quarta-feira, 30 de maio de 2012

A Garota lê: Série Hush, Hush


Hello, girl!

O prédio em que moro está em reforma. Não contente com a bagunça, sujeira e barulho infernal da obra, minha mamis resolveu trocar o piso de todo o nosso apê, além de arrumar outras coisinhas. Ou seja, minha casa estava uma zona onde ninguém encontrava nem pensamento. Passei um bom tempo tentando encontrar o livros que tinha comprado em fevereiro e achei a série Hush, Hush bem embaladinha na estante da sala (que estava no quarto da mamis, oi?). Quando olhei as capas, achei que os livros iam render, mas não sabia como...

Série de 3 livros (por enquanto, já que a história ainda não acabou)
Título: Trilogia Hush, Hush
Autora: Becca Fitzpratrick
Gênero: Literatura Sobrenatural/Anjos
Editora: Intrínseca




Sobre a autora:
"Ainda na infância Becca Fitzpatrick decidiu que o que queria fazer mesmo era contar histórias. Ela cresceu lendo romances de espionagem à luz de uma lanterna, embaixo dos cobertores, e em um dado momento passou a sonhar em ser uma espiã sexy e perigosa. Adulta, abandonou a carreira que não a satisfazia para dedicar-se a escrever - atividade que pode ser tão sexy e perigosa quanto sua imaginação permitir. Se Becca não estiver entre livros, provavelmente estará praticando corrida, garimpando sapatos nas prateleiras de liquidação ou assistindo a séries de investigação na tevê. Formou-se em abril de 2001 pela Universidade Brigham Young e seu tornou uma autora best-seller assim que escreveu Hush, Hush."
(Fonte: Site Submarino)


"Um juramento sagrado. Um anjo caído. Um amor que não deveria existir"


O assunto central da série Hush, Hush é o romance de Nora Grey e Patch. Nora está no colegial e conhece Patch, um sujeito misterioso, com um sorriso meio debochado, meio sedutor. Apesar de saber que ele é encrenca certa, Nora não consegue resistir a atração que o garoto exerce sobre ela. Entre descobrir quem ele é e se manter afastada das confusões que a presença dele atrai, Nora descobrirá o seu primeiro amor.

Patch não é um mocinho convencional e de angelical ele não tem nada, a não ser sua espécie. Com uma dose de maldade, sarcasmo e luxúria, Patch é o bad boy que toda garota sonha em ter. Apesar disso, ele é um grande anjo da guarda de Nora, todo carinhoso e super protetor. Uma gracinha!!! EU QUERO UM PATCH PRA MIM!!! *rsrs*

Nora não é nenhuma boba, é o tipo de personagem principal que batalha. Apesar de temer muitas coisas, não deixa que o medo a paralise, sobretudo se alguém que ama está em perigo. Ela tem uma grande amiga chamada Vee, uma mãe que esconde segredos vitais e uma família diferente.



Volume 1 - Sussurro
O grande problema é que Patch é um anjo caído (qualé, sem spoillers, pelas capas já dava pra sacar!) com um passado terrível de maldades e pecados. O amor por Nora até faz dele um ser melhor, mas é claro que o relacionamento de um anjo com uma humana não poderia dar em boa coisa.

"Nora está no centro de uma batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um lado, a decisão errada poderá custar sua própria vida.



Volume 2 - Crescendo
Dúvidas e desconfiança envenenam a relação de Patch e Nora. Ele está cada vez mais evasivo e, para desespero de Nora, parece estar interessado em Marcie Millar, sua grande inimiga. No meio dessa bagunça toda, Nora reencontra um amigo de infância, Scott, que esconde um segredo que ela não deixará oculto. Além disso, há a preocupação com o mistério da morte de seu pai que pode explicar muitos dos seus problemas.

" É melhor que algumas verdades fiquem mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo aquilo em que você acredita."



Volume 3 - Silêncio
Nora é sequestrada e, quando finalmente é libertada, não consegue se lembrar dos últimos 5 meses de sua vida. Nenhuma lembrança de Patch, seus segredos e aventuras, um branco total. Enquanto isso, sua mãe surge namorando o pai de seu desafeto, Marcie Millar. O sujeito é estranho e parece exercer uma péssima influência sobre sua mãe. Nora tenta remontar o quebra-cabeças de suas memórias ao mesmo tempo em que luta por sua própria vida e a de sua mãe. Mais segredos serão revelados e força do seu amor por Patch é posta à prova.

"Quando tudo o que resta é o silêncio, pode a verdade finalmente ser ouvida?"


Essa série é bem diferente do que já li. Ok, o tema anjos (caídos, da guarda, redimidos, revoltados e etc.) já foi bastante explorado, mas ainda assim considero a estória bem original. Como escrevi antes, o mocinho não é o que se possa chamar de bonzinho. Na verdade, Patch é bem egoísta - a não ser quando se trata de Nora - e safadinho. Várias vezes durante a narrativa eu lia e pensava: "Mas que cara de pau!" *rsrs* Em alguns pontos a trama fica bem sinistra, com mortes, brigas e violência. Todos parecem ter segredos e Nora detesta ser a última a descobri-los.

No fim de Silêncio a estória dá um reviravolta tão louca que eu fiquei maluca para sair logo o próximo volume da série. Becca Fitzpatrick sabe mesmo como prender a atenção do leitor. Cada fim de capítulo é uma tentação. Não tem como pegar um dos livros e dizer que vai ler só um trecho. Um capítulo puxa o outro e quando menos se espera você terminou de ler o volume todo e já está ansioso pelo próximo. Eu lia em casa, no trabalho, no ônibus, na parada... não conseguia me conter! É emocionante demais!!!

E as capas? Lindas!!! O desenho, o acabamento texturizado, as penas desenhadas nas primeiras páginas... tudo de um bom gosto incrível. Essa série vale a pena ter na estante. Recomendo!



Beijocas da devoradora de livros;


Protected by Copyscape Online Plagiarism Tool


18 comentários:

Ana Paula Fuentes disse...

Faz muito tempo que não leio nada acredita Gi?
Achei os livros bem interessante vou procura eles na minha cidade *-*



Go Belezando

Adriana Lins disse...

Oi Gi!!!
Já queria esta coleção, agora então depois de tudo que vc escreveu é que EU QUERO LOGO!!!!!
Adoro suas dicas, e a tag A GAROTA LÊ é uma das minhas preferidas!! Um bjo grande amiga.

DricaºÜº

Pat Lopes disse...

Gurias, adorei o blog, muito assunto interessante =D
Parabéns pelo excelente trabalho!!!!
Bjs da Pat!

www.superlindamake.com

Docinho disse...

Sou enjoadíssima pra leitura de ficção (dentre outras coisas :P). Acho que tem época que estou mais aberta, mas ultimamente ficção boa pra mim é algo do estilo "Game of Thrones". Esse negócio de anjo tá muito modinha, e fora que... Uma vez (quando era adolescente) fui acender uma vela ao meu 'anjo da guarda' e adivinha o que aconteceu? A vela derreteu o armário do banheiro e colocou fogo em tudo!!! Traumatizei! hahaha

Unknown disse...

Você com a leitura é um ótimo exemplo.
Tenho que colocar mais em prática a minha!

Mega beijos e ótima leitura!

Sabrina silva disse...

huum acho que eu gosteii.. Rs.. eu amo livros.. no momento eu vou começar a ler um que eu queria há tempos.. que é A Cabanaa..
maas eu adoreii essa dica aíi..
Beijuss

Unknown disse...

Giii! quanto tempo sem passar aq!! adoro ver essa girafinha nas fotos! HAHA

ain esse post é pra qm gosta d ler ne? não é meu caso :(

www.amaleras.blogspot.com

Unknown disse...

Gi, sabe q eu adoro ler, até participo de um clube do livro, fiquei com vontadinha agora, as capas são lindas, chamativas!
bjks

Gi Lizarda disse...

@Ana Paula Fuentes
Oi, Ana Paula!

Acredito... infelizmente não é um hábito comum aos brasileiros. Uma pena. =/

Procura mesmo... fica sem ler não. É muito bom pro seu crescimento, viu?

Beijinhos.

Gi Lizarda disse...

@Adriana Lins
Drica, hello!

haha Que bom, Drica!!! Eu escolho a dedo os livros que indico aqui. Leio muita coisa, mas só os melhores entram no Vai Garota!. Que bom que gosta da sessão. Geralmente tem menos comentários quando posto essa tag. Uma pena. =/

Super beijo.

Gi Lizarda disse...

@Pat Lopes
Olá, Pat.

Obrigada. A Equipe Bombástica e eu ficamos muito felizes a cada nova visita e comentário. Por favor, volte sempre.

Beijos.

Gi Lizarda disse...

@Docinho
Docinho, hey!

kkkkk Vc é sempre muito crítica! Às vezes é bom ler algo (ou fazer) só para se divertir. Sem pressão, sem julgamentos...
Esse fato foi apenas coincidência, gata. Desencana!!! hehehe

Beijaão!

Gi Lizarda disse...

@Aêssa Hoehne
Oizinho, Aêssa!
Que nada, moça. Eu leio muita ficção e romance... preciso refinar mais os meus gostos. =/

Leia!!! Deixa de preguiça!!! kkkkk

Big beijo.

Gi Lizarda disse...

@Princesa B
Princesa, oi!

Pode confiar... a série é muito boa e a leitura bem leve.

Boa companhia a que vc escolheu, apesar de que não gosto de livros de auto-ajuda. =/

Xeru.

Gi Lizarda disse...

@Giika
Olá, Giika sumidaaaa!

Não passe tanto tempo sem nos visitar. Sentimos saudades! ^^

Pq vc não gosta de ler? Tããão bom! rsrs

Gigi manda beijo e eu abraço. ^^

Gi Lizarda disse...

@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Oizinho, Hannalu!

É mesmo? Meu sonho é formar um clube d leitura. Até fiz o meu noivo prometer que participaria. rsrs

Sim, as capas são lindonas demais. Dá a dica no seu grupo. ^^

XOXO

Docinho disse...

Eu sei, sou chata mesmo #mimimi
Hahaha
Ahh, mas vai... Game Of Thrones só comecei a ler pra relaxar, por que quem é que acredita em ovos de dragões que podem ser "chocados" depois de séculos? :x Tem um monte de coisas lá que são "cheiração de cola" pura, como diria minha irmã (que é ainda mais chata do que eu, haha).

Gi Lizarda disse...

@Docinho
Não fale mal de Crônicas de Gelo e Fogo não, hein? Sou muito fã!!! Para ler literatura fantástica vc tem de abrir a cabeça (e não levar tudo à sério!). rs

Beijo beijo.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...