segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

As melhores séries de comédia de 2011



Quem me acompanha pelo Twitter sabe que eu sou uma aficionada por séries de TV, sejam elas brasileiras ou americanas. Em 2011 houveram muitas estreias de sitcoms* e eu tentei acompanhar todas para não perder as novidades. Obviamente algumas ficaram de fora (porque eu também tenho vida social, néam? *rsrs*), mas aqui estão as que eu tive o prazer de assistir e analisar.

*Sitcom: abreviatura da expressão inglesa situation comedy ("comédia de situação", numa tradução livre), é um estrangeirismo usado para designar uma série de televisão com personagens comuns onde existem uma ou mais histórias de humor encenadas em ambientes comuns como família, grupo de amigos, local de trabalho. Em geral são gravados em frente de uma plateia ao vivo e caracterizados pelos "sacos de risadas", embora isso não seja uma regra. (fonte Wikipédia)


The Great State Of Georgia

Produção da ABC Studios, estrelada por Raven-Symoné (protagonista de As visões de Raven). Symoné agora é Georgia, uma aspirante a atriz com um ego enorme. Tentando fazer carreira em Nova Iorque, ela vai morar em um apartamento alugado por sua Tia Honey (Meagen Fay). Passando por diferentes situações, algumas engraçadas, outras constrangedoras, ela pode sempre contar com a ajuda de sua melhor amiga Jo (Majandra Delfino, de “Roswell”), uma adolescente nerd.

Por que assistir? Por causa das caras e bocas da Raven-Symoné que tem experiência com séries de comédia. É uma série leve, despretensiosa e com um elenco muito bom no que faz.

Destaque para: a amiga nerd de Georgia, a Jo, que não consegue desencalhar e que tem a síndrome do cabelo impermeável.



Whitney

Criada e estrelada por Whitney Cummings, uma comediante que já participou do programa de pegadinhas de Ashton Kutcher, Punk’d (da MTV). Na série, ela fará par com o ator Chris D’Elia para formar um casal que lida com altos e baixos de um relacionamento sério moderno.

Por que assistir? É uma série simples, que usa a velha fórmula de Friends: vários amigos que se reúnem, se apoiam, zoam uns aos outros... Os coadjuvantes do elenco conseguem por várias vezes serem mais engraçados que os protagonistas.

Destaque para: o tipo de relacionamento moderno e quase isento de romantismo do casal principal.




Up All Night

Uma sitcom não tradicional (sem a presença de um público) gira em torno do casal Reagan (Christina Applegate) e Will (Will Arnett), que são pais de primeira viagem de Amy. Reagan, uma bem sucedida Relações Públicas, é quem mantém sua carreira depois que a filha nasce. Já Will, é o pai e marido que fica em casa em tempo integral. Sem saber nada sobre como cuidar de um bebê, os dois vão aprendendo a solucionar os problemas conforme eles vão acontecendo.

Por que assistir? O casal protagonista é realmente muito bom em fazer rir. Há cenas hilárias deles em pânico quando surgem as dificuldades com sua bebê e com seus vizinhos absurdos. A chefe de Reagan é uma apresentadora muito insana que também rende boas risadas.

Destaque para: Christina Applegate dá vida e charme à personagem Reagan. Amy é uma graça, muito fofa!


New Girl

Estrelada por Zooey Deschanel, que na história interpreta Jessica Day, uma professora do interior que, após o fim de uma relação, muda-se para Nova Iorque onde passa a dividir um apartamento com três homens. Eles são: Schmidt (Max Greenfield, de “Ugly Betty”), que adora uma boa cerveja; Coach (Damons Wayans Jr.) , um treinador que está fora de forma, e Nick (Jake M. Johnson), um bartender. A atriz Hannah Simone também está no elenco, interpretando Cece Meyers, amiga de Jessica.

Por que assistir? Um nome: Zooey Deschanel! Essa atriz sabe fazer uma pessoa sem noção como ninguém. A personagem Jéssica, ou Jess, é uma espécie de nerd de saias que tem problemas em se relacionar com homens, quase sempre fala cantando e que vive dando mancadas com o sexo oposto.

Destaque para: o gatinho do Nick, o bartender que reuniu os colegas de quarto mais improváveis da tv e que, desconfio, uma hora irá perceber que é doidinho pela Jess. =) Também adoro quando os meninos cuidam da Jess e dão os conselhos mais sem pé nem cabeça.



Suburgatory

George é um pai solteiro que só quer o melhor para a sua filha adolescente, Tessa. Quando ele encontra uma caixa de camisinhas no criado mudo da filha, ele decide mudar do apartamento no coração Nova York para os subúrbios. Porém, tudo que Tessa enxerga é a falsidade e futilidade das pessoas do subúrbio.

Por que assistir? Os devaneios de Tessa são viagens em que ela imagina mil coisas ruins sobre sua nova  cidade (e engraçadas para quem assiste). Ela não consegue gostar do subúrbio, que é realmente um purgatório - cheio de patricinhas, mauricinhos e peruas desocupadas - para uma adolescente descolada e alternativa, vinda de Nova York. Os episódios do beijo e do Halloween foram os melhores até agora. Pode esperar muito sarcasmo e ironia assistindo à Suburgatory!

Destaque para: a vizinha loura, perfeita e extremamente intrometida, Dallas, que persegue Tessa e seu pai.



I Hate My Teenage Daughter

Annie Watson e Nikki Miller eram duas garotas nada populares quando adolescentes. Contudo, ao chegarem à vida adulta, elas terão que lidar cada uma com sua filha, respectivamente Sophie e Mackenzie, que se tornaram cópias das pessoas que elas detestavam no colegial.

Por que assistir? O relacionamento entre mães e filhas é algo complicado que eu nunca tinha visto ser tratado com humor. O choque entre gerações, o antigo e o novo, as diferentes formas de educação são os conflitos que são satirizados nessa sitcom.

Destaque para: As mães dessa série são únicas, originais! A expressão delas já me faz querer sorrir.



E por último, mas não menos importante a minha série de comédia preferida do ano:
2 Broke Girls

Max é trabalhadora, esperta e está sempre dura. Caroline veio de família rica, sempre teve tudo o que quis, mas pela primeira vez na vida está sentindo na pele o que é não ter dinheiro. Duas mulheres de mundos diferentes que são unidas pelo destino por compartilhar da mesma precária situação financeira.

Por que assistir? Uma dupla improvável que deu super certo: são as garçonetes Max e Caroline. A pobretona e a ex-riquinha passam por poucas e boas para pagar as contas e ainda sonham em abrir uma loja de cupcakes. 

Destaque para: Max domina a tela com seu humor negro e com a meiguice que tenta esconder à todo custo com uma carapaça de mal humor e brutalidade.

Fonte de imagens e informações: Baixar TV


Ainda acrescento que a minha personagem favorita de todas as séries que já assisti na vida é a Lorelai Gilmore, de Gilmore Girls (porcamente traduzida no Brasil para "Tal Mãe Tal Filha"), mas 2 Broke Girls, mais especificadamente a Max, me fez tremer nas bases e quase mudar a minha opinião. Adoro personagens de personalidade forte!

Espero que tenha curtido as dicas e arranje um tempinho para assistí-las também. Garanto que não irá se arrepender!


Beijokitas;



Protected by Copyscape Online Plagiarism Tool


20 comentários:

Concursanda disse...

Gi! Estou acompanhando e gravando 2 Broke Girls desde o início! Estou amandoooo!!! Dou altas gargalhadas!!! ;)

Unknown disse...

Ai quero muito assistir New Girl, adoro a Zooey! E sou uma aficcionada por séries também Gi, só não tinha assistido muitas por conta da facu mas agora também...to assistindo House, Supernatural e The Walking Dead...e comecei a gostar de duas, que estão passando na Record...*-* são engraçadas demais!
Tem a The Starter Wife (que traduziram pra A Ex) e a Outsourced (traduzida pra Aprontando na Índia). Recomendo! :) Beijo

Espeloteada e Patricinha disse...

Amei as dicas, vou anotar os nomes e ver se consigo assistir todos rsrs

Ai Gi eu apaixonei pela Bella e Bilú também, tem muita coisa bacana *.* quero tudo rsrs, só esperando passar a correria (o meu dinheiro corre bastante rs) de fim de ano pra arrematar alguma coisa @@

Beijos te doro muuuito
;*
ótima semana

Danusa Ferreira disse...

Adorei o post, bem completo e explicativo!
Entro de recesso na próxima semana e assim terei tempo para me deliciar com boas séries!
Adorei as dicas!
Beijos

www.tudoqueamamos.com.br

Diise França disse...

As duas que me chamaram a atenção foi The Great State Of Georgia, Raven é tudo de bom né rs e a Up All Night! Adorei a história das duas, adoro comédiass! Beijos gata ótimo post ;)

mundolillac disse...

adorei as dicas e ja tinha ouvido falar somente de dois seriados!

Vou assisti-los!
=]

Unknown disse...

Ual .. quantas séries c2

eu amo a The Great State Of Georgia, e amei tbm a série Ugly Bett.

Amei essas sugestões e ja vou baixar os episódios ..

uhuuuulllll

Anônimo disse...

ah que tudo, gostei das dicas,pra assistir ja q as minhas só voltam em janeiro!
bjss

Docinho disse...

Nossa, a Raven emagreceu pra caramba! oO'
Já vi no site onde baixo meus seriados esses dois "2 broken girls" e "i hate my teenage daughter", mas não tinha me animado, embora a sinopse do "i hate..." pareça ser interessante - e irritante ao mesmo tempo :x

Gi Lizarda disse...

@Concursanda
Hey, gata!

2 Broke Girls é uma série muito boa. Espero que renovem o contrato. amo demais!!!

Beijokitas.

Gi Lizarda disse...

@Vivian Oliveira
Oi, Vííííí!!!

New Girl não começou muito bem. Depois do 3º episódio é que comecei a gostar de verdade. Depois do episódio de Ação de Graças, virei super fã! Assista para saber o pq. rsrs

Obrigada pelas dicas. Vou conferir sim, claro!

Bisous.

Gi Lizarda disse...

@a Frahn ;D
Oizinho, Frahn.

Assiste sim, vc vai gostar! Rir é o melhor remédio pra tudo!!!

Bella e Bilú conquistaram meu coração. Tem como não amara aquela loja e aquelas gatinhas? Não, né? ^^

Mil beijos carinhosos.

Gi Lizarda disse...

@Danusa Ferreira
Obrigada, Danusa. Fico feliz em informar e agradar. Adoro dar dicas sobre filmes, livros e séries. ^^

Boas férias e bom divertimento!!!

Besos.

Gi Lizarda disse...

@Diise França

Diise, oi!

Apesar dos atores ótimos dessas duas séries, elas não chegam aos pés de 2 Broke Girls e I Hate My Teenage Daughter. Assista e avalie! ^^

Beijão, gata!

Gi Lizarda disse...

@elainex
Hy, Elainex!

Eu sou assim... suuuper viciada em séries, então quando estreia alguma nova, eu corro para conferir. A maioria dessas que citei são bem novas e por isso não muito conhecidas. Duas delas estreiaram no começo do ano e por isso devem ser mais conhecidas. =)

Obrigada pela visita e pelo comentário.

Kisses.

Gi Lizarda disse...

@Simples e Vaidosa

Oi, Aêssa, flôrzinha!

Ugly Beth é um série muito boa e eu adorava assistir. Pena q acabou. =(

Obrigada. Espero que goste. ^^

XOXO

Gi Lizarda disse...

@diadebrilho
Oi, Vanessa!
Isso mesmo! Aproveita as férias e se divirtam com essas séries. ^^

Beijos no seu ♥!

Gi Lizarda disse...

@Docinho
Oi, Doxinho!
Siiim, a Raven "chupouo" como diz minha mãe. Tá bem bonita nessa série, viu? Só não engoli o cabelo pq ficou artificial demais.

Pode baixar sem medo, viu? Sobretudo 2 Broke Girls é muito bom. E I hate my teenage daughter não é irritante não. bem, pelo menos eu não achei, viu?

Beijos e abraços.

Anônimo disse...

Achei a seleção muito ruim. Com exceção de New Girl, o restante da lista é muito ruim. Você precisa assistir outras séries, abrir mais os horizontes, porque essa lista ficou mulherzinha de mais. Sugiro: Game of Thrones, Parks And Recreation, Community, Being Erica, The Good Wife (obrigatória) e Homeland.

Gi Lizarda disse...

@Anônimo
Oi! Tudo bem, "Anônimo"?
Não sei se vc percebeu, mas esse é um blog de mulherzinha. E dessas séries que vc citou, apenas uma é de comédia, que é o assunto desse post.
E sim, eu assisto muitas das séries que vc citou, mas o que queria nesse post era escrever sobre séries de COMÉDIA lançadas em 2011. Pois é, né? Ler o post não mata ninguém...

Att;
Gi Lizarda

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...