doida pra testa um da Mac,já testou Gi? ^^

Sorteio layout personalizado

June disse...

Acredita que não tenho nenhum pó compacto? Nossa! Trauma do meu da Avon que marcava e desaparecia! Rsrs.
Gosto da sua sinceridade nos posts!

♥ Violeta Vialle ♥ disse...

Realmente a apresentação é uma maravilha, embalagem linda, desenho charmoso no pó. Pena que ele não segura a oleosidade... Tão lindo, né? Da última vez que usei pó da Tracta tb n gostei e nunca mais comprei. Os tons na épocas eram tds muito rosados p minha pele e ficava uma cor estranha, não imagino ng com aquele tom de pele naturalmente, eu já cheguei a usar de tão rosado! rsrs

Bjoks!
Blog Mundo de Violeta

Docinho disse...

Uia, esse já evitarei comprar. Mesmo problema, pele que escorre óleo! :*s

Mulher sem Photoshop disse...

OI Gi!

Em relação ao peso, sim, a embalagem não conta, são 6g de pó.
Essas estampas da tracta são uma graça, mas o que eu achei o fim da picada foi quando eles fizeram aquela coleção com estampa de onça e a propaganda toda era em torno dessa estampa, já que estava na moda fazer pós com aquela estampa. Quando eu vi, a estampa sai toda na primeira passada de dedo, como essa aí. É de chorar, né?
Quer fazer um negócio diferente, faz direito, não é?

Bjos!!!

Lu

Valquíria Novaes disse...

Não conhecia a marca, minha testa é mt oleosa, fritaria um ovo nos dias quentes kkkkkkkkkkkkkk
Pois é né, se eu não falo com vc....
:DDD
Tb adorei ter te conhecido!
Bjos!
amonailart.blogspot.com

Bruna Heller disse...

Oi, flor!

O pó parece segurar bastante a oleosidade, né? Eu tmb sofro deste mal e uso de mil artifícios pra disfarçar. Qq hora, vou experimentar esse pó.

Beijão!!

Espeloteada e Patricinha disse...

Nossa Gi, que decepção :/, na primeira foto tava tão bonito...

eu não uso pó pq a base que uso (Infallible da L'oreal) é bem matte, raramente preciso retocar, dá bem certo p minha pele.

Débora Anzolin Valginhak disse...

Nunca usei essa marca. O pó que uso é da AVON, não tenho reclamações dele, acho muito bom, tem uma cobertura boa!

http://www.xicaradechacomleite.blogspot.com.br/

♥ Violeta Vialle ♥ disse...

@♥ Violeta Vialle ♥Corrigindo: cheguei a usar como blush de tão rosado! uehuehue

Unknown disse...

Esse eu nunca uasei, q pena q o resultado não foi satisfatório!

Anônimo disse...

Gi!!!
As maquiagens da Tracta são novidades pra mim, ando querendo investir bastante nelas! Mas pós eu tenho um monte e sempre usei os da Payout.. infelizmente não se vê ngm falando sobre a marca, mas eu gosto bastante!

Beijão, Thaís

Gi Lizarda disse...

@Veronica Pelinca
Eu usei os pós da Avon por muito tempo... depois usei os da Maybelline e gosto muito. Tentei esse da Tracta, mas me decepcionei. =/

Beijinhos.

Gi Lizarda disse...

@Quelita Nunes
Oba! Bom saber, Quelita! Vou anotar e comprar esse da Vult quando tiver oportunidade. Valeu pela dica!

Super beijo.

Gi Lizarda disse...

@Luana Fernandes
Luana, eu tb sou cismada com cheiros.
O produto pode ser maravilhoso, mas se o cheiro não me agrada, largo pra sempre. =P
Obrigada pelas dicas.

Bisous.

Gi Lizarda disse...

@Edi Mariano Couto Fortes

Huuum... dicas maravilhosas!!! Eu uso o Blot da MAC e como ele não há igual. Como o preço é salgado, deixo para usá-lo em ocasiões especiais (festas, eventos à noite...) e uso um mais baratinho durante o dia. Por isso testei esse que me decepcionou bastante. =/

Beijo grande.

Gi Lizarda disse...

@Rayanna Lucylle

hahaha Com certeza... a Tracta nos iludiu. Fiquei decepcionada! =/

Preciso de um pó baratinho e bom para usar no dia a dia. Usar só o Blot da MAC me levará à falência. kkkkk

Xeru.

Gi Lizarda disse...

@Re_becah
Pois é, Rebeca... continuo na busca por um pó decente e barato. =)

Obrigada pelo carinho. Fico feliz que tenha gostado da resenha detalhada. O difícil pra mim é para de falar/escrever. hehe

Mil beijos.

Gi Lizarda disse...

@Princesa B
Sabrina, será possível que as empresas não conseguem criar um pó bom e barato para nós de pele oleosa??? rsrs

Big beijo.

Gi Lizarda disse...

@Ana Paula Fuentes
Sim, Ana Paula! Eu uso sempre o Blot Pressed da MAC. Ele é com certeza o melhor pó matificante. Adoro! Mas o preço é bem salgadinho. Não consigo usar ele no dia a dia. Só em ocasiões especiais para economizar. rsrs

Beijokitas.

Gi Lizarda disse...

@June
June, mulheeeeer! Tuda pele deve ser perfeita! Como vc consegue não usar pó? Se eu não usar, a testa se transforma em óleoduto! kkkkk
Eu não uso pó da Avon há muuuito tempo. Nem sei se presta. rsrsrs Mas antigamente não segurava a minha oleosidade não e tb marcava as linhas de expressão. Aff...

Obrigada. Fico feliz que goste das resenhas desse jeito. Gosto da verdade, sempre!

Beijos no seu ♥!

Gi Lizarda disse...

@♥ Violeta Vialle ♥
Pois é, mulher... essa embalagem me enganou. Pensei que o pó seria a cara da riqueza. kkkkkkk
Não compro mais pó compacto da Tracta. Vou tentar outras marcas. ^^

Beijos carinhosos.

Gi Lizarda disse...

@Docinho
É a treva, né não??? E essas marcas nem pra ajudar as peles oleosas. Aff...

Beijão!

Gi Lizarda disse...

@Mulher sem Photoshop
Lúúúú, minha enciclopédia de cosméticos! \o/ Obrigada pelo help, amora.

Eu li que muita gente ficou revoltada com essa coleção das estampas de oncinha invisíveis. hehehe E concordo com vc. Esse tipo de coisa tem de ser feita direitinho, senão vira palhaçada.

Kisses.

Gi Lizarda disse...

@Valquíria
Somos irmãs de pele oleosa, eca! hehehe
Vc é uma linda!

Beijocas estaladas.

Gi Lizarda disse...

@Bruna Heller
Hey, Bruna!

Ao contrário, gata. Esse pó não segura nada. Não recomendo de jeito nenhum!!! Aff...

Besos.

Gi Lizarda disse...

@a Frahn ;D
Num é, Frahn? Quase chorei de decepção quando cheguei em casa. Ai, que ódio!!!
Vc não precisa retocar por causa da base e tb pq mora em um lugar de clima frio, amore. Nesse ponto eu te invejo. rsrs

XOXO

Gi Lizarda disse...

@Débora Anzolin Valginhak
Eu usei Avon durante muito tempo, mas na minha pele os pós da marca marcavam demais as linhas de expressão. O acabamento ficava muito grosseiro e por isso deixei de usar.

Por isso eu prefiro o Supernatural da Maybelline. Ele é mais fininho e eixa a pele mais natural mesmo. O preço tb é ótimo. ^^

Beijo na ponta do nariz.

Gi Lizarda disse...

@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Não perdeu nadica, Hannalu! Esse pó eu não recomendo. =p

Um beijão.

Gi Lizarda disse...

@It's Fabulous!
Uai, jura? Eu conheço a Tracta de longa data. Já usei muitas coisas da marca: bases, sombras, lápis...

Nunca usei pó da Payot. Vou comprar para testar. Quem sabe, né? ^^

Beijos e abraços.

Unknown disse...

Nao usei ainda mas seus cilios sao lindooos!!

Elisete disse...

Olá, Já usei o pó compacto translucido, gostei muito,como minha pele esta mais pra seca que normal, ficou ótimo. Tente usar do boticário, tem uma base em pó que é fantástica e da revlon uso também a base colorstay existe a versão para pelo oleosa sobre bem quase nunca precisa de pó.
Beijos. Elisete Luz

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...