segunda-feira, 2 de julho de 2012

Confissões de uma noiva - Padrinhos


Hi, girl! Acho que no post "Confissões de uma noiva" (que seria a parte 1 da série) deixei a impressão errada de uma noiva chata, mal humorada, ingrata e reclamona. Pensando nisso, elaborei esse post para falar de uma parte da organização do casamento que eu curti muito: o convite aos padrinhos.

Pra começar, preciso explicar que o noivo e eu fomos muito criteriosos com a escolha dos nossos padrinhos. Longe de desejar pessoas que tivessem dinheiro ou poder, procuramos amigos que fossem importantes em nossas vidas, que nos aconselham, que torcem por nós, que irão nos mostrar caminhos para fazer a nossa relação dar certo. Sendo assim, seria perfeito se eles fossem casados e que fossem católicos, já que essa é a religião que seguimos e onde desejamos educar nossos filhos. É claro que existem pessoas maravilhosas que participam de outros credos ou que estão momentaneamente solteiras e nem por isso nos dariam conselhos ruins. Então as duas ideias iniciais perderam sua importância. Acabamos por convidar também pessoas solteiras ou evangélicas, por exemplo, o que não diminui a importância delas em nossa futura e atual vida.

Ainda assim, nos focamos em escolher nossos padrinhos de acordo com as suas crenças no amor verdadeiro, fiel e digno, que ultrapassa as barreiras e que santifica homem e mulher. Queríamos ao nosso lado no altar, pessoas que acreditam no casamento indissolúvel, no respeito à vida, à dignidade do ser humano, no respeito mútuo e na parte "na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza...". Foi assim que chegamos a uma lista de 20 padrinhos, entre solteiros e casados, 5 casais para cada lado.

Definidos os "santos" que nos acompanhariam, partimos para a elaboração de um convite que fosse a nossa cara e que mostrasse aos escolhidos o quanto eles são importantes para nós. Pedi à amiga Mary (colaboradora aqui do Vai Garota! e melhor-amiga-desde-a-adolescência) que confeccionasse caixinhas de mdf nas cores da decoração do casamento. Escolhemos o material e a Mary pôs mãos à obra. Meses depois (bicha enrolada!!!) ela trouxe as caixinhas decoradas em cor de rosa e marrom (primeira foto do post), com lacinhos e flôrzinhas.


Noivo e eu enchemos as caixinhas com tirinhas de papel crepom e bombons Sonho de Valsa, que é um chocolate que marcou nosso namoro (nada é por acaso!). Os casais receberam uma caixa com 4 bombons e os solteiros receberam uma caixinha menor com 2 bombons.

Versão de convite para os casais

A nossa parte preferida do convite físico, no entanto, foi o recadinho que elaborei com scrapbook digital e que mandamos revelar em papel fotográfico. Fiz, além da versão casal, uma versão para padrinho e uma para madrinha.

Tão logo terminamos os preparativos, passamos a visitar nossos amigos. Essa foi a parte deliciosa e emocionante. Foi maravilhoso dividir a nossa alegria com pessoas tão queridas, ver a alegria deles ao receber a caixinha, e, finalmente, a surpresa ao lerem a convocação. Teve casal que chorou (tá, noivo e eu também nos debulhamos em lágrimas), teve casal que ficou sem palavras e teve madrinha que já sabia que seria madrinha, mas que adorou a oficialização. Teve quem realmente não esperava e que na hora pulou de felicidade. Teve quem não via a hora de comer o chocolate e quase não percebeu o papelzinho. Teve padrinho difícil de encontrar e que eu tive de marcar de ver no barzinho depois do trabalho. Teve quem achou criativo e teve um engraçadinho que disse que iria pensar. As reações foram diversas e tudo muito divertido. Realmente adoramos!

E faltou um casal, que mora um pouco longe e que ainda não conseguimos visitar. A caixinha tá guardada e logo teremos a honra de fecharmos o quadro de abençoados padrinhos.

Agradeço de coração aos meus queridos amigos por aceitarem nossa convocação e por serem pessoas tão especiais e maravilhosas.
Umberto e Rosy
Mary
Bruno
Helô
Menandro
Rafa e Alê
Rafael e Antônia
Róger e Alê
Sérgio e Lílian
Gui
Bruna
Bruno Legal
Hélen
e os que ainda não conseguimos contatar, mas que sabemos que aceitarão com carinho, Wilson e Kátia.

Vocês já são os melhores padrinhos que um casal poderia ter!


Termino esse post com os olhos marejados. Não consigo falar das partes boas do casamento sem me emocionar. Espero que tenha gostado.


Beijão no seu coração!


Protected by Copyscape Online Plagiarism Tool

Ps. Hoje é o aniversário da minha amiga muito amada, Larissa Rehem, a Lila do blog O dia da Lila. Xuxu, que você tenha uma vida sempre abençoada e repleta de paz, amor, saúde e felicidade. Que o seu trabalho seja sempre frutificado e que as dificuldades da vida nunca lhe roubem a paz de espírito. Te amo (muito, muito, muuuito)! Mil beijocas.


30 comentários:

Luana Soares disse...

Ainda não estou oficialmente noiva mas eu e o Dudu já estamos vendo todos os preparativos, casa e etc.
Engraçado que quando pensamos em padrinhos, temos a mesma opinião que vc e seu noivo. Pessoas que compartilham de nossos ideiais, que acreditam no casamento único e que vivem a mesma vida com Deus. No nosso caso, somos evangélicos, mas nem por isso deixamos de amar a Deus mais ou menos q vcs católicos.
Teremos poucos padrinhos, mas temos certeza que serão os melhores e que sempre estarão conosco!

já estou torcendo pelo seu casamento e orando para que Deus abençoe em TODOS os detalhes.

beijo enorme!

Diise França disse...

Achei lindo, Gi! Nessa hora percebemos o quanto boas amizades são importantes em nossa vida. Eu e o Noivo já temos alguns nomes em mente ;)

Helô Bomfim disse...

Ai tão lindo ver meu nome nessa lista! É com muito orgulho que aceitei porque é uma honra ter amigos como você e o Júnior!
Beijocas

Mulher sem Photoshop disse...

Aêêêêêêêêê, Gi!

Agora sim, senti firmeza na alegria da preparação pro casório! Mas eu não entendi que vc era noiva chata nem nada não, eu sei que temos altos e baixos, e que de vez em quando precisamos desabafar, foi assim que entendi o seu momento. Vocês estão no caminho certo, tendo em tudo um sentido, um alvo, um propósito. Será inesquecível e especial, vai dar tudo certo!

Bjo,

Lu

Larissa Rehem disse...

Eu amei!!
Principalmente PS no fim do post!
kkkkkkkkkkkkkkk

Muito obrigada amiga!! Muito obrigada por ter vindo aqui em casa ontem, e pelos presentes...Ah, diga-se de passagem o meu coração está mesmo congelado! Li o livro que vc me deu ontem mesmo e apesar dos olhos encherem de lágrimas, num caiu uma gota!
O.o
Mas o livro é gracinha demais da conta! E o CD?! Tudo de bom!! Já escutei umas 5 vezes, sem exagero nenhum - Juro! E já gravei ele no pc!!

")

Beijinhos xuxu, te love demais!!

Danielli Duarte disse...

Oi Gi,

Que lindo seu post!
O convite esta muito fofo *-*
Beijo.

www.euvouderimel.blogspot.com.br

Blog da Reh disse...

ah que show isso! adorei!
Já casei e acredito que não serei madrinha por uns bons anos hehe

Beeeijooos

http://www.youtube.com/blogdareh

http://re-becah.blogspot.com

Valquíria Novaes disse...

Ahhh, que fofo :D
Bjos!
amonailart.blogspot.com

Adriana Lara disse...

nossa que lindo, me emocionei!
fico aki imaginado o casamento, que deverá ser maravilhoso
parabéns
passando p ver as novidades e deixar um bj
http://tititidadri.blogspot.com.br/

Sabrina silva disse...

owna chei muito legal o modo que vc os convidou e as reações são hilarias kkkkkk ameiii \0/

~/Camila disse...

Gi, antes de começar a ler esse post, fui ler o outro primeiro.
E pra mim, tu não passou nenhuma impressão de noiva chata, eu acho que é normal, porque tem que pensar em tantas coisas e acaba sendo cansativo.
Bem, agora voltando a esse post, eu amei o convite dos padrinhos, gostei também do que tu escreveu e dos bombons, eu ia gostar muito de um convite assim.
E se você precisar de qualquer coisa, precisar desabafar pode me chamar no twitter (@pedreira_cah) viu.

bjOos

Bruna Heller disse...

Gi, eu achei simplesmente o máximo essa ideia de presentear os padrinhos quando enviar o convite! É mt legal, com bombons que têm a ver com vcs dois... acho esses detalhes a diferença de tudo! E o começo de uma fase que tenho certeza que será ótima pra ti!

Beijão

Unknown disse...

gi que lindo!!Muito original! Fiquei aki com vontade de me casar novamente com meu marido é clar orsrsrs

Make em Primeira Mão disse...

Gi,

adorei o post. Você toda fofa na escolha dos padrinhos, no convite... Ai , imagino sua felicidade...

Desejo tudo de bom, sempre e que venham mias posts sobre os preparativos eheh

bjs,

Carla

Amanda disse...

Uma gracinha o convite!

Gi Lizarda disse...

@Luana Soares
Oi, Luana!

Sim, com certeza a religião não indica quem ama mais a Deus. São apenas formas diferentes de louvar a Deus. Fico muito feliz que vcs já estejam pensando nas coisas do casamento, sobretudo sobre os padrinhos.
Muita felicidade em seu casamento! Se precisa de qualquer coisa ou estiver em dúvida sobre algo, me grita. ^^

Bisous.

Gi Lizarda disse...

@Diise França
Hey, Diise!

Os amigos são muito importantes mesmo, mas é necessário tb escolher pessoas responsáveis e dignas. É bom começar a pensar cedo. O último casal nós decidimos 2 dias antes do convite, mas já estávamos considerando há anos, desde antes do noivado. ^^

Beijocas.

Gi Lizarda disse...

@Helô Bomfim
Helô, minha madrinha linda linda, é uma honra tê-la como madrinha. Obrigada por aceitar!
Amamos vc!

Xeru.

Gi Lizarda disse...

@Mulher sem Photoshop
Lú, eu reclamei e reclamei, mas dessa parte eu gostei demais. rsrs Acho que eu não aguento as partes fúteis e cheias de frescuras, mas as partes que realmente importam eu valorizo.

Beijo enorme.

Gi Lizarda disse...

@Larissa Rehem
hahahaha

Xuxu, vc sempre se atém ao mais importante,né? rsrsrs

Fico feliz que vc tenha gostado. Escolhi com muito carinho. ^^

Big beijo.

Gi Lizarda disse...

@Danielli Duarte

Obrigada, Danni. Que bom que gostou!

XOXO

Gi Lizarda disse...

@Re_becah
Obrigada, Rebeca. Uai, pq acha que não será madrinha logo? O_o

Beijão no seu coração.

Gi Lizarda disse...

@Valquíria
Obrigada! Fiquei muito satisfeita com o resultado. =)

Abraço apertado.

Gi Lizarda disse...

@Adriana
Dri, meu anjo, obrigada!

Espero que o casamento seja maravilhoso sim. ^^

Beijocas estaladas.

Gi Lizarda disse...

@Princesa B
Por isso que eu gostei tanto, Sabrina. É, as reações foram hilárias. Me diverti bastante!

Beijos, beijinhos e beijocas.

Gi Lizarda disse...

@~/Camila
Ow, Camila, obrigada!!!

Muita garota não conseguiu entender a minha dificuldade pq a maioria das mulheres adora os preparativos do casamento. Como eu achei chata e cansativa essa maratona, fui bastante criticada. Mas não é pq a maioria gosta que eu tb tenho de amar, né?

Que bom que gostou! Estou orgulhosa dessa realização.

Um beijo caprichado.

Gi Lizarda disse...

@Bruna Heller
Bruna, que bom que gostou. Eu queria que os padrinhos sentissem o quanto são queridos por nós. Acho que consegui. ^^

Muito obrigada pelo carinho, lindinha!!!

Kisses.

Gi Lizarda disse...

@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Ooooonw, que bom que consegui despertar esse sentimento gostoso em vc. Esses detalhes do casamento são o que fazem valer a pena toda a loucura dos preparativos.

Super beijo.

Gi Lizarda disse...

@Make em Primeira Mão
Carlinha, sempre bom recebê-la aqui.

Sim, tinha de ser fofa pq essas pessoas são muito especiais para nós. ^^

Obrigada, amiga querida. Vc é um fofa!
Pode esperar que muitos posts da série ainda virão.

Mil beijos.

Gi Lizarda disse...

@Amanda
Obrigada!!!
Acho que tb agradei aos padrinhos.^^

Beijo beijo.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...