quinta-feira, 15 de março de 2012

Sites e blogs confiáveis para compras


Hy, gilr! Hoje, como você deve estar saturada de saber graças à tv e internet, é o Dia do Consumidor. Essa é uma data em que as empresas e lojas ficam todas querendo agradar, o PROCON se agita pelos nossos direitos e a gente fica louca com tantos descontos, liquidações e outras tentações.

Eu fiquei pensando numa forma de comemorar com (ou homenagear) as leitoras do Vai Garota! que pelos posts, resenhas e swatches mostrados aqui, consomem produtos e serviços baseadas nas minhas experiências e compras, bem como das colaboradoras. Decidi então criar uma lista de lojas virtuais, blogs e pessoas confiáveis para ajudar quem ainda tem medo de se jogar no maravilhoso mundo das compras sem sair de casa. Nesses quase 2 anos de Vai Garota! eu já andei por muita loja boa e também por muita loja ruim que nem sonharia em recomendar. Na minha listinha só entraram as lojas que cumpriram com excelência a sua parte na negociação, com preços justos, entrega no prazo, qualidade dos produtos e ótimo estado dos mesmos ao chegar ao destino. Vamos lá?

Grandes lojas nacionais:

Sephora/Sack's - a maior loja virtual do seguimento de beleza. Já comprei perfumes, maquiagem, cremes e esmaltes lá. Tem uma grande variedade de marcas à venda, entre elas as grandes Dior, MAC, Chanel, Benefit, Lancôme, etc. A compra é tranquila e a loja sempre tem muitas ofertas e promoções. Antigamente sempre vinham amostrinhas com as compras, mas hoje em dia tá difícil!

Época Cosméticos - muito parecida com a primeira, com algumas marcas em comum, mas tende a ter produtos de marcas mais populares. O preço é bom, a entrega rápida e vêm muitas amostrinhas de perfumes junto com o pedido.

DermExpress - loja especializada em dermocosméticos. Oferece produtos de marcas de tratamento e maquiagem (Vichy, La Roche Posay, Neutrogena, RoC e outras). Tem uma variedade boa de produtos, que chegam super bem embalados e ainda mandam muitas amostrinhas para o consumidor testar.

 Submarino - apesar de toda a polêmica em torno do site Submarino, que conta com milhares de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor, eu nunca tive problemas em comprar LIVROS nele. Sei que muita gente foi lesada na compra de eletrônicos, notebooks e outros, mas eu sempre recebi o que pedi direitinho e dentro do prazo estipulado. O Submarino vende muitos produtos variados, de comida à móveis, mas o melhor da loja é, sem dúvida alguma, a sessão de livros. Por falar nisso, hoje tem milhares promo de títulos a apenas 10 dinheirinhos.

 Território do Sapato - uma mega loja de calçados! Foi onde comprei a minha galocha de estampa de oncinha (amo!). A loja é do sul e a entrega demorou mais por causa da distância, mas fiquei muito satisfeita e não achei o frete tão caro não.


 Grandes lojas internacionais:

 Sigma Beauty - ótimos pincéis de make, paletas de sombras, acessórios diversos para maquiagem, espelhos e outras coisitas mais. Não me arrependo da compra nem por um segundo. Os produtos tem uma qualidade incrível e chega tudo bem rapidinho em casa (+ ou - 15 dias), apesar de vir dos EUA. Os meus melhores pincéis são Sigma. Na loja dá para comprar com Paypall ou cartão de crédito internacional e sempre vem um brinde nas compras acima de 30 dólares. Várias vezes por ano tem promoções com descontos ou frete grátis. É só ficar de olho!

 Coastal Scents - pincéis, acessórios, pigmentos e as paletas mais coloridas do mundo. ADORO ficar passeando pela loja e desejando umas mil coisas ao mesmo tempo. *rsrs* Pena que o frete não sai muito baratinho e quando fiz minha compra lá, a Receita Federal me taxou em quase o mesmo valor das compras. =/


 Pequenas ou médias lojas nacionais:

 Fricotes e Detalhes - já comprei muita make MAC nessa loja e sempre recebi tudo rapidinho e bem embalado. A variedade da loja depende das viagens que a dona dela faz durante o ano. Quando ela chega dos EUA, sempre avisa que colocou novos produtos e aí é uma festa! Tudo à pronta entrega, viu?

 Karol Beauty - muitos produtos da Coastal Scents e MAC à pronta entrega. Ainda tem lindos organizadores de make e outros acessórios. Também chega tudo ok.

 Beauty Twins - foi a primeira loja em que comprei make importada na vida. Tem muita opção de produtos da NYX e os preços são muito justos. Sempre vem um brinde! \o/

 Bella e Bilú - acessórios muito fofos! Tem porta-pincel, chapel, bijuteria, makes, esmaltes e artigos  de decoração cutes. A entrega é a parte mais especial da loja, pois chega tudo embalado em papel de presente, perfumado e com cartõezinhos. Lindo demais!!!

 Bella Glamour - a melhor loja para se comprar esmaltes, estoque enorme e muito variado.

 Payot - venda de produtos da marca Payot. Não tenho reclamações, mas bem que na compra poderia ter vindo umas amostras ou brindes. *rsrs*

 Make Me Up Brasil - loja parceira aqui do Vai Garota!. Já comprei muitas vezes lá. O melhor dessa loja são as paletas da Sleek, uma marca que eu amo e respeito demais! Quando fizer compras lá, não esquece de digitar o código VAIGAROTA para receber um presentinho, ok?


 Pequenas ou médias lojas internacionais:
Na verdade, só tenho uma a indicar, porque sou meio agoniada com prazos longos para receber minhas comprinhas.

 Make em Primeira Mão - loja da blogueira-amiga Carla. Comprei a minha paleta Naked da Urban Decay lá (veja o post aqui). Os preços são muito bons (e olha que eu pesquisei muito) e só tem  marca grande em oferta. Foram uns 20 dias para a caixinha chegar aqui em casa. Veio tudo bem embalado em papel de seda e plástico bolha, e ainda ganhei algumas amostrinhas e brinde.


 Blogueiras que vendem em suas páginas:

 Desapegada - já fiz uma compra nesse blog e chegou tudo no prazo, em perfeitas condições. O preço é justo e tem muita marca boa à venda, como MAC, Urban Decay, Sigma e outras à pronta entrega.

 Dani Pinheiro - meu Syntetic Face Kit da Sigma veio de lá. No estoque tem pincéis, MAC, lipbalms, Urban Decay, Nars, Make Up Forever e outras marcas delicinhas para entrega imediata. 

 Anne Thing - pincéis, Coastal Scents, Nars, Benefit, NYX, Too Faced, MAC e muito mais com preços muito bons, frete barato e entrega imediata. O atendimento da Ellen é ótimo!



Comprar pela internet é algo bem passível de golpes, com tantas pessoas e empresas querendo levar a melhor em cima de um cliente que não tem a vantagem da loja física para reclamar e exigir os seus direitos. Muitas vezes eu pesquisei em blogs sobre uma determinada loja antes de efetuar uma compra e é muito bom ler sobre as experiências e dicas de quem teve a coragem de dar o primeiro passo e depois contar em sua página. Espero que esse post seja útil e que você faça ótimas compras.



Big-mega-ultra-master-blaster-beijo!!!
 


Protected by Copyscape Online Plagiarism Tool


30 comentários:

Anônimo disse...

Oi Gi linda!!!
Adorei o Post! Super antenado com o dia do Consumidor!
Ainda não me arrisquei em compras de make em sites internacionais, então valeu a dica!
beijim e ótima sexta pra vc!
Ana

Diise França disse...

OI amora, saudades sua...
Amei o post e coloquei nos favoritos porque sempre vou recorrer a ele para comprar \o/

Ah sim, amei a caneta hidratante para cutícula. E a removedora é horrível para tirar os "borrões" do esmalte, prefiro o velho palitinho com acetona é mais prático ;0
Beijos

Make em Primeira Mão disse...

Gi, muito obrigada pelo carinho. Você como sempre muito fofa.

Beijinhos,

Carla

Lucia Souza disse...

Obrigada pelas dicas.

Unknown disse...

Oi Gi, já comprei péla net algumas vezes , mas confeso que morro de medo. Gostei de saber que tem muito site confiável por aí.Valeu pela dica!
bjks

Larissa Moreira disse...

Adorei! Sou viciada em compras online!!!

Coisas De Mulher disse...

Oi Gi!!
O único entre esses que já comprei foi no Payot..valeu flor pela super dica,adorei saber,beijinhos!!

diadebrilho disse...

Mt util o post, apesar de q eu n compro mt pela internet não... mais as lojas q vc deixou são mt boas!
Achei digno o post ;)
bjokas

Docinho disse...

Acho a Sacks um absurdo de cara. Sempre pesquiso em outros lugares (como Epoca e Shopluxo) e é sempre mais barato. Sem falar que leio comentários e nem sempre mandam amostras (a mulherada chia! haha). Mas parece que a entrega é rápida e eficiente.

Guria, quanto aos gatos... Eu também sou alérgica desde criança, meu nariz é um inferno mas eu não consigo "me livrar" desses bichinhos fofinhos e que me alegram. Estou com 6 gatos agora, adotei uma "sialata" esses dias. Mas mesmo quem não pode de jeito nenhum ter um gato ou cachorro em casa, pode contribuir, ajudar ONGS confiáveis, não acha?
Beijoca

liane_b disse...

Adorei as dicas!!! Destas, eu já comprei na Sack's, Época Cosméticos, Submarino e Sigma, e adorei! Época e Submarino até mais de uma vez, adoro as duas! Eu sei que muita gente teve problema com a Submarino, mas eu não posso me queixar, sempre fui bem atendida e a entrega foi super rápida.
Depois vou entrar nessas outras lojas que eu ainda não comprei pra dar uma olhada!
Sabia que a loja da Território do Sapato fica bem perto da minha casa? Nessa eu não preciso comprar online!

Anônimo disse...

Post gigante!
Mas sabe que hora nenhuma deu preguiça?!
Ficou tão perfeito amiga!! Amei demais da conta!

Já para os favoritos!!

Beijos enormes, tenha um ótimo domingo!!

Ana Paula Fuentes disse...

Ótima dicas de lojas eu to louca pra comprar na sacks rs *-*



Go Belezando

FemiNiki´s disse...

Olá meninas!
Montei um blog (na verdade, ainda estou montando) nesta semana e passei aqui pra pegar algumas dicas. Adoro vcs!
bjs

Unknown disse...

orra... faltou meu bloguinho nessa listinha... né...rsrsrs

Duas Lus disse...

Gi, eu também sou confiável, viu?
Entrego tudo direitinho, embaladinho e tudo originalíssimo!!

Bjos,

Lu Vilela

Gi Lizarda disse...

@Ana Paula Squinelo e Luzia Peres
Olá, Ana!

Obrigada, gata. Espero mesmo ter ajudado as leitoras. Sei que comprar pela internet dá medo e insegurança. É muito bom conhecer lojas seguras e compartilhar com vcs. ^^

Beijocas.

Gi Lizarda disse...

@Diise França
Oi, super gata!!!

Obrigada. Fico muito feliz em ajudar. ^^

Super beijo.

Gi Lizarda disse...

@Make em Primeira Mão
Hello, Carla!

Que isso... sou nada! Vc que é um amorzinho!!! =*

Beijinhos.

Gi Lizarda disse...

@Lucia Souza
Hey, Lúcia!

Por nada. Esse é o objetivo maior do Vai Garota!, ajudar as leitoras. ^^

Beijos no seu ♥!

Gi Lizarda disse...

@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Hannalu, oi!

Eu sei... esse medo é super compreensível, pois não estamos vendo o vendedor e é um tipo de venda relativamente novo, mas às vezes é bom nos lançarmos em novas experiências, não é mesmo?
Eu quem agradeço o carinho.

Mil beijos.

Gi Lizarda disse...

@Larissa Moreira
Hi, Lara!
Eu tb sou!!! \o/

XOXO

Gi Lizarda disse...

@Coisas De Mulher

Oi, gata!

Por nada. Eu é quem agradeço pela confiança. ^^

Beijokitas.

Gi Lizarda disse...

@diadebrilho
Wanessa, oizinho!

Já eu viciada em compras pela internet. É muito prático comprar sem se cansar. ^^

Big beijo.

Gi Lizarda disse...

@Docinho
Hey, Docinho!

Realmente... a Sack's é cara mesmo... mas tem uma entrega maravilhosa. Se atrasa um dia, alguém de já liga pra vc com satisfações. Meio que compensa o preço, sabe?
Mas tb... existem outras lojas e o importante é sempre pesquisarmos bastante antes de jogarmos dinheiro fora.

Bisous.

Gi Lizarda disse...

@limobi14
Li, oi!

É muito boa essa troca de experiências entre blogueiras e leitoras. Só quebra a cara quem não pesquisa, não é mesmo?
Muito obrigada pelo carinho, visita e comentário.

Xeru.

Gi Lizarda disse...

@odiadalila
Oi, xuxuuuuu!!!

Ufa! Vc me tirou um peso da consciência, pois estava mesmo pensando que o post estava grande demais. E o medo de ninguém ler? =/
Obrigada pelo carinho, amiga. Te amodoro!!!

Beijos, beijinhos e beijocas.

Gi Lizarda disse...

@Ana Paula Fuentes
Oie, Ana!

O segredo é pesquisar bastante para fazer uma boa compra. Se quiser mesmo comprar na Sacks, é bom ficar de olho nas promoções, pois o preço de lá não compensa muito se não for uma oferta, viu?

Boas compras!

Besos;

Gi Lizarda disse...

@FemiNiki´s

Oizinho!

Obrigada, gata. Ficamos muito felizes por saber que somos inspiração. Boa sorte com o novo blog. ^^

Grande beijo.

Gi Lizarda disse...

@Doidinha por Makes

Olá, Si!

Gata, só entrou na listinha os sites ou blogs que eu já comprei neles. Quem sabe na próxima o seu bloguinho não entre, né? =)

Kisses.

Gi Lizarda disse...

@Duas Lus
Hey, Lú!

hahahaha Vou fazer uma experiência comprando com vc logo logo, gata. Obrigada pela "dica"! rsrs

Beijos e abraços.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...