quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Livros: comprei, ganhei e peguei emprestado


Hello, pretty girl!

Muita gente se assustou no post "A Garota lê: Jane Eyre" em que eu escrevi que, em 2011, havia lido 26 livros e que queria superar essa meta em 2012. Como devoradora de livros confessa, levei essa tarefa a sério e já comecei a ler. No dia 1º de janeiro eu já estava as voltas pela casa com o livro "Tormenta" (da série Fallen, de Lauren Kate). O noivo, a família e os amigos já se empolgaram e estão me ajudando, doando livros novos, usados e emprestando outras publicações. Com todo esse apoio, só faltava vir aqui e mostrar para você o que está na minha pilha de leitura.



Essa é a agenda que irá me acompanhar durante o ano. É nela que eu registro quando comecei e quando terminei de ler um livro. Tão fófis, né? Nhóóóim!!!


Não repare a letra! Geralmente escrevo os registros de madrugada, morrendo de sono. *rsrs*
Pois é... no dia 11 de janeiro eu já estava entrando no 2º livro de 2012. Viu a girafinha no canto da página? Girafas cutes me perseguem! *rsrs* Amoooo!!!



Minha primeira compra de livros foi no comecinho de janeiro, através do site Submarino. Essa é a coleção "Mediadora", da Meg Cabot. A série tem 6 livros e, se não me engano, é sobre uma garota que fala com os mortos. Suspense e aventura, atóron! Ainda não comecei a ler porque estou adiantando os livros emprestados para poder devolver logo aos donos. Não digo o preço porque o noivo fica entrando aqui no Vai Garota! e regulando minhas comprinhas. À propósito, TE AMO NOIVO!!! Mas amo mais ainda quando você deixa meu cartão de crédito em paz. *rsrs*

Livros - Submarino.com.br



Esse kit especial da Nora Roberts eu também comprei no site Submarino. Nora Roberts é uma autora de romances que se tornaram bestsellers muito elogiados. Nunca li algo dela, será legal conhecer e esse kit com três livros foi um achado. Também não digo o quanto paguei, mas noivo, pode ficar tranquilo que foi baratéx e eu tive desconto na compra.

Livros - Submarino.com.br



Como a sorte nunca me abandona, ganhei o "Uma Rosa do Inverno" (Kathleen E. Woodiwiss) em um sorteio do blog Romances in Pink. Este blog é muito legal, tem dicas e resenhas incríveis, além de vários sorteios por semana. O sorteio que eu ganhei se chama "Toda sexta é dia de sebo", nessa promoção são sorteados livros raros ou antigos, achados em sebos. Claro que o que eu ganhei é usado, mas gostei assim mesmo.



A Coleção "Guia do Mochileiro das Galáxias" (Douglas Adams) estava na minha mira há muito tempo. O preço normal dela é R$ 29,90, mas numa promoção maluca do Submarino ela apareceu por dez reais a menos. Enchi o saco do noivo para ganhar e ele concordou (até que foi fácil Ò_o). Quando ele foi comprar já tinha subido o preço novamente, mas eu ganhei mesmo assim. Feliz, feliz, alegre, alegre!!! Essa coleção é ficção-científica-super-nerd-ops-geek da melhor qualidade. Já li o primeiro volume, "Não Entre Em Pânico", mas só vou resenhar quando tiver terminado de ler todos os cinco.

Livros - Submarino.com.br



E por último, mas não menos importante... cinco livros que meus amigos queriiiidos me emprestaram. São eles: "A Casa" (André Vianco), emprestado pelo Róger, que foi o maior responsável pelas leituras sobrenaturais de 2011; "Tempo de Esperas" e "Quando o Sofrimento Bater à Sua Porta" (Padre Fábio de Melo), emprestados pela Mary; e "Tormenta" e "Paixão" (Série Fallen - Lauren Kate), emprestados pelo Fabrini. Quanto aos livros do Padre Fábio de Melo, preciso dizer que não leio livros de autoajuda (acho um saco!), mas amo os do padre, pois são lindos, poéticos e cheios de lições preciosas de vida. A série Fallen eu não curto (a temática de vidas passadas e reencarnação é podre), mas quando começo a ler uma coleção, só paro quando termino, não importa o quanto seja ruim a estória.

Agora é só pôr mãos à obra, ou melhor, olhos à obra. Vou ler tudo com atenção e carinho. Só postarei resenha aqui no blog dos que eu gostar porque não sou blogueira de recomendar porcarias. O post ficou imenso e agora eu me despeço.


Mil beijos;



Protected by Copyscape Online Plagiarism Tool


40 comentários:

Anônimo disse...

Eita bagaça!

Vai lá Gi!
Te dou o maior apoio moral!!
")

xD

Sabe que precisando de algo, temos alguns lá em casa, né?!

Beijinhos!!

Blog Woman Chic disse...

Opa, quantos livros heins!!? Adoro ler.
Beijos

Guga Fernandes-Mídias Socias disse...

Muito bom o blog, ótimo post parabéns.
Aproveite e faça uma visita lá no blog MEU ESTILO GUGA FERNANDES e fique por dentro de tudo que rola por lá, dicas de moda, beleza e os maravilhosos looks do dia.
Beijos, aguardo sua visita.
Acesse já e confira: www.meuestilogugafernandes.com.br

PSD Design disse...

Gostei do blog, to seguindo, siga-me

participe do nosso sistema todos divulgam todos! veja em meu blog

www.psddesigner.blogspot.com

Obrigado!

Déia Feminices disse...

Hehehehe! Gi, esse post ficou a sua cara, preciso dizer...
;)
Suuuper bem-humorado e honesto!
já eu adoro os temas a respeito de reencarnação. Pq vc acha eles "podres"?
'0'

Menina, que delícia!
Eu não vejo a hora de terminar minha dissertação de mestrado p/ poder voltar a ler sem culpa, sabe?

E, veja só que coincidência... Meu noivo tb regula minhas comprinhas...hehehehehe! vai ver eles todos são ssim mesmo, né? ;)

Gostou do layout novo?
Sei qeu estou mudando muuuuito mas é que estou em fase de experimentações...Hehehehe!
Mas gostei desse último, sabe?
Acho que agora por um bom tempo ficará assim rosinha mesmo...
Bjs noivinha linda!!!
PS: Fui cruel com a receitinha de hoje, né? hehehehe

Diise França disse...

Ai carambaa! Muito livro hein, fiquei curiosa com o livro de Nora Roberts...ouço falar muito dela mas nunca li nada! Boa sorte com a meta;)

Docinho disse...

Ai, em 2008 li até o 3º livro da coleção do Mochileiro, é muito bom! Mas por conta da pós-graduação interrompi. Até hoje não retomei, mas eles estão aqui, me esperando para recomeçar desde o primeiro (já que minha memória é ÓTEMA). São livros cheios de "tiradas", tem que ter algumas anotadas, né? :x

~/Camila disse...

Nossa quantos livros!
Espero que eu tbm consiga ler bastante que nem vc.

bjOos

Átila Tamyres disse...

Oii Gi!
Que maravilha!! Ler é extremamente gratificante, envolvente... Resumindo é tudo de bom!!
Eu amo!!
Já li vários também e de todos amo Orgulho e Preconceito da Jane Austen,recomendo também Uma História de Amor de Carlos Heitor Gomes, ele não é conhecido, mas o livro é uma história de vida e tanto, recomendadissimo!!
Continue colocando dicas sobre livros é tudo de bom!

Beijso

Rayme disse...

Li toda a coleção da Meg Cabot em menos de 2 meses (isso que estava na correria do vestibular) você vai amar, e vai ler rapidinho.
Minha meta é ler 30 livros este ano. Ano passado li 28.
beijos

Duas Lus disse...

Fiquei lendo o seu post e me deu até vergonha de mim mesma...

Tenho que seguir seu exemplo mesmo!!!!

Bjos,

Lu Vilela

Anônimo disse...

Amo ler mais quando tem mt tempo né?!
E um bom livro pra acompanhar. Ultimamente n consigo achar um livro q prenda minha atenção. Tô lendo coisas do tcc apenas :(
Achei a dica ótima e sou louca pra ler Nora Roberts!
bjs

Déia Feminices disse...

Bom dia noivinha linda!
Td bem?

Hoje eu vim aqui p/ pedir a você uma pequena gentileza (quando e se tiver tempo, é claro!).

Tenho uma nova colaboradora no blog, a Laetícia.
Hoje fiz um post de apresentação dela e ela está um tanto quanto insegura quanto à receptividade que terá entre minhas leitoras.

Se possível gostaria de lhe pedir p/ dar um pulinho lá e dar um apoio à menina.
Pode ser?
Segue o link do post de apresentação dela:

http://blogfeminicesecia.blogspot.com/2012/02/novidade-bombastica-no-feminices-e-cia.html

Bjs minha flor!
;)

Unknown disse...

Nossa Gi quanto livro, mas se precisar de ajuda pode mandar uns pra minha casa tá. kkkkk

Unknown disse...

Eu não defini uma meta mas, decidi que precisava ler e ler o máximo que pudesse - também adoro! Já estou terminando o 4º livro hahahaha

Flor, eu acho que você vai ADORAR A Mediadora...EU AMO essa série...queria ter comprado esse kit ai com a bolsinha =(((( mas tenho eles normal mesmo...E são 6 livros haha =)

Agora to lendo os do Percy Jackson, também recomendo se você gostar do gênero :P

Beijos

Unknown disse...

ler e´mto bom, estou participando do clube do livor, onde trocamos livros com outras leitoras, adoro!!!sou super fã da Nopra Roberts!!
bjks
http://meumundorosamel.blogspot.com/

Docinho disse...

Oi! Então... Minha pele além de ultra oleosa também é sensível, fere fácil. Mas sabe, com tanta tecnologia hoje em dia, creio ser PREGUIÇA de investir (e talvez seja até mais caro) em outros tipos de testes de segurança dos produtos sem ser nos olhos e pele dos bichinhos. Tanta coisa evoluiu, não é verdade? Por que não nesse aspecto???
No mais, eu tento evitar ao máximo produtos que fazem testes em animais. ACHO que não uso nenhum, e se ainda utilizo, é por ignorância minha mesmo (e daí por isso verifico essas listas do PEA e PETA). Guria, tem tanta marca boa que não realiza essas crueldades: como a MAC, L'occitane, Clinique, Payot, Revlon, Urban Decay... E são marcas ótimas. Ninguém precisa ficar feiosa, huahua. Bjo

Unknown disse...

Oi Gi! Adorei a listinha de livros... Tenho uma biblioteca rechada e ainda tenho um monte de livros para ler. Adorei principalmente que você resolver a trilogia de cinco do mochileiro das galáxias, e vou te contar que existe uma continuação viu? http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3686783
Não deixe de ler, é muito bom!!!

Clau Jambo disse...

Tb adoroooo livros e sou viciadinha no Submarino.


Ótimas compras.


Bjs
Clau
Blog Garota Jambo

Daay disse...

Já li todos de A Mediadora, você vai a-m-a-r e o final é surpreendente. Você vai se apaixonar pelo Jesse, ele é um lindo! Adorei os livros :)

Beijos, Daay
www.dayanebiassio.com

Gi Lizarda disse...

@odiadalila
Oie, xuxu!!!
rsrs Vou precisar de apoio moral e de livros emprestados mesmo. rsrs

Beijos mil.

Gi Lizarda disse...

@Blog Woman Chic
Ler é muito bom né, Bruna? Eu tb amo!!!

Beijinhos.

Gi Lizarda disse...

@Guga Fernandes-Mídias Socias
Oi, Guga!

Obrigada pela visita e comentário. Seja sempre bem-vinda e volte sempre, por favor.

Beijos.

Gi Lizarda disse...

@Agência PSD Designer Ltda.
Olá!
Agradeço a visita e o comentário. Em breve estarei te visitando tb.

Abraço.

Gi Lizarda disse...

@Déia Feminices
rsrs Obrigada, Déia! Fiquei até sem graça agora. =)
Noivos sempre regulam... tenho até medo, pq se é assim agora, imagina depois do casamento? kkkkkk

Adorei o lay tb. Uma gracinha! Igualzinho a vc. rsrs

Beijos, beijinhos e beijocas.

Gi Lizarda disse...

@Diise França
Oi, Diise!

Eu tb já ouvi falar muito da Nora Roberts. Estou ansiosa por começar a ler o especial dela. ^^

Xeru!

Gi Lizarda disse...

@Docinho
Oi, Docinho!
Ah sim, já comecei a ler a coleção do O Guia do Mochileiro das Galáxias e até agora estou amando. ^^ Muito engraçado e inteligente demais. Chega a dar nó na minha cabeça. rsrs

Big beijo.

Gi Lizarda disse...

@~/Camila
Oi, Camila!

Para ler tanto assim, é só estipular uma meta, ler todos os dis (nem que seja só um capítulo) e não deixar a preguiça te pegar. rsrs

Bisous.

Gi Lizarda disse...

@Átila Tamyres
Oi, Átila! Tudo bem, gata?
Jane Austen é uma das minhas autoras preferidas, mas sou eclética e leio quase de tudo, sem preconceito. rsrs
Obrigada pela dica. Já anotei!!!

Beijo bem grandão.

Gi Lizarda disse...

@Rayme
Oi, Rayme!

Flôrzinha, nunca li naa da Meg Cabot. Tenho vontade, mas toda vez que vou comprar, tá caro demais!!! Um dia eu chego lá!

Muito bem! Tenho uma companheira rata de livros. rsrs

Besos.

Gi Lizarda disse...

@Duas Lus
kkkkkkkkk
Lú, relaxa! A leitura tem de ser um prazer e não uma imposição.

Beijos no seu ♥!

Gi Lizarda disse...

@diadebrilho
Oi, Wanessa!
Esse negócio de tempo é relativo. Vc acha que eu tenho tempo sobrando trabalhando, cuidando do blog, fazendo inglês, organizando casamento, cuidando de casa, indo às reuniões do meu grupo na Igreja e cuidando do noivo? O lance é que eu sou bem teimosa e reservo sempre um momento antes de dormir para ler pelo menos um capítulo de algum livro, fora a leitura diária da Bíblia. ^^
O segredo é ter força de vontade, gosto pela leitura e xô preguiça!!!
rsrs

Beijocas.

Gi Lizarda disse...

@Carolinny
Hey, Carolinny!

kkkkkkkk Espertinha! Mando nada!!! Sou tão ciumenta com meus livros. Vc nem imagina! rsrs

Beijos e abraços.

Gi Lizarda disse...

@Vivian Oliveira
OBA! Tenho mais uma companheira amante de livros. Que bom!!! \o/

Ainda não comecei a série A Mediadora, mas desde o se comentário fiquei tentada. =)

Aaaaaamo Percy Jackson!!! Vc vai adorar a série. É cheia de aventuras, humor e personagens incríveis. Boa leitura!

Beijinho na ponta do nariz.

Gi Lizarda disse...

@BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU)
Ai que máximo, Hannalu!

Sempre quis participar de um clube do livro, mas nunca achei parceiros dispostos. O máximo que consigo é trocar com alguns amigos, 3, na verdade. ^^

Super beijo.

Gi Lizarda disse...

@Docinho
Eu entendo, gata... Juro que entendo!
Mas, a ciência não teria evoluído e salvo tantas vidas se não fossem as pesquisas com os animais. Digo o mesmo para os cosméticos.

Mas vou ficar de olho no que uso daqui pra frente, ok?

Big beijo.

Gi Lizarda disse...

@Darlana Godoi

Oi, gatona!

Adorei ver comentário seu novamente por aqui. \o/
Já vou lá conferir o link. Obrigada!!!

XOXO

Gi Lizarda disse...

@Clau Jambo
Hy, Clau!
Aquela loja é a minha perdição, mulher! kkkkk

Beijão!

Gi Lizarda disse...

@Daay

Huuum... que bom, Daay!
Já estou ansiosa para começar a ler. Obrigada!

Mil beijos.

Gi Lizarda disse...

@Déia Feminices
Déia, esqueci de responder pq acho podre a temática dos livros da Coleção Fallen. Além do óbvio, ou seja, eu ser católica e não acreditar em reencarnação; o livro não me prende, me cansa e os personagens não cativam. Sendo assim, não gostei da série, mas leio pq quero saber o fim. rsrsrs

Beijinhos.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...