quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Medo de mudar o visual... Jamais! Mas com moderação.

Olá! Como sempre é um prazer partilhar com você as minhas experiências com a estética.

Já falei algumas coisinhas sobre pele, mas ainda nada de cabelo... Só que para falar de cabelos achei melhor mostrar o que já fiz nos meus:



Porquê?
Simples: Muitas de nós mulheres temos ou já tivemos medo, pavor, pânico de mudar o penteado ou corte do cabelo. Eu tinha horror a tesoura, pois meus cabelos são "toinoinoin", digo, estilo afro rebelde por natureza... rsrs

Um belo dia, isso deve ter uns 9 anos eu cai na bobagem de passar henê no cabelo... (não preciso dizer muito do estrago, né?) e cortei curto meu cabelo. E não é que ficou lindo? rsrs.

Pois bem, o ponto em questão é o seguinte: muitas vezes usamos tratamentos perigosos para facilitar o trato do cabelo, sendo que, em grande parte, as madeixas só querem ser hidratadas, nutridas, bem penteadas. Nada contra a progressiva, relaxamentos (eu faço a cada 4 meses), escova inteligente, enfim, tudo é válido. Só não se deve usar esses métodos sem os devidos cuidados. No meu caso com o henê eu queria meu cabelo lisinho e com brilho, mas nada de hidratação, por exemplo.

Reforçando: Não tenha medo de mudar de visual. Vale usar chapinha, secador com difusor (adoroooo), babyliss, etc. Tenha medo mesmo é de usar qualquer coisa nos seus cabelos sem fortalecê-los, procure ter tempo e disciplina para eles... Você vai sentir a diferença!

Ah, hoje meus cabelos estão assim:




Beijos, gata, em breve novidades para cuidar das madeixas...


Protected by Copyscape Online Plagiarism Tool


22 comentários:

Helô Bomfim disse...

Eliane mudar não é fácil mas é legal! O Visual que mais gostei foi o da flor no cabelo.

Beijocas

Gi Lizarda disse...

Aaaaaain, gata-garota, eu lembro de vc de cabelo curto. Achava tão lindo... e na época eu nem te elogiei. Vc de cabelo curto é super fashion!!! ^^

Beijos, te love!!!

Andrea Scortegagna disse...

Mudar é sempre bom! Eu já tive cabelo vermelho, mechas roxas, franja (ainda tenho, mas estou deixando crescer de novo) e agora estou clareando o meu cabelo, quero ficar mais loira! Hahahaha ;D

Ficar na mesmice não dááá!! =)

Beijos

Anônimo disse...

Adoooro mudar o visual!
Ja pintei meu cabelo de tantas cores!
Vermelho, roxo mechas azuis!
Adooooro mudar o visual!
Beijos =D

Anônimo disse...

Oi querida!!!! A mudança sempre é ótimo para todas as situações!! Inclusive o cabelo. Temos cabelos curtos, longos, lisos ou cacheados, mas a mudança de visual é sempre bem - vinda para realçar mais o rosto. Adooooorei sua mudança!

Bjs

@DayanaSantiago

Docinho disse...

Gostei dele armado, meio alok com a flor! Ficou bem jovial. Cabelo liso te envelhece, não alisa mais não! Em italiano, cabelos crespos ou cacheados/encaracolados (enfim!) chamam RICCI, que quer dizer RICOS ;)

Gabi Gonçalves disse...

Adooro mudar, corto o cabelo sem medo de ser feliz,meu cabelo é ondulado e um cadim volumoso. Agora que eu encontrei o corte perfeito, só mudo a cor. Jáfui ruiva, tive o cabelo castanho e hoje em dia faço umas luzes.

Adorei suas mudanças.
Beeijos

Unknown disse...

O importante é ser uma metamorfose ambulante hahaha o mesmo é chato... :) mas como você disse, tem que ser com cuidado pra não ficar careca rsrsrsrs

Beijos

Luana Fernandes disse...

Linda, muda super em de visual? amei! mas não gosto muito, meu cabelo é o famoso nem, nem estirado nem cacheado, posso brincar sempre disso, mas gosto mais do liso, lisinho, lisissímo!

Eliane Henriques disse...

@Helô BomfimHelô, o da florzinha é o que mais gosto, eu modelo o cabelo com o difusor... Fica maraaaa! Beijos, minha flor!!!

Eliane Henriques disse...

@Gi LizardaGi, acho o curto meu coringa, mas realmente prefiro comprido... kkk Ti dolooo!!

Eliane Henriques disse...

@Andrea ScortegagnaUauuuuu gata, você é audácia pura, heim??? Mas não deixe de hidratá-lo... Beijos!

Eliane Henriques disse...

@CompreMakeGata, mudar é tudo de bom mesmo, viu? Beijocas!

Eliane Henriques disse...

@DayanaObrigada, gata garota... Desejo lindas mudanças para você!

Eliane Henriques disse...

@DocinhoGata, concordo com você, por isso nem chapinha curto mais... rsrs. Obrigada, xero!

Eliane Henriques disse...

@GabiihAeeeê, você é das minhas... rsrs Beijos, Gabiih!!

Eliane Henriques disse...

@Vivian OliveiraIsso mesmo, Vivian. O cabelo tem personalidade, sensibilidade... Tem que ser tratado... Beijos!!

Eliane Henriques disse...

@Luana FernandesLuaninha, obrigada, flor, você é um chuchu! Deixa o seu liso mesmo, o que vale é se sentir bem. Beijos, gata!

Unknown disse...

Eu não tenho medo nenhum, qdo bate aquela vontade de cortar vou lá e toso rsrs, mas química e outros produtos que não conheço não me arrisco!
bjus
http://meumundorosamel.blogspot.com/

Déia Feminices disse...

Ah, sou super adepta à mudança sempre!
Já fui morena com cabelo ondulado, ruiva com cabelo liso e repicado, loira com cabelo cacheado, loira com cabelo liso e hoje ele está cor mel e cacheado só nas pontas...

Porám concordo que o mais importante de tudo é que possamos mantê-lo hidratado e bem cuidado. O resto é bobagem...
Bjs querida!

E bjs p/ a noivinha amada!

Unknown disse...

Quantas mudanças :)
hummmm... adorei o negócio é nao ter medo de mudar de visu

Concursanda disse...

Eliane, concordo com vc! Nao adianta ficar apostando nessas quimicas milagrosas. Elas só sao satisfatorias se o fio estiver fortalecido e hidratado.
Meu cabelo tem os cachos tipo o da Gi. Usei varias quimicas, escovas progressivas, inteligentes... Há um ano e meio eu cansei e há 1 ano eu cortei bem curto para ir tirando a quimica. Hj eu amo meus cachos naturais pq eu aprendi a cuidar deles corretamente.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...