quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tag: 11 Coisas Sobre Mim



Hello, girl! Às vezes eu me pego pensando... você entra aqui, lê meus posts, vê meus devaneios, sorri ou chora comigo, mas realmente não me conhece. Tem leitora que entra aqui diariamente e mesmo assim sabe pouco dos meus gostos e desgostos. Não que eu seja importante ou profunda que mereça ser conhecida e amada, mas acho que é legal saber mais sobre quem está do outro lado da telinha. Foi por isso que aceitei participar de uma brincadeira que está rolando na blogesfera, a Tag 11 Coisas Sobre Mim. Recebi esse desafio de duas blogueiras muito queridas, a Ana Paula "Fumiga" do Ana Paula Make; e da Violeta do Mundo de Violeta. Obrigada, meninas!

Me diverti respondendo... espero que você se divirta também me conhecendo. ^^

Regras:

- Escreva 11 coisas sobre si mesma em seu blog.
- Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas diferentes para passar adiante.

*Tinhas mais regras, mas sabe como é... detesto regras! kkkk

Vamos às respostas!

11 coisas sobre mim:

1. Amo fotografia! Amo fotografar, ser fotografada, amo ver fotografias... Amo, amo, amo!!!
2. Já tive leucemia. Fui curada em uma missa.
3. Tenho intolerância a mel de abelhas. Sentir o cheiro já me dá dor de cabeça. Comer dá ânsia de vômito e dor de barriga. =P
4. Sou ótima com segredos. Você me conta uma coisa bombástica e eu acabo esquecendo. *rsrs* Já tiveram de me contar a mesma coisa vááárias vezes.
5. Sou MUITO ciumenta, mas na maioria das vezes o noivo nem percebe. Sou mestre em disfarçar! Ah, também sou muito ciumenta com minhas amigas.
6. ODEIO gente burra, gente sonsa e gente lerda. Não tenho a mínima paciência para lidar com elas. =/
7. Tenho alergia a tanta coisa, que o noivo fez uma lista para não se perder. Quando experimentamos algo novo em um restaurante ou festa, ele sempre come antes para ver se não vai me fazer mal. É um fofo!
8. Sou uma consagrada à Deus pelas mãos de Maria. É meio complicado de se explicar, mas quem quiser entender, pode pesquisar sobre a Consagração segundo o método de São Luís Maria Grignon de Monfort.
9. Amo sorvete de menta e de pistache, com muita cobertura quente de chocolate. \o/
10. Sempre fui louca por maquiagem. Desde pequena eu almejava a pequena paleta da minha mãe. Hoje em dia, ela que baba na minha coleção. *rsrs*
11. Tenho paixão por caixinhas de música. Queria colecionar. #FicaDica pro noivo. Meu níver tá chegando... hehe


11 Perguntas por Violeta:

1. Como começou seu blog?
Eu comecei com um pequeno blog, do tipo diário, há muitos anos. Depois de ser ameaçada por um namorado, fechei o bendito e comecei outro. Fechei o outro e parei por um tempo. Depois a minha amiga Luciana, que trabalha em uma grande rede de lojas de cosméticos aqui no DF, me incentivou a criar o Vai Garota! e falar especificadamente sobre beleza e moda. Contei com a ajuda da Jú Toledo no comecinho e agora ele está desse tamanho todo. AMO!

2. O que os leitores representam para você?
Aaaah, meus leitores são as pessoinhas mais fofas da Terra. São amigos, são companheiros, são seguidores que participam, dão opinião, atenção, carinho, colo virtual... *rsrs* Sou agraciada com o carinho de muita gente boa. Agradeço muito por tudo de bom que eles me proporcionam. Obrigada!

3. Um sonho?
Um só? Tenho tantos... meu casamento que está chegando, ter filhos, viajar o mundo com o meu amor, conhecer a Inglaterra, Grécia, o Brasil todo. Ai, que delícia!

4. Um filme?
Caracas, que pergunta! Adoro cinema, então fica complicado indicar só um... mas acho que todos deveriam assistir "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain". É fofo e tem uma mensagem otimista.

5. Um livro?
Livros são os melhores companheiros! Eu leio muito e me sentiria uma traidora em indicar só um. Minha dica é: leia tudo o que puder! Pequeno, grande, de humor, chatinho... tudo é aprendizado!

6. Quem você tem como exemplo e inspiração de vida?
Minha mãe. Sério! Mesmo com tantas dificuldades e coisas tristes, ela - uma viúva - conseguiu criar seus 3 filhos, dar-lhes boa educação, cultura, saúde e lazer. Ela é o máximo!!!

7. Qual o lugar o qual você sonha conhecer?
Vixi... já soltei ali em cima: Inglaterra e Grécia.

8. Que produto(s) de beleza não sai de sua bolsa?
Fácil: gloss, batom, pó compacto, blush e lápis de olho bege (por causa dos olhos pequenos).

9. Qual seu estilo, ousada, casual, clássica, outro?
Sabe que eu não me apego à essas coisas? Eu visto o que me faz sentir bem e o que me cai bem, por que não adianta querer usar algo que fica ruim, né? Tem de ter bom senso...

10. Você gosta/pratica alguma atividade física? Qual?
Detesto praticar esportes. Cansa minha beleza! kkkk Por isso eu tô gordinha. Gordinha não... plus size! =)

11. O que significa ser bela para você?
Ser bela pra mim é algo que vem de dentro e reflete no exterior. Ser bela é ser simpática, é sorrir, ter bom humor. O resto é só roupa, cabeleireiro e maquiagem.


11 Perguntas por Ana Paula "Fumiga":

1. O que te deixa ou deixaria uma pessoa realizada?
Três pontos básicos: paz, saúde e amor. O resto é complemento!

2. Quais produtos de beleza você usa diariamente?
Água (não se hidrata não pra ver se fica bela...), tônico e hidratante facial, shampoo, condicionador, creme para pentear, hidratante pro corpo, mãos e pés, perfume e batom.

3. Escolha entre as opções um ou mais motivos para você ter um blog: Com o intuito de escrever seus pensamentos; de ganhar dinheiro; de receber produtos; ou outra coisa (que coisa?).
Ahn... sendo bem sincera, eu comecei o Vai Garota! para receber produtos das empresas. #caradepau Quando comecei a escrever, vi que não era assim tão fácil. A grande maioria das coisas que mostro aqui foram compradas por mim, então essa ideia se desvaneceu, mas aí eu já tinha conhecido muita gente bacana, tinha leitoras ótimas. Agora eu sigo com o blog por que me dá prazer, sou relativamente conhecida nas redes sociais e por que posso trabalhar na minha área (Publicidade) sendo minha própria patroa.

4. Você prefere cuidar mais dos cabelos, unhas ou maquiagem?
Meus cabelos não têm segredo (basta hidratar e cortar de vez em quando), não tenho coordenação motora suficiente para ser expert em unhas (mal pinto elas uma vez por mês), então me apeguei mais à make.

5. Qual seu kit básico de maquiagem?
Primer (amo!), base oil-free, pó matificante, blush vermelho, sombra pérola e marrom, máscara para cílios, lápis bege e gloss.

6. Como você reage às críticas?
Assim que leio (ou ouço), fico bastante irritada, depois eu respiro fundo e penso: isso tem um fundo de verdade? Eu errei? Me arrependo de ter feito dessa forma? Se estiver errada, peço desculpas e tento consertar; se estiver certa, exponho meu jeito de pensar. Se a pessoa tiver sido educada, agradeço a crítica e esqueço; se a pessoa tiver sido mal educada, ignoro. No blog eu não aceito comentários ofensivos para não cair na tentação de responder de forma mal educada.

7. Qual o produto e a marca que te fascina?
Produto: batons MAC. Sério, não inventaram nada melhor, mais lindo e mais hidratante e cheiroso. AMO MUITO e queria ter todos.
Marca: Urban Decay. Não há nada dessa marca que eu tenha experimentado e não tenha gostado. É tudo lindo, durável e as embalagens são demais!

8. O que você acha da Blogueira Shame e seu blog?
Acho que ela é meio traidora da causa, sabe, a classe das blogueiras. Às vezes ela é engraçada, mas ultimamente vem pegando muito pesado. Gosto é gosto! Cada um tem o seu e não se discute. Uma pessoa não pode criticar a outra por que acha o que ela faz feio ou brega.

9. Quem te apoiou e quem não te apoiou a ter um blog?
No começo ninguém me apoiou, nem noivo nem família, apenas minha amiga Luciana. Quando a coisa foi ficando séria e comecei a receber dinheiro de publicidade e produtos para testar, o noivo se empolgou e hoje é um entusiasta, até ajuda nas comprinhas e sorteios. Minha família simplesmente não liga muito, mas minha mãe e irmã sempre fazem propaganda para as amigas.

10. Onde você busca inspiração para seus posts?
Huuu... em muitos lugares: na rua, shopping, lojas, campanhas publicitárias, livros, cinema, amigas, sites, We ♥ It e em outros blogs também.

11. O que você acha das "Gurus" que não dão tanta ou nenhuma resposta/atenção às suas leitoras fora do blog?
Nem ligo! Não sou fã de gente comum... apenas de grandes pessoas que realmente fazem algo pela humanidade/meio ambiente/sociedade/animais/etc.


Bem, quem quiser responder à essa tag, seja bem-vindo(a). Não vou indicar ninguém, mas se você quiser entrar na brincadeira, me avise para que eu leia as suas respostas, tá? Aqui estão as minhas perguntas:

11 Perguntas por Gi Lizarda:


1. O que realmente faz com que seu dia seja mais feliz?
2. O que você faz quando está triste para melhorar o astral?
3. Tem algum produto que testou e não consegue mais viver sem?
4. Diga uma coisa que aprendeu lendo um blog e segue até hoje.
5. O que gosta de fazer quando está "de bobeira"?
6. Cite um produto que testou e que nunca usaria novamente.
7. Você já fez alguma resenha/propaganda em seu blog onde não foi completamente honesta nos elogios?
8. Qual seu blog e/ou blogueira preferida. Deixe o link, por favor!
9. Qual seu grande vício?
10. O que te faz correr de um homem?
11. O que você mais deseja na vida?


Big beijo



Protected by Copyscape Online Plagiarism Tool


28 comentários:

~/Camila disse...

Parecia eu escrevendo:
"6. ODEIO gente burra, gente sonsa e gente lerda. Não tenho a mínima paciência para lidar com elas. =/"
Uhaauhauaha

Gostei muito de saber mais sobre você.


bjOos

Isabela Dourado disse...

Amei o post Gi! Saber mais sobre quem visito todos os dias foi realmente muito bom (: . Mas ein, cadê os eventinhos pra eu te encontrar de novo? Assim que tiver avisa que eu vou com certeza haha *-* Bjbj!

♥ Violeta Vialle ♥ disse...

Amei conhecer mais um pouquinha da garota desse blog lindo! Não me dei aqui com o Puls Size, tb estou nessa fase... hahaha

Bjoks!
Blog Mundo de Violeta

Paula - Blog TodaBeleza disse...

Nossa, bem divertida suas respostas, e me identifiquei com algumas: tbém adoro fotografia, detesto gente sonsa, sou louca por make e sou ótima com segredos tbém...rs.
Bjs,
Shirley Mello
wwww.todabeleza.blog.br

Paula - Blog TodaBeleza disse...

Ah e achei cômica sua resposta de querer ganhar prods com o blog....ahahaha...só vc mesmo.
Bjs,
Shirley Mello
wwww.todabeleza.blog.br

Luana Fernandes disse...

Oie... de vez em quando respondo as tags também ;)
amei conhecer mais sobre você!

Cake do Cerrado disse...

Vim só pra agradecer e fiquei vagando aqui no seu blog viciante. Muito legal saber mais de vc rs.
Vim agradecer pelo comentário no blog e pelo carinho.
Bjs mil e vou voltar rs, adorei!!!! Parabéns!!!!

Unknown disse...

que bom conhecer um pouco mais de vc, vc tem uma personalidade forte, gosto disso!
òtimo post!
bjks

Eliane Henriques disse...

Chefa, você tem intolerância a mel de abelha?? Affff!!! Eu tenho a lactose... Tenso... Gostei muito muitão do post!!! Não sabia dessas coisinhas todas... Beijos!

Diise França disse...

Ain Gi, sempre é bom conhecer um pouquinho de vc =***

Valquíria Novaes disse...

Essa tag é mt legal :D
Menina, que perigo, ngm te persegue mais né? Deus te guarde!
Ah, qt ao seu comentário no blog, eu adorei os glitters grandes, foi o motivo da compra :D
Bjos!
amonailart.blogspot.com

Jordana Lima disse...

Oii Gii, vc tem razão! A gnt passa por aqui mas nunca imagina como a blogueira é realmente! ADOREII!
Não imaginaria nunca que vc ja teve leucemia, mas graças á deus..foi curada, e em uma missa? Podia explicar melhor, fiquei curiosa ^^
E sobre o mel, ahahahaha eu achei engraçado, tbm não posso, na verdade não gosto!

E sou ciumenta igual a vc, mas não deixo transparecer nunca ;)

Bjinhos,adorei te conhecer melhor!!

Duas Lus disse...

[ODEIO gente burra, gente sonsa e gente lerda. Não tenho a mínima paciência para lidar com elas. =/}²

hehehe

Não disse que temos muitas coisas em comum? Achei mais uma!!!

Bjos,

Lu Vilela

Sabrina silva disse...

haha adorei : "não tenho pciencia com gente lerda hahah as vzs é dificil né vc ta no maior pique ai vem aquela pessoa devagar quase parando.. dá vontade de dar um choc.
kkkk
Ameii saber um pouco mais sobre vc..
fica parecendo que vc é aquela vizinha que mora bem aqui do meu ladinho Rs..
Beijuss

Gi Lizarda disse...

@~/Camila
Olá, Camila! ^^

Pois ééé, né? Gente assim não dá para conviver! Eu fico irritada!!! rsrs

Obrigada. Gostei de me abrir um pouquinho.

Beijocas.

Gi Lizarda disse...

@Isabela Dourado

Oi, Isa!

Obrigada, lindinha. Tb fiquei feliz em ver que vc seguiu a brincadeira em seu blog.

Logo logo teremos encontrinho de novo lá na Yes!. Vou ver se arrumo mais uns pra gente se encontrar. rsrs

Beijinhos.

Gi Lizarda disse...

@Violeta Vialle

Hello, Violeta!

Obrigada. Me diverti com as perguntas, as respostas e as reações das leitoras e amigas blogueiras.

Beijo bem grandão.

Gi Lizarda disse...

@TodaBeleza

Hi, Shirley!

Esse tipo de brincadeira é ótimo pra gente achar coisas em comum e tb discrepâncias, né? =) Adoro!

Ué... eu só fui sincera. Detesto blogueiras que se faz de abnegada. =P
hehehe

Bisous.

Gi Lizarda disse...

@Luana Fernandes
Hey, Luana!

Não é sempre que eu respondo, pq acho que foge muito ao tema do blog. Mas de vez em quando é bom para descontrair um pouco, né?

Obrigada. Tb adorei a experiência!

Xeru.

Gi Lizarda disse...

@Cake do Cerrado

Aaaah, Carol! Vc é um amorzinho!!!

Obrigada por vir agradecer. Não precisava, mas fiquei bem feliz com a visita.

Por favor, volte sempre!!!

XOXO

Gi Lizarda disse...

@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Hannalu, oi!

E deu para perceber isso com essas respostas? rsrs
Sim, eu tenho uma personalidade bastante forte e marcante. Às vezes até espanto as pessoas. kkkk

Big beijo.

Gi Lizarda disse...

@Eliane Henriques
Oi, Naneeeee!

Sim, amore. Tenho intolerância à mel de abelhas. Descobri bem pequena, quando a mamis tentou me fazer tomar no chá para curar a gripe. Desde então, passo looonge de mel. rsrs

A Helô tb tem intolerância à lactose, viu? Que dupla de colaboradoras eu fui achar! kkkkk

Obrigada, amore. Se quiser responder aqui no blog tb, esteja à vontade. ^^

Beijos no seu ♥!

Gi Lizarda disse...

@Diise França

Diise, olá!

Puis ééé, gata. Ainda tenho muitas cartas na manga. kkkkkkkk
Te adoro!

Beijão!

Gi Lizarda disse...

@Valquíria

Oizinho, Val!

Amém, amiga. Tu acredita que tem um ex-namorado que ainda me persegue. Terminamos há 10 anos e o cara ainda tenta reatar. Seria engraçado se não fosse a raiva que o noivo fica quando ele ressurge. hehe Mas esse é dos calminhos, viu? Relaxe... o que era mal sumiu.

Obrigada por comentar.

Super beijo.

Gi Lizarda disse...

@Jordana Lima
Jordanaaaa, oi! Sempre bom te receber aqui. ^^

Obrigada, gata. Fiquei feliz em contar um pouquinho sobre mim aqui. Às vezes os blogs se tornam tão impessoais, né? Custa a gente "ver" a blogueira por trás dos posts.

Quanto à minha cura... eu estava no hospital para ver o médico. Íamos começar a ver qual tratamento adotaríamos, já estava até vendo se viajaria para São Paulo e tal. Mas aí eu fui numa missa no próprio hospital e lá eu me sentei aos pés do Sacrário para adorar. Comecei a chorar e pedir que Deus tivesse misericórdia. Aí o padre revelou que uma moça estava sendo curada de câncer. Na hora eu senti um grande alívio. Refiz todos os exames e não tinha mais nada. O sangue estava ótimo! Desde então, só tenho a agradecer a Deus por todas as maravilhas de minha vida. ^^

Um beijo carinhoso.

Gi Lizarda disse...

@Duas Lus
Lú, hey!

Pois num é??? Só assim para descobrirmos essas particularidades. rsrs

Beijos e abraços apertados!

Gi Lizarda disse...

@Princesa B
Oie, flôrzinha!

Obrigada. Tb me sinto mais próxima das leitoras e blogueiras queridas depois desse post.

Obrigada pelo carinho.

Beijocas estaladas.

Bruna Heller disse...

Leucemia, Gi? Nossa! Fico feliz que hoje estás curada!!! És um exemplo!

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...