terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Eu Testei: Base Vichy Dermablend


Hy, girl! Que tal conhecer a minha base preferida? Vem comigo!!!

Apresentando: Fond de Teint Correcteur DERMABLEND. 30ml. Fabricante: Vichy Laboratories.

Preço: Já vi essa base com muito preço diferente em várias lojas virtuais, mas o menor preço que achei foi na Dermexpress, por R$ 101,00 + frete. Procurei hoje na loja e não tinha mais. Depois desse preço, o mais baixo que encontrei foi na Época Cosméticos, por R$ 103,80, sem frete (que foi onde comprei).

O que é? Base de cobertura maleável indicada para corrigir tez irregular, olheiras e vermelhidões difusas.

O que promete? A fórmula da base DERMABLEND, alia uma alta concentração de pigmentos a uma textura ultra-flexível.  Para uma pele perfeita por 12 horas, sem efeito de máscara. É indicada para todos os tipos de pele, mesmo a mais sensíveis e fragilizadas. Instantaneamente, as irregularidades da pele são perfeitamente cobertas. A pele fica flexível e confortável. Contém ativos capazes de se fluidificarem em contato com a epiderme. Os pigmentos da fórmula podem ter uma concentração de 25%, são 2 vezes mais que uma base clássica sem engrossar nem tornar pesada a textura. Após a aplicação, como fundidos a pele, os pigmentos se apresentam em perfeita afinidade.

Modo de usar: Aplicar a base DERMABLEND com a ponta dos dedos ou com a ajuda de uma pequena esponja, com movimentos leves do interior para o exterior do rosto. Em caso de defeitos cutâneos mais marcados, insistir com tapinhas até cobrir a região, depois esticar em volta para assentar. Em seguida, estender até a região do pescoço, perto das orelhas e na testa, para evitar demarcações. A aplicação pode ser repetida até obter a cobertura desejada.

Minha cor é a Gold (45)

Minha avaliação: Amo, amo, aaaaamo essa base TDB!!!

Desde que adentrei nesse mundo de cosméticos e maquiagens, estava sempre inquieta à procura de uma base que cobrisse as manchinhas da minha pele (espinhas, olheiras em tom marrom, vasinhos nas bochechas e laterais do nariz). Experimentei muitas bases, nacionais e importadas e finalmente estou satisfeita com uma. 

Uma boa base deve cobrir bem a pele, corrigindo as diferentes tonalidades entre testa, nariz, queixo e maçãs do rosto; além de durar um bom tempo sem exigir retoques. Aliado a isso, gosto de bases que se mantenham fiéis na cor durante todo o dia, não escorram com o sol e suor, não craquele e esfarele (no caso de frio ou pele extremamente seca) e, preferencialmente, não deixe o rosto com aspecto oleoso. Encontrei todos esses benefícios na DERMABLEND.

Agora vamos ver os resultados:

As leitoras me pagam por eu ter de mostrar isso. Argh!

Essa é a minha pele ao natural, sem dignidade (como dizem algumas blogueiras *rsrs*). Na foto dá para ver as muitas marcas de espinhas antigas, algumas novas (as avermelhadas) e as malditas olheiras, que estão ainda piores essa semana porque estou gripada e sem dormir direito.

Tá melhorando...
Aqui eu já tinha aplicado o primer da Koloss e a base DERMABLEND (essa dupla é ótima!) e a situação melhorou absurdamente. As espinhas avermelhadas sumiram e algumas de tons marrons também. Viva! As olheiras ainda estavam por alí, mas eu não tinha aplicado o corretivo, então leva um desconto.

Viva a dignidade que uma boa maquiagem dá! \o/

O resultado final é esse, com primer, base, corretivo (as malditas olheiras não saíram por completo, que raiva! Vou já mudar de corretivo!!!), pó, blush, sombra, máscara e batom. Juro que não tem intervenção do Photoshop aqui! Foi só maquiagem mesmo. Pensando bem, eu deveria ter feito um contorno básico para disfarçar as bochechas de Kiko. *rsrs* Deixa pra próxima...

A base não tem cheiro (ponto!) e a embalagem é tranquila de usar. Apesar de não ser "pump" (as empresas nunca aprendem!), não desperdicei produto enquanto usava. Na pele a base seca rapidinho e não escorre nadinha, ela gruda na pele e transfere um pouco (nada muito dramático).

Apesar das instruções do fabricante, gosto de aplicar a DERMABLEND com o pincel F-80 da Sigma. Detesto a melecada de aplicar base com os dedos ou esponja. Além do mais, o F-80 (resenha dele AQUI) espalha bem melhor a base, economizando produto e deixando uma cobertura perfeita. Essa base permite a aplicação de várias camadas para uma melhor cobertura. Pessoalmente eu só recomendo 2 camadas finas de base para não culminar no efeito máscara. Duas camadas não deixam o rosto com aspecto de massa corrida, mas conseguem disfarçar bem o defeitinhos. Para fazer as fotos acima eu apliquei apenas uma camada leve, quando vou à uma festa ou evento mais longo, aplico mais.

Trocando em miúdos, recomendo essa base se você tem uma pele assim como a minha, com algumas imperfeições leves a moderadas. Se o problema for mais sério, com acne forte ou cicatrizes, pode ser que ela não te satisfaça completamente, mas vai cobrir quase tudo.

Ela não tem assim um efeito matte, apesar de manter a face sem brilho por um bom tempo (tipo umas 5 horas). Acho até melhor a base não ser totalmente matificante, já que me amarro numa pele bem feita e com um brilho sutil. Sei lá, acho que dá um efeito radiante no rosto. Pra mim está bom demais! Leva 5 "Gigis-love":



Update - 07/06/2013: A base Vichy Dermablend - não sei porque cargas d'água - não é mais comercializada no Brasil, podendo ser encontrada apenas em lojas virtuais internacionais ou que importam produtos. Na Lojinha do Pyty você encontra a Dermablend e muitos outros produtos à pronta-entrega. Os produtos já estão no Brasil e são entregues em todos os estados através dos Correios. Ah sim, a loja aceita Pagseguro. ^^



Por hoje é só.


Besos;






Postar um comentário

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...