quarta-feira, 11 de julho de 2012

Eu Testei: Delineador em gel Tracta


Hey, garota! Há algumas semana eu fiz uma compra na loja virtual da Farmaervas (empresa que fabrica os produtos da linha Tracta). Estava à procura das maquiagens da coleção Pausa Para Feminices (que por sinal é linda!), mas acabei comprando também algumas coisinhas da coleção Renascentista que foi criada especialmente para o inverno e muito me agradou. Vou começar pelo review do delineador em gel.

Apresentando: Delineador em Gel - Longa Duração. Cor: Carbon Black. Peso: 3g. Fabricante: Farmaervas para Linha Tracta.

Preço? R$ 20,40 na loja virtual da marca.

O que promete? Realce e valorize seus olhos com o novo Delineador em Gel Carbon Black Fórmula suave que oferece ótima cobertura e secagem rápida.

Modo de usar: Com o auxílio de um pincel de sua preferência, aplique o delineador sobre as pálpebras junto à linha dos cílios. *Informações retiradas da embalagem do produto.

Minha avaliação: Viciei nesse trem!!!


O delineador em gel da Tracta vem assim, num potinho pequeno e quadrado. A embalagem é de plástico resistente e transparente. Sua tampa também é de plástico preto. Apesar de ter apenas 3g de produto, acredito que irá durar bastante porque a quantidade que se usa na maquiagem é bem pequena. Gostei bastante tanto da caixinha de papel (ver primeira foto do post), vermelhinha com desenhos que remetem (segundo a marca) ao Renascimento, quanto da embalagem do produto em si. De muito bom gosto.


Na foto acima, à esquerda, eu tracei com o pincel chanfrado apenas uma vez e ele já ficou bem definido. À direita, tracei duas vezes para ver ele mais concentrado, mas a câmera não focou direitinho. Como pode ver, o delineador é bem pigmentado e esfarela muito pouco. Se aplicar com atenção nos olhos, ele não esfarela. Fica lindão!


Quanto à duração do delineador, considerei ótima, em minha pele. Na foto acima, do lado esquerdo, eu esfreguei o braço para ver a fixação. Ele esmaeceu um pouco, mas ainda estava lá. No lado direito eu passei demaquilante com o auxílio de um algodão, sem esfregar muito, e ele ainda deixou um rastro fraco.


A aplicação é fácil, o delineador desliza bem sobre as pálpebras e com uma camada apenas já fica bem pretinho. Claro que, quanto mais forte você quer que ele fique, mais camadas deve passar. Não gosto de muitas camadas de delineador, porque corre o risco do traçado ficar muito grosso ou tremido, além de poder esfarelar a camada de baixo e tudo virar um peteco. Uma camada é o ideal, mas às vezes fica falhado em alguma parte. No dia em que tirei a foto acima, apliquei duas camadas. Considero o suficiente para esse delineador. A secagem é rápida mesmo! Aplicou secou, não precisa esperar para piscar ou aplicar a máscara para cílios. Essa é grande vantagem dos delineadores em gel em cima dos líquidos. Líquido é aquela meleca, escorre, carimba a pálpebra superior... horrível!

Nos olhos, o delineador Tracta dura bem, muito melhor que os delineadores líquidos que já usei. Com o tempo esmaece um pouco, nada alarmante (e olha que a minha pálpebra superior é bastante oleosa). No dia em que tirei as fotos, usei o primer para sombras Sin, da Urban Decay, e ele durou muito. Terminei de me maquiar às 16 horas e quando voltei para casa, às 23 (mais ou menos) o traçado estava intacto. Ou seja, a duração do delineador em gel da Tracta depende do primer que você aplicará antes de seu uso, além da oleosidade das duas pálpebras, clima da cidade onde está e a atividade que realizará (vai malhar com delineador pra você ver!). Também há quem fique passando os dedos nos olhos o tempo todo, coçando ou só por mania, e aí não existe delineador (nem sombra) que resista.

Para mim, esse delineador é tudibom e o preço muito sedutor. Quando se pensa no Blacktrack da MAC - que é maravilhoso, mas caro demais, como todo produto da marca - vê-se que esse delineador da Tracta é bem atrativo. Não carimbou, não escorreu e o esmaecimento é leve. Recomendo a compra e dou 5 "Gigis-love":



Ah, é muito importante dizer que a Tracta não testa seus produtos em animais (bem, pelo menos nessa coleção). ^^

Agora eu quero saber se você já usou algum delineador em gel. Gostou? E esse da Tracta, compraria?


Beijo caprichado;



Protected by Copyscape Online Plagiarism Tool


36 comentários:

Sabrina silva disse...

Gíi eu to doida pa comprar um delineador em gel o preço desse está otimo.. mas eu morro de meddo de não acostumar em fazer o delineado com o pincel... Rs..
Adorei a dica.. Bjks

♥ Violeta Vialle ♥ disse...

Vc nao tem noção de como gostei de ver essa resenha! Primeiro que estou louca por um delineador em gel! Segundo que desses delineadores ou achava caro ou achava barato nas lojinhas onlines e tinha que esperar um mês! Acabei pedindo um da e.l.f. mas é bom saber que dá p achar por aqui mesmo sem ter que pagar os próprios olhos (ainda bem pois preciso deles para delinear, hein? rsrs). E ainda por cima um de boa qualidade! Amei!

Bjoks!
mundodevioleta.blogspot.com

KáMendes disse...

Já adorei.
To super precisando de um delineador em gel. O meu secou completamente. Já recuperei uma vez mas acho que agora já era.

O preço ta bem amigo né?

Beijos

Bruna Heller disse...

Oi, Gi querida!

Nunca experimentei algum delineador em gel, mas não hesitaria em comprar Tracta. Os produtos que adquiri até hoje são ótimos.

Beijão!

Mulher sem Photoshop disse...

Delineador em gel é um problema, né Gi?
Depois que a gente acostuma não consegue mais usar os de pincel, pois eles são facílimos de aplicar!
Bjo,

Lu

Kesia Abreu disse...

Mt lindo ele hein? Adorei...
Infelizmente não tenho nada da Tracta =(

Bjoos

www.socialgatas.blogspot.com

Helen Bezerra disse...

Ainda não tenho nenhum delineador em gel sabia! Nossa preciso comprar um pra já!
Gostei deste ai!
Beijos amada!

Fabiana disse...

Olás!

Então meninas, eu comprei esse delineador em gel da Tracta na Sumirê de Sorocaba. Eu não gostei, achei muito seco, esfarelou bastante... no entanto, o meu NÃO veio nessa caixinha fofinha. Tentei contato 2 vezes através da fanpage da tracta, demoraram séculos para me dar retorno, tentei o Atendimento, me pediram alguns dados só que fiquei tão decepcionada que nem conclui minha ocorrência. Infelizmente não conheço mais ninguém que comprou pra saber se o problema foi apenas comigo, com um determinado lote ou com o acondicionamento da loja...

Jaqueline Marques disse...

Que ótima opção!
Adorei a dica e com certeza o melhor disso tudo é não ser testada em animais!

Beijos

Jaque
@jaque_marq
futilidadedemulher.blogspot.com

Cristina Boldi - Cuidados e Vaidades disse...

Muito boa indicação! Acredita que não tenho nenhum delineador em gel? Uma vergonha isso rs
Vou procurar por aqui para comprar!
Beijos!

RoseBoxBlog disse...

eu sou doida pra usar um delineador em gel! me parece ser mais fácil de passar do que os outros!
fiquei tentada em experimentar!!
bjoo

Tiemi
rosebox.blogspot.com

Raíssa disse...

Bem pretinho, gostei da pigmentação. Beijos!

Espeloteada e Patricinha disse...

Ameiii!!! Esse vai para a lista de desejados @@

Blog da Reh disse...

Novamente adorei a resenha, como sempre super completa, show mesmo!
E amei o seu traço! O acabamento ficou lindíssimo!

Beeeijooos

http://www.youtube.com/blogdareh

http://re-becah.blogspot.com

Unknown disse...

Nunca usei delineador em gel, tenho mta dificuldade em apssar onormal fico imaginando esse heheh, mas se vc aprovou com certeza deve ser bom!
bjks

June disse...

Será esse meu substituto para o da MAC? Sério não consigo ter coragem de desembolsar din din na marca. É muito caro! Mas esse me pareceu atrativo! Além do mais você é de Brasília e tb tem pálpebra oleosa! Acho que vou apostar nele!
Bjuuu

Docinho disse...

Poxa, uma pena que não venha com o pincelzinho chanfrado, né? Não sei onde enfiei o meu ¬¬'
Pelo preço seria legal se viesse com um =D
:*s

Amanda disse...

Comprei o delineador em gel da O Boticário, mas eu não sei passar, sempre fico com cara de panda e acabo tirando hahahahaha
Quando eu me aperfeiçoar, conto o que achei :P

Gi Lizarda disse...

@Princesa B
Gata, tudo é uma questão de treino. Particularmente, eu acho mais fácil delinear com pincel e delineador em gel do que com delineador líquido. A aplicação seca é muito melhor!

Beijinhos.

Gi Lizarda disse...

@♥ Violeta Vialle ♥
Jura? Que bom!!! Estamos aqui para isso, Violeta! rsrs

Eu só usei (e uma vez apenas) o delineador em gel da MAC, então fica difícil de comparar, mas gostei muito do da Tracta. E o preço é bem em conta. ^^

Bisous.

Gi Lizarda disse...

@KáMendes
Éééé... recuperar duas vezes pode danificar o produto e te fazer mal. É melhor mesmo comprar um novo. Se joga!

Xeru.

Gi Lizarda disse...

@Bruna Heller
Eu dei o voto de confiança e não me arrependi. Estou curtindo muito esse delineador. ^^

Big beijo.

Gi Lizarda disse...

@Mulher sem Photoshop
Com certeza, Lú! Viciei e agora só quero delineador em gel. Isso que é vida! hahaha

Beijos no seu ♥!

Gi Lizarda disse...

@Kesia Abreu
Esse eu recomendo. Preço baixo e qualidade! Queremos mais o quê, né? rsrs

Beijão!

Gi Lizarda disse...

@Hélen - Mundo da Helen
Esse é muito bom. Usei apenas um da MAC antes, mas esse não deixou a desejar em nada. =)

Kisses.

Gi Lizarda disse...

@Fabiana
Olá, Fabiana!

É sempre muito bom ler as várias opiniões de cada uma das leitoras. É uma pena que vc tenha se decepcionado com a compra e que não tenha conseguido resolver o problema. Contudo, se o seu delineador não veio nessa caixinha, talvez ele seja de alguma coleção mais antiga e talvez a marca tenha reformulado o produto. Vai saber,né?

Obrigada por compartilhar!

Besos.

Gi Lizarda disse...

@Jaqueline Marques
Pois não, é? É sempre bom compartilhar os testes e aquisições com vcs. Fico feliz em ajudar. ^^

Beijokitas.

Gi Lizarda disse...

@Cuidados e Vaidades
Acredito! Até comprar esse eu tb não tinha. rsrs
Pode se jogar nesse q vc vai gostar. O bom é q o preço é bem digno, ótimo para as iniciantes treinarem e desperdiçarem. rsrs

Super beijo.

Gi Lizarda disse...

@Tiemi Sone
Sim, Tiemi! Traçar com delineador em gel é mil vezes mais fácil. Delineador líquido faz muita meleca!

Beijos, beijinhos e beijocas.

Gi Lizarda disse...

@Raíssa
Sim. A pigmentação é ótima! ^^

Beijos e abraços carinhosos.

Gi Lizarda disse...

@a Frahn ;D
E merece estar nessa lista, viu? Uma ótima opção nacional!

Beijos na ponta do nariz.

Gi Lizarda disse...

@Re_becah
Aaaaaah, obrigada! Fico contente de saber que agradam as minhas resenhas detalhadas. ^^

Beijocas estaladas.

Gi Lizarda disse...

@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Bobagem, Hannalu! Delineador em gel é beeem mais fácil de aplicar. Só tem de treinar um tiquinho antes. ^^

Obrigada pela confiança!

Beijos carinhosos.

Gi Lizarda disse...

@June
Gata, eu tb sofro pra pagar os vários reais que a MAC cobra. Na medida do possível, tento trocar os caros da MAC por similares brazucas. Só os batons que não tem jeito pq nenhuma marca consegue aquelas cores com a qualidade da MAC.
Eu só usei o delineador da MAC uma vez, então não posso comparar e dizer qual é o melhor. Se vc tb nunca usou, não vai sentir diferença, não é mesmo? Para mim, ele cumpre bem o seu papel.Me satisfaz completamente! ^^

Beijo enorme.

Gi Lizarda disse...

@Docinho
hahaha É uma pena mesmo, mas relaxa... pincel chanfrado é o mais barato que tem. Quaisquer 12 reais vc compra um. ^^

Beijinhos.

Gi Lizarda disse...

@Amanda
kkkkkkkkk Vc é a única pessoa que eu já ouvi falar que se atrapalha com delineador em gel. Sério, acho super fácil! Prefiro delineador em gel do q em outras texturas. =)

Treina bastante que vc consegue, Amanda!!!


XOXO

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...