quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Guarda-roupas de cinema

Menina, não sei você, mas eu aaaamo cinema e tudo relacionado a ele. Fotografia, cenografia, maquiagem, produção, sonoplastia, pós-produção, direção, elenco, etc. Acima de tudo isso, eu gosto de figurinos cinematográficos. E nem precisa ser de época ou futurístico não. Eu fico ligadinha nos filmes para enumerar o que gostei e o que não gostei. Hoje eu resolvi postar para vocês uma seleção de fotos com os mais belos vestuários femininos do cinema (na minha humilde opinião!).


Breakfast at Tiffany's (título em português: Bonequinha de Luxo)

Desafio qualquer uma a discordar que a Audrey Hepburn estava linda e completamente divina nesse filme. O maxi-colar, a fivela no alto do coque, o vestido tubinho preto, as luvas até a metade do braço e até mesmo a pitadeira longa, eternizaram a personagem. Ryca!!!


Muita classe!



Como perder um homem em 10 dias

Quando a personagem da Kate Hudson entrou na festa com esse vestido amarelo... eu pirei! Não é dourado não, é amarelo mesmo. E é lindo! Nunca pensei que diria isso de um vestido nessa cor. E casou tão bem com o colar que ela usou... Repara só no decaote das costas. O modelo parecia simples... até a Kate dar as costas. O tecido era fluído e tão leve que parecia líquido. É radiante!


Uma linda mulher

Nunca uma prostituta se vestiu tão bem quanto a personagem da Julia Roberts depois que o ricaço a promoveu. E esse vestido era espetacular! Muito sexy, ele contrastava perfeitamente com o cabelo ruivo da atriz. O que me irritava na produção era essa luva branca "breguenight"!!! Mas na época do lançamento do filme, foi sucesso e todas as madrinhas e formandas queria se vestir assim. É sensual!


Seven Year Itch (não sei o nome em português)

Pensar em Marilyn Monroe é automaticamente lembrar-se dessa cena em que o ar quente fazia a saia do vestido branco subir. E até hoje muitas atrizes e modelos revivem essa cena. É pop!


Titanic

A personagem Rose, interpretada por Kate Winslet, desfilava pelo navio gigante usando muita seda, veludo, renda, crochê e bordados. Cada aparição da moça trazia um modelo mais lindo. A primeira vez que assisti ao filme, tive vontade de ter vivido naquela época só para me vestir com todo esse glamour. É feminina!


Agora me conte aqui uma coisinha: Você concorda com a minha seleção de figurinos? Acrescentaria outos exemplos? Quais? Me coooonta!!!


Beijocas;


Protected by Copyscape Online Plagiarism Tool


Nenhum comentário:

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...