quarta-feira, 28 de março de 2012

Qual o tipo do seu cabelo?

Imagem retirada do site Outra Medicina

E aí, gata garota, como que tá essa beleza?

Vamos falar de cabelos? Aliás, qual é o seu tipo de cabelo?

Cada tipo de cabelo seja seco, oleoso, misto ou normal, exige cuidados diferentes e específicos. Perdemos muito da beleza de nossos cabelos cuidando de forma errada... Pensando nisso procurei me informar dos tipos de cabelo, espero que te ajude.

Imagem retirada do Blog da Adri
Cabelos Normais (normal até no nome...)
Cabelo sem muitas necessidades especiais. Já são naturalmente sedosos, com brilho e volume, os cabelos normais não secam com facilidade nem são ensebados por excesso de oleosidade, é pura perfeição! São fáceis de pentear e podem ser lavados a cada dois dias, pois o couro cabeludo costuma estar limpo, porque a produção de gordura necessária para a hidratação natural dos cabelos é na medida certa.


Imagem retirada do blog Good Life
Cabelos oleosos (pura gordura...)
É fácil reconhecer os cabelos oleosos, pelo seu aspeto liso e gorduroso. As glândulas sebáceas têm uma produção acima da necessária para alimentar o cabelo. A gordura faz com que o cabelo oleoso tenha menos volume.

Quem tem cabelos oleosos deve manter uma rotina de cuidados diários. Precisam ser lavados todos os dias, mas com cuidados especiais para não estimular ainda mais a oleosidade do couro cabeludo. Os cabelos oleosos não devem ser massageados com frequência para não ativar ainda mais a produção de óleo. É importante lembrar que o cabelo oleoso também precisa ser hidratado, mas com produtos específicos para este tipo de cabelo.

Imagem retirada do Google Images
Cabelos Secos (aridez total...)

Assim como os cabelos oleosos, um cabelo considerado seco necessita de cuidados especiais. Difíceis de pentear, ásperos ao toque, frágeis, sem brilho e, algumas vezes, elétricos, revoltos e com maior volume, os cabelos secos necessitam de produtos que proporcionem maior hidratação e maleabilidade aos fios.

No caso dos cabelos secos, a gordura produzida não é suficiente para deixar os cabelos hidratados. Não devem ser lavados todos os dias. A hidratação pode ser feita uma vez por semana para manter sua saúde e vitalidade.


Imagem retirada do blog Wambie
Cabelos mistos (um pouco de um, um pouco de outro...)

Cabelo misto normalmente tem raiz oleosa e pontas secas. 
É considerado por profissionais o tipo de cabelo mais comum e também o mais difícil de tratar, pois mistura tratamento na raiz é para cabelos oleosos e do comprimento às pontas o tratamento é para cabelos secos. Pense... 
Sempre dê preferência ao uso de xampu específico, pois já existe no mercado e use condicionador para cabelos secos apenas no comprimento. A higienização deve ser concentrada na raiz e o tratamento de hidratação nas pontas.



É isso, se cuidarmos de forma correta evitamos outros problemas capilares: ressecamento, queda, pontas duplas, algumas vezes até caspa, quebra....

Fico por aqui, torcendo sempre por seu bem estar e o realce de sua beleza!




Beijos!

Protected by Copyscape Online Plagiarism Tool



7 comentários:

Gi Lizarda disse...

Oi, Eliane!!!
Gata, adorei as dicas. Eu, como quase toda cacheada, estou no time dos cabelos secos. O meu não dá muito trabalho, desde que esteja sempre hidratado. Faço todo o ritual de hidratação semana sim semana não. Fica tudo lindo! rsrs

Beijão, gata!

Adriana Lara disse...

ótimas dicas.... meu cabelo...bom. meu cabelo, como vivo mudando de cor, é seco, judiado tadinho, mas adoro ele!!
bjkas
tititi da dri

Coisas De Mulher disse...

Adorei essa super dica,o meu cabelo é misto,oleoso na raiz e seco nas pontas,é um problema cuidar dele...Valeu flor pela dica maravilhosa,adorei,beijos!

Unknown disse...

O meu cabelo é : Cabelos mistos (um pouco de um, um pouco de outro...)

Estou deixando ele crescer e a raiz já está bem grande. Daqui uns tempos ele será um cabelo normal . kkk

Beijos meninas

Aêssa Hoehne do:
simplesevaidosa.blogspot.com

Unknown disse...

Os meus cabelos são oleosos, dá um trabalhão!

Diise França disse...

Oiê! Os meus são mistos, o mais difícil, mas amo o meu cabelo e não o trocaria por nada ;) Bijeos

Lila Czar disse...

Meu cabelo é cacheado e, claro, seco - hehe.
Com as progressivas, a raiz ficou um pouco oleosa.
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...